A.Q. | D.Q.

Participo do Rotaroots há algum tempo (grupo do fb que funciona mais ou menos assim: há temas mensais e você escreve a partir daquilo, sempre temas cujo importante é a opinião pessoal da pessoa blogueira; há muitos blogs diarinho lá, coisa que meio que sumiu da blogosfera após a dominação dos publiposts; mas confesso que meus blogs preferidos - e, muitas vezes, os únicos que acompanho - são diarinhos, como o meu, obviamente) mas, por algum motivo (preguiça, talvez? todos sabemos que andei afastada da blogosfera por uns tempos) não havia postado nada sobre tema algum aqui no blog. Até hoje.

Porque o tema de Julho, senhoras e senhores, é "a 1ª vez que ouvi minha banda favorita" e, olha, acho difícil alguém que me acompanha não saber, mas eu sou queenie (fã do Queen, com todas as letras, mesmo soando meio bobo para uma guria da minha idade, mas dane-se). E simplesmente não havia possibilidade de eu não escrever sobre isso, mesmo.


Foi há muito tempo. Eu tinha uns 12 ou 13 anos (não lembro ao certo, nem adianta, mas creio que tinha 12) e estava de cama pelo simples fato de estar tão absurdamente fraca que não conseguia dar dois passos sem cair (época do início e fim de uma anorexia nervosa, por sinal). Como não podia ir à escola ou à qualquer lugar, meu pai trouxe-me uma pilha de DVDs: filmes, séries (Lost ♥) e musicais. Num desses DVDs musicais, havia uma seleção de videoclipes antigos pela qual me apaixonei (e a tenho até hoje, por sinal). Foi então que eu vi um cara dentuço, com óculos de estrela e voz rasgada, porém melodiosa, cantando Spread your wings and fly away, o que foi uma grande ironia, porque eu não conseguia sequer caminhar, que o fará abrir as asas e voar, mas me apaixonei instantaneamente e pedi ao meu pai tudo que ele encontrasse daquele cara e daquela banda que tocava no gelo sem que seus dedos congelassem (quem toca ou já tocou violão/guitarra/baixo sabe como isso é um grande feito).


Logo em seguida, no mesmo DVD, ouvi Bohemian Rhapsody e senti meu coração ficar taquicárdico dentro do meu peito (o legal é que essa sensação não passou, apesar de ter passado 8 anos desde a primeira vez em que a ouvi) e eu soube que aquela seria a música da minha vida (e continua sendo). Ainda no mesmo disco, ouvi How Can I Go On e só não chorei de emoção porque havia gente por perto e naquela época eu ainda mantinha a pose de menina má (risos).

De lá pra cá foi só amor: consegui acesso a um computador por conta da minha cunhada (não, eu nunca havia usado um computador antes; sim, eu traduzi todas as músicas "de ouvido"; bons tempos...) e fui pesquisar a vida de cada membro do Queen. Em pouco tempo, já sabia tudo o que estava disponibilizado na internet sobre a banda e havia entrado em contato com o grande grupo de Queenies que há no Brasil (gente querida, com quem mantenho contato até hoje, inclusive).

O grande amor da minha vida é a literatura, mas minha vida pode facilmente ser dividida entre antes e depois de Queen. Tudo mudou. As coisas começaram a fazer sentido. Freddie Mercury escreveu coisas que faziam sentido quando eu tinha 12 anos e fazem sentido agora, aos 20. Queen é atemporal, é amor, é a melhor expressão de mim mesma ainda hoje. 

7 comentários

  1. Nem preciso dizer que amo a sua escrita, não é?
    O jeito de contar, cada relato. Sem palavras.
    Quem não tem uma banda favorita, mesmo que ninguém conheça ela? Impossível.

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as músicas do Queen, ótima escolha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queen é minha banda favorita desde que tinha uns 8 anos e cara, CARA, CARA, é a melhor banda e-v-e-r!!! Bo Rhap será pra sempre a melhor música já criada!!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente, apaixonada pelo seu blog, e por você, claro. Encontrei você no ask, e resolvi olhar seu blog, e sem dúvidas, muito perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Ai que demais, só gente de bom gosto *_* hahahaha
    Bohemian Rhapsody é a minha favorita deles... Aprendi a gostar de Queen com meus pais ouvindo vinil na sala. Que delícia!

    Vi seu blog no grupo do Rotaroots.
    Bjs.
    http://www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom gosto, eu também adoro Queen <3 aprendi a gostar por causa do meu pai^^

    vi seu blog no grupo e também falei da minha banda favorita ^^


    super beijo

    Talita
    http://cerejarocks.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei sua escolha, Queen é muito bom!
    Sem contar que o Fred é um dos melhores vocalistas desse Rock, né?
    Beijos
    Karine

    ResponderExcluir