5 livros que gostaria que virassem filmes

Vi essa tag no canal Garota It e não teria como não respondê-la (de metida mesmo, como sempre) porque literatura e cinema são duas paixões minhas.

O Diário da Princesa - Meg Cabot 
"Mas Mia, já tem filme, inclusive tem dois filmes sobre a série." Sim, é verdade. Mas veja bem que: os filmes praticamente nada têm a ver com a incrível série da princesa Mia (eu, risos). Se Crepúsculo, que é meio deprê e esquisito (não é de todo ruim, mas não chega a ser bom também, gente) ganhou 4 (5?) filmes fiéis aos livros, por que a saga da princesa Mia não pode ganhar ao menos 5 filmes que contem, como está nos livros, a história mais divertida e querida dos últimos tempos? Pois é.

A Estrada da Noite - Joe Hill 
E olha que nem é um livro de que gostei muito (3 estrelas), mas ele poderia virar um bom filme. Há os elementos necessários para um bom enredo e é o tipo de livro que ficaria muito melhor nas telas.


A Senhora de Avalon - Marion 
Zimmer Bradley 

Aí as pessoinhas dirão: "Mas Mia, já tem filme disso!". Não, não tem. Existe um filme chamado "As Brumas de Avalon" (que deveria ser refeito, por sinal; aliás, deveria ser feita uma série sobre os 4 livros d'As Brumas, isso sim), porém A Senhora de Avalon se passa, cronologicamente, antes dos acontecimentos ocorridos n'As Brumas e é um dos melhores livros que já li até hoje. Precisa virar filme já.

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman 

Que livro amorzinho! ♥ Além de ser doce e possuir uma ingenuidade infantil, há também elementos de realismo fantástico que o transformariam num filme incrível (creio que seria "parecido" com Ponte para Terabítia).


Tamanho 42 não é Gorda - Meg Cabot

A saga da Heather Wells foi a primeira coisa que li da autora. Aliás, a primeira coisa que li do gênero. E desde então (isso faz anos) espero pelo dia em que farão um filme a respeito dela. Porque olha, Heather Wells e os mistérios que a envolvem (com muito bom humor, por sinal) é algo que vale a pena ler e, certamente, assistir. 

6 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses, mas A Senhora da Magia (e toda a saga) é o que mais desperta minha curiosidade, acho que ainda esse ano eu leio. Amo posts assim, são diferentes e conhecemos mais sobre o gosto da blogueira!
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ah Mia, que bom ver tantas postagens por aqui! Tinha lido a AQ/DQ antes e é incrível como algumas bandas mudam a vida da gente - eu também sou assim com Beatles. Quanto a esse post, o único livro citado que eu li foi O Diário da Princesa (I e II) e eu até tenho o DVD, mas não é muito fiel, O Diário da Princesa 2 se não me engano é nada a ver e tem também os outros 2934029 livros da série que eu ainda não li. Acho que são boas indicações!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Awn concordo com o que você disse sobre o Diário da Princesa. Os filmes não tem nada a ver (a unica coisa que é muito parecida é a nojenta da melhor amiga dela urgh)! Estou doida pra ler o Oceano no Fim do Caminho, tipo muito mesmo!
    Ótimo post :))

    Beijos, Carol
    Aquela Princesa - www.putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O único desses que eu li foi O Diário da Princesa e você tem rasão, ele merecia um filme muito mais fiel ao livro. Não parece nem a mesma história haha, sem contar que só tem filme dos dois primeiros.

    Acabei de criar meu blog, da uma passadinha lá?
    http://blogimpossibledreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal suas dicas.
    Esses livros tem histórias bem legais, deveriam virar filme mesmo :)

    www.vivendosentimento.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi, Mia!
    eu também não gostei de "A estrada da noite" (2 estrelas haha), mas concordo que daria um ótimo filme!

    beijo,
    Jana.

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.