Pra cantar no chuveiro

Eu sou o tipo de pessoa que sai cantando na rua, no ônibus, na aula, no carro, no chuveiro... em qualquer lugar. Por isso, quando vi que um dos memes de Setembro do Rotaroots era sobre "7 músicas para cantar no karaokê" fiquei mega empolgada e comecei a atualizar minha playlist e a eliminar umas cinquenta músicas porque, deuzôlivre, eu quero cantar todas! Mas como nunca cantei num karaokê (já fiz apresentações por aí, mas karaokê MESMO, nunca), entonces achei por bem colocar o título da playlist de ~pra cantar no chuveiro~. Mas a verdade é que saio cantando essas musiquinhas quase que diariamente no meu percurso casa-curso-curso-casa.

pra cantar no chuveiro by Mia Sodré on Grooveshark

1. On the radio, da linda Regina Spektor, por motivos de: tô escutando essa música sem parar há duas semanas. Que coisa mais fofa! É tudo muito lindo, mas o refrãozinho é amor: "On the radio we heard November Rain. That solo's really long, but it's a pretty song. We listened to it twice 'cause the DJ was asleep.

2. 1° de Julho, da Legião Urbana, por motivos de: GENTE, QUE MÚSICA MARAVILHOSA! Ouço-a diariamente desde meus... sei lá, 9 anos. Claro que, naquela época, não entendia metade da música, mas adorava tudo mesmo assim. E agora posso cantá-la ~entendendo a letra~ em alto e bom som: "Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher, sou minha mãe e minha filha, minha irmã, minha menina, mas sou minha, só minha, e não de quem quiser! Sou deus, tua deusa, meu amooooooooooor!" Melhor musiquinha. ♥  

3. A little less conversation, do Elvis Presley, por motivos de: faz parte da playlist diária, me sinto linda e poderosa ao cantá-la, o ritmo é maravilhoso, a letra, ainda melhor, e diz justamente tudo, naquela vibe ~chega de enrolação e bora~. "Come on baby I'm tired of talking. Grab your coat and let's start walking. Come on, come on. Don't procrastinate, don't articulate. Girl it's getting late, gettin' upset waitin' around, hey!

4. Bad karma, da incrível Ida Maria, por motivos de: bad karma is a bitch. Gente, que música é essa. Quando tô de mal com o mundo (ou seja: todas as manhãs) coloco essa música a todo volume e saio cantando por aí: "You better believe in karma. Just look at the sorry shape you're in. There's a doll with your name and your gloomy face and the department up doin' a rush on your case. You better believe in voodoo, babe,I got a long list of your sins. There's a word you may have heard of called payback and I'm runnin' out of pins."

5. Don't stop me now, do Queen, por motivos de: todo mundo que me conhece minimamente sabe que é impossível eu fazer uma playlist sem que Queen apareça, porque né? Queenie eu sou, sempre serei, amém. E creio que a melhor música dessa banda maravilhinda para ser cantada em karaokês/chuveiros da vida é essa porque né? Animada, divertida, dá pra soltar a voz, dá pra fazer coreografia, dá pra encarnar o Freddie Mercury... Muito amor em uma só música: "I'm a shooting star leaping through the sky. Like a tiger defying the laws of gravity. I'm a racing car passing by like Lady Godiva. I'm gonna go go go. There's no stopping me. I'm burning through the sky, Yeah! Two hundred degrees, that's why they call me Mister Fahrenheit. I'm trav'ling at the speed of light. I wanna make a supersonic man out of you." 

6. School's Out, do Alice Cooper, por motivos de: é extremamente gostoso cantar essa música. Quem nunca experimentou, PELAMORDEDEUS, faça-o. Divertidíssimo, especialmente pra quem tá saindo da escola (último ano ou férias, whatever). "School's out for summer. School's out forever. School's been blown to pieces. No more pencils. No more books. No more teacher's dirty looks.

7. Memórias, da Pitty, por motivos de: mas vocês realmente acharam que só teria Legião de música nacional por aqui? Mas bem capaz, né? E Pitty é amooooooor ♥ Não sou fã da moça, mas gosto pra caramba de uma pá de músicas dela, porém acho que minha preferida é e sempre será essa, porque né? "Eu vou despedaçar você todas as vezes que eu lembrar por onde você já andou sem mim. Memórias, não são só memórias, são fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero sabeeeeeeeer!" Definição de duas décadas de existência, apenas. 

David Tennant abençoa este post. ♥ 

Eu adoraria continuar a playlist, mas né? A regra é clara: 7 músicas apenas. Porém, contudo, todavia, entretanto, however: sempre se pode fazer mais, né gente? E tô organizando uma playlist de músicas para limpar a casa (SIIIIIIIM, porque limpar a casa sem música é muito triste), ou seja: é provável que haja mais dessas nas próximas semanas. o/ 

3 comentários:

  1. Gostei das músicas (Regina Spektor é muito amor <3 e Queen é Queen né, ponto) e dá uma boa playlist, maaaaaaaaaaas essas não são músicas de karaoke!!! Cadê Sandy e Junior?! Mamonas?! Músicas bregas?! Hahaha fico no aguardo de outras playlists <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - Aquela ideia de um encontro de blogueiras na feira do livro levantada lááá no ano passado vai rolar?

    ResponderExcluir
  2. Amei o "David Tennant" abençoa esse post, huahua! <3
    Na minha playlist também coloquei "Don't Stop Me Now", essa música é incrível. Pra falar a verdade, dava pra fazer um karaokê (ou banho, no caso) só com músicas do Queen, eles são divinos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da seleção!!! A versão de 1º de julho gosto na voz da Cássia Eller *-*

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.