Minhas séries preferidas

Começando o meme 52 Semanas pelo meio, cá estou eu para falar das séries que me enchem o coraçãozinho de ansiedade pelo próximo episódio (ou pela reprise, no caso das que já acabaram).

Prefiro séries a filmes por um simples motivo: gosto de continuações. Não me é legal a ideia de gostar de algo e esse algo acabar em 2h (tempo médio de duração de filmes). Séries têm continuidade, desenvolvem personagens, há tempo para explorar diversas situações... prefiro, prefiro mesmo. Então aí está uma lista das minhas séries queridinhas.

House 

O médico mais sarcástico, divo e inteligente de todos. Uma inspiração, inclusive. Perdi as contas de quantas vezes assisti a série. Os melhores diálogos, as melhores situações, os melhores personagens. House = ♥

How I Met Your Mother 

5 amigos de longa data que participam da história de como Ted (também conhecido como minha versão masculina do mundo das séries) conheceu a mãe de seus filhos, "the one". Com um personagem legendary (Barney ♥), o casal mais lindo de todos (Marshall e Lily) e uma jornalista ferrada, mas ainda assim incrível (Robin). Há quem diga que é uma imitação de Friends, mas, gente, não. É bem diferente e extremamente divertida e esperançosa. Vale muito a pena.

Doctor Who 

O alienígena mais britânico de todos! Doctor, nascido em Gallifrey, viaja por mundos, civilizações e através do tempo, mas sua preferência é por nossa Terra, mais especificamente na terra da Rainha. Além do Doctor ser a coisa mais incrível do universo (sou whovian mesmo, me deixa), há também os companions, seres humanos escolhidos por grau de amizade para acompanhá-lo em suas viagens intergalácticas (preciso dizer que meu sonho é ser companion do Doctor? acho que não, risos). É simplesmente uma das séries mais incríveis que existe!

Once Upon a Time 

Contos de fadas existem - em outra dimensão, em outro universo, é claro. Ou assim é em OUAT, série extremamente fofa, querida, mas com muita aventura, mistério e perigos. OUAT junta tudo o que eu gosto numa série só: livros, magia, um clima meio ~infantil~, mistério, aventura e personagens completamente amáveis. ♥

Supernatural 

Existe alguém que realmente não goste de Supernatural? Porque, se existe, desconheço tal pessoa. Comecei a acompanhar a série quando tinha meus 13 anos e até hoje gosto dela. Vezenquando revejo uns episódios antigos, só pra matar a saudade daquela nostalgia, do medo que eu sentia, daquele olhar por entre dedos (que hoje se transformou em risada, já que não consigo mais sentir medo dessas coisas)... A história é basicamente esta: dois irmãos que saem por aí caçando um demônio de olhos amarelos e se metendo em muita confusão. Ou seja = amor sobrenatural. ♥

Menções honrosas: Gilmore Girls, 2 Broke Girls, Game of Thrones, Hannibal, Penny Dreadful, Sleepy Hollow e True Blood. 

6 comentários

  1. Vez ou outra me aventuro acompanhando uma série, mas sou acometida por uma impaciência e hiperatividade no meio de uma temporada x e acabo largando a mão. Talvez por isso prefira filmes e minisséries. Contudo, tenho muita vontade de acompanhar Once upon a time!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Você na maratona de seriados e eu abandonando os mesmos! Não curto continuação para nada, nem livros, nem séries. Às vezes filmes, quando a paciência surge e a história me atrai. Confesso gostar de séries ~de menininhas~, então terminei Gilmore Girls ano passado, tentei assistir Gossip Girl esse ano (mas abandonei na quarta temporada, é muito chato) e Californication, que acabou agora, ainda tá aqui e não passei do segundo capítulo da última temporada.
    Como lidar?!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ver HIMYM, Doctor Who e SPN citados como séries favoritas de uma mesma pessoa e não saber como não conhecia esse blog antes, tô assim. Enfim, que amor seu gosto por séries. <3

    Aliás, dia 23 de agosto está aí, hein, whovian.

    ResponderExcluir
  4. Sou péssima para acompanhar séries, sério! Mas Doctor Who e OUAT fazem valer muuuuito a pena. Principalmente The Doctor <3

    ResponderExcluir
  5. Gente, Doctor é amour! Adoro *-*
    E How I Met.. enrolei o quanto pude, mas terminei essa semana (apenas decepcionada com o último ep). Fora isso, a série é ótima mesmo e vale muito à pena!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Doctor Who, OUaT e SPN, sim, também são uma das minhas favoritas!
    Abraço.

    ResponderExcluir