Diarinho Abrilado

Não, Abril ainda não acabou - oficialmente - mas aqui vai a retrospectiva em fotos.

Sim, eu tingi novamente o cabelo - vermelho, isso aqui tá MUITO vermelho! E esse fofo aí comigo é o Sam, meu sobrinho. (Isso foi no primeiro dia de coloração.)

Meu amigo havia pedido pra eu tirar uma foto pra mostrar o comprimento do cabelo pra ele - e ele insiste que está curto, mas juro que minha vontade é de passar a tesoura, porém... não é nada esperto deixar curto o cabelo durante o inverno sulista.

Ganhei esse livro de aniversário mas só comecei a leitura agora. Ele é bem interessante, especialmente pra quem gosta de cinema - by the way, estou fazendo um curso sobre, superinteressante, outra hora contarei mais. Recomendo fortemente o livro para os cinéfilos de plantão.

No segundo dia após a coloração teve aula, cheguei à escola - atrasada, todos estavam na sala de aula - abri a porta, entrei. A turma inteira calou a boca. Fui silenciosamente até meu lugar e ao chegar lá, eles gritaram: Pequena Sereiaaaaaaaaaa!!! Se eu fiquei mais vermelha do que meu cabelo? Capaz!

Pocahontas (Rafaela, mas, pra mim, será sempre a Pocahontas) e eu a caminho de casa - ou, como ela disse: Mi, agora tu é a Ariel e eu sou a Pocahontas! *---*

Pronta pra ir no EBG, na sacada aqui de casa (dia 14/4). Mas olha, moças: nem convido mais vocês, porque né? Só Marininha apareceu, e depois, a Hallana... Nem sei de mais nada. hahaha 5 moças desmarcaram em cima da hora. Humpf.

E apesar das moças terem desertado assim, do nada, foi ótimo encontrar Marina lá na CCMQ - gente, que coisa mais querida que é Marina! Moça simpática por demais, tão delicada que parece que vai quebrar. *---*
(E pra anônima-stalker do Ask que fala que pareço um panda com tantas olheiras e que sou gorda: amore, desencana; não surtiu efeito, não vou parar de blogar, tá?)

Após algum tempo, Marina e eu andamos quilômetros e quilômetros naquela Porto Alegre procurando por gordices - obviamente - até que surgiu, em meio a um corredor sombrio, quase sem iluminação, que apareceu como uma miragem à nossa frente, um supermercado do qual ninguém sabia da existência, ~mistérios~ mas bravamente entramos no recinto e escolhemos gordices para uma tarde na Redenção. Lá, encontramos várias pessoas conhecidas (um ex, o irmão dele, alguns cabeludos bonitões que conheço - e outros nem tão bonitos assim -, um outro ex - esse é o problema em namorar pessoas que moram perto - e Amanda, que havia esquecido do EBG, hahaha. Mas super simpática ela.) e a Hallana, que nos encontrou por lá.

Minha mais nova paixão literária - a saga de As Brumas de Avalon. Li 3 livros da série em 3 dias e estou lendo o quarto livro. Recomendo fortemente essa leitura - e não, não é um livro destinado apenas para meninas, isso é machismo e ignorância, a história é ótima e é sim a partir da perspectiva feminina, porém creio que ela agradará a qualquer um que seja apaixonado por boas histórias - eu sei que eu estou apaixonada por essa história e mal posso esperar por terminar a leitura. Aliás, é o que farei.

Até Maio! 

15 comentários:

  1. Sinceramente? Adorei a cor! E seríssimo, eu imaginei a sua expressão ao abrir a porta e deparar com a sala num silêncio... HAHAHA, como eu queroa ver essa cena...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a cor! Eu não teria coragem com essa pele cor de empada de forno mas você branquinha assim ficou a caaaaaara da Ariel! E imagino sua reação em sala de aula rs E seu sobrinho é um amor <3

    ResponderExcluir
  3. O seu cabelo ficou lindo *3*
    Adorei as fotos ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei muito seu cabelo vermelho, combia super com você e seus olhos verdes. Alias, ficou parecida mesmo com a Ariel HSUAIHSUAH, a pequena sereia é a princesa mais legal e bonita da Disney viu?

    E Brumas de Avalon é um livro que faz mil anos que era pra eu ter lido e não li até hoje! :(

    ResponderExcluir
  5. Miiiiia, adorei as fotos. Confesso que sempre fiquei com o pé atrás com essa coleção, mas acho que vou comprar. E teu cabelo? Liiiiiindo, amei.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Mia, que cabelo mais lindo, adorei a cor, eu não teria coragem de pintar ...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Sobre a mudança na visual, ficou lindo! Realçou teus olhos e adoro cabelos ruivos.

    ResponderExcluir
  8. Obs: Parece mesmo a pequena sereia, haha.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a cor do cabelo, é realmente bem forte e intensa. Eu gostei do comprimento, eu só deixo os meus mais curto porque tenho preguiça de levar e secar toda hora, rsrs!
    http://elasdisseram.com

    ResponderExcluir
  10. Achei que o vermelhão ficou muito bem em você!
    (e adorei o comentário da Pequena Sereia aqui em cima).

    Também não sou fã do povo que desmarca na última hora e deixa a gente na mão, mas juro que tô tentando ter fé.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito o ruivo, mas ficou legal em você. Acho que combinou bem com o tom da tua pele, a cor dos teus olhos - marcantes por sinal. Embora seu cabelo anterior te deixava muito linda também. E agora olhando bem, realmente tu lembra a Ariel (rs)

    Beijo Mia!

    =D

    ResponderExcluir
  12. Já deixei o meu cabelo assim, bem vermelho. Mas ele ficou curto, nesse período. Então, se você quer cortar o cabelo: vá em frente. Jogue um curto e arrase. É uma cor muito bonita e marcante - mas acho que combina muito mais com um corte delicado.
    Abraços, tá linda!

    ResponderExcluir
  13. Se serve de consolo, domingo passado eu esqueci de ir num jogo de cartas no meu professor de japonês... Buuuuu
    Fiquei surpresa por ter te encontrado de repente e me senti mal depois por ter memória de peixe. Desculpa MESMO. ;___;

    Aliás, agora tem o Fantaspoa, que parece ser uma boa desculpa pro próximo EBG :'D

    ResponderExcluir
  14. meu Deus, teu cabelo tá muito divo, muito perfeito, muito sei lá.. só sei que tá muito *-* kk eu já tinha visto pelo face, mas não parei pra reparar, perfeito *-*
    Amei as fotos. E sim, vocês e sua amiga são Pocahontas e Ariel *-*
    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  15. Que lindas as fotos! Tu ficou muito linda com esse cabelo vermelho, guria♥ Sério mesmo. E deve ter sido bem tenso quando você chegou na aula agsy Que Maio seja tão bom quanto Abril pra ti (porque parece ter sido muito bom, com essas fofuras de pessoas ><)
    Beijos!
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.