mimimia

Então eu fui na psicologuinha e a coisa foi mais nonsense do que eu poderia ter imaginado, aí cheguei em casa (depois eu conto, ou nunca, sei lá, porque até mesmo vergonha alheia própria tem limites de exposição; se bem que limite de exposição na minha vida é até piada, mas né? tentemos.) e pra mudar a temática eu escolhi um filme de terror pra assistir e me distrair, porque eu queria que as coisas fizessem sentido ao menos na tela do pc.

Lá fui eu pra debaixo das cobertas assistir Segredos de Sangue, e a premissa era boa: Em pleno luto por causa da morte de seu pai, India (Mia Wasikowska) deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia, Charlie (Matthew Goode). Este homem sombrio esconde as reais motivações de sua visita.
~sim, isso pode ter spoilers; but who cares?~

sendo uma estátua porque meu nome é Mia e não sei fazer outra coisa além de abstrair

Eu pensei: ah, ele deve ser um psicopata que mata todo mundo, bora ver sangue e abstrair.
E com o que me deparo?
A Mia é a guria isolada que gosta de sangue, usa roupas retrôs e é chamada de louca na escola pelos coleguinhas retardados (identificação), até que um dia é estuprada (identificação nervosa) e aí o tio dela aparece e OIII?! What the hell?! Ele mata o cara. Ela ajuda. Ela descobre que o tio é um louco de sanatório que matou o pai dela e resolve fazer o quê?
FUGIR COM O TIO.
Juro.por.Deus. que abstraí total nisso.
Porque super normal você ser estuprada, descobrir que seu tio matou seu pai e torná-lo seu amante. Realmente. É de uma coerência invejável.

Mas aí vem o melhor: a mãe dela (Nicole Kidman sempre com aquela mesma cara "estou sofrendo mas estou te seduzindo, gatz") deseja todo o mal, depois deseja todo o bem pra ela, depois pega loucamente o tio da guria, a guria vê, o tio tenta matar a Nicole, a guria aparece, atira no cara, olha bem pra cara da mãe dela e vai dormir.
Com sangue all over the place.

nada mais normal que descansar com seus pares de sapatos, né gente? quem nunca?

Aí do nada ela pega o carro e sai, um policial pára ela por velocidade alta (porque a trilha de corpos não importa, pessoas somem, ninguém sabe ninguém viu) e ela faz o quê? Crava um lápis no policial, ele agoniza (lápis superpower) e ela caminha tranquilamente atrás dele (atuação de zumbi, juro) e o mata com uma espingarda.
FIM.

Tudo porque eu queria um filme coerente pra esquecer a maluquice da psicologuinha.
Não quero mais ver filme cuja atriz principal seja Mia, não. Mia é um nome que atrai roteiro nonsense, tenho cada vez mais certeza.

10 comentários

  1. AHUSHAIUSHIUH que ironica essa vida né?
    Não gosto de filmes de terror, obrigada por contar o filme inteiro, odeio quando alguem começa a contar um filme e não termina pra não dar spoiler, e eu fico com aquela coisa na cabeça "PORQUE DIABOS ELE NÃO CONTOU O RESTO DO FILME? EU NUNCA VOU ASSISTIR ESSA BOSTA MESMO" hahaha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que se danem os spoilers, bora falar do filme porque nonsense define! hahaha

      Excluir
  2. Mas tu tinha realmente lado a sinopse desta bosta? Hahahha Se queria ver sangue era só ver Jogos Mortais ou Batalha Real. A Nicole anda se rebaixando fazendo filmes ruins. Não bastou a atuação ridícula dela naquele Bússola Dourada oy algo assim? O livro já é idiota, pegaram a diva pra brincar de adulta no mundo da fantasia etc.
    Assista filmes com Mia, sim, desde que sejam comédias. #ficadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia lido a sinopse mas eu pensei que fosse algo com um psicopata e sangue e essas coisas legais, MAS NÃO, era pura loucura. hahaha
      Sim, agora tô me focando em comédias. É o que há pra o mês.

      Excluir
  3. E quando precisamos que algo faz sentido, aí é que acontecem os momentos mais exóticas da nossa vida, haha.
    Fiquei interessada em assistir o filme e é claro analisar psicologicamente, rs.
    Sobre a psicóloga, há muitos loucas por aí, como também, "falsos profissionais", cuidado hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, cuidado é sempre bom. :)
      Mas ó: o filme não é ruim, só é maluco. No ponto de vista psicológico é bem interessante.

      Excluir
  4. "Porque super normal você ser estuprada, descobrir que seu tio matou seu pai e torná-lo seu amante. Realmente. É de uma coerência invejável." kkkk morri Mia amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi tudo o que consegui pensar ao assistir essa cena, juro! hahaha

      Excluir
  5. Adorei o filme, até briguei com uma ameba que ousou dizer que ele é ruim. O melhor são as atuações. Adoro coisas nonsense. Não é atoa que quase surtei lendo Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bom. Só é louco DEMAIS. O tempo todo você fica "what the hell is going on?". O mistério é solucionado rapidamente, mas o psicológico é que ferra com tudo.

      Excluir