Das perspectivas mudadas

A vida muda de perspectiva quando se acha que irá se perder alguém importante.

Dia desses meu irmão sofreu um assalto. Meu irmão mais novo (10 anos mais velho que eu, mas ainda assim), meu irmão mais próximo, o irmão que passava madrugadas comigo assistindo especiais do Elvis, séries bobas (Monk, por exemplo) e comendo banana com Neston. É sabido que muitas pessoas são assaltadas todos os dias, mas isso nunca havia ocorrido com ele. Amarraram-no, apontaram uma arma em seu rosto... ele está bem, mas poderia não estar.

E isso me fez pensar.
Meu irmão tem 30 anos e tudo em que eu pude pensar (ao saber do ocorrido) foi "ele é muito jovem para morrer". E é? É. Ainda nem foi atrás dos seus sonhos. E eu? Que tem eu? Tenho 20 anos e vontade de morrer. Shame on me. "Poxa, você quer?" Eu quero. "Mas que desperdício de vida." É mesmo. É um desperdício de vida.

Preciso correr atrás do que quero antes de me entregar à Morte.
Preciso realmente querer algo, ter uma paixão ou conciliar minha paixão maior com algo que me sustente (dá pra realmente trabalhar com literatura no Brasil?). Preciso concluir meus livros inacabados, preciso colocar meus assuntos pendentes em dia, preciso cuidar de mim e despertar. Preciso.

Preciso aproveitar a companhia de minha família enquanto ainda estão por aí.
Nunca se sabe o que o amanhã nos reserva. 

4 comentários:

  1. Mia você tem muito potencial, você realmente precisa começar a correr atrás e parar com esse desanimo que te assombra. Comigo acontece quase sempre um momento de desanimo mas eu luto contra ele, pois sou jovem demais para ficar parada vendo a vida passar em branco. Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu entendo essa coisa
    sempre que acontece algo ruim sempre tenho essa dose de nao nao vou me suicidar pq tem gnt com problemas piores e eu aqui querendo tirar a minha propria vida
    mas logo depois volta tudo de novo e sempre reconsidero
    é triste ser depresssivo um mal que nunca passa

    acesse meumuraldeideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É assustador mesmo não saber o que nos espera amanhã. Assustador e um pouco motivador também. Faz a gente não querer ficar parado, mudar as coisas para melhor.

    ResponderExcluir
  4. Abraça aqui que sei exatamente o que é isso. ..
    dentrodabolh.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.