Tag das questões bloguísticas

Entonces a dona Vic, do Finding Neverland (visitem esse blog, gente, é tri supimpa, possui o selo de aprovação winker), indicou-me para uma tag que consiste em responder a 5 perguntas bloguísticas (ó que legal isso!).



As regras são:
1. O desafiador deve fazer 5 perguntas sobre o(s) blog(s) escolhido(s).
2. O desafiador deve deixar o(s) link(s) do(s) blog(s) que desafiou.
3. O blog que for desafiado deve deixar na tag quem o desafiou.
4. Só é permitido criar perguntas sobre o blog.
5. O(s) blog(s) desafiado(s) deve(m) ser informado(s) disso e responder nos comentários da tag se aceita(m) ou não.

As perguntas da Vic 


1. Por que você escreve? 

Escrever, para mim, é uma necessidade básica, como respirar. Eu escrevo o tempo inteiro, diariamente. Claro que apenas uns 15% do que escrevo acaba por ser lido por outras pessoas. A grande maioria de meus escritos moram em gavetas, em cadernos, em blogs secretos (sim ♥), em locais randômicos de onde provavelmente jamais sairão. Como Isabel Allende escreveu: talvez o meticuloso exercício da escrita seja a nossa salvação. Acredito piamente nisso.

2. Quais assuntos mais te atraem em um blog? 

Eu adoro blog diarinho. Gosto muito de blog literário também, mas acho que neles costuma faltar a essência do blogueiro e, poxa vida, a essência é algo tão legal! Ler o blog de uma pessoa, acompanhá-la por anos e sentir que já a conhece, que poderiam sentar numa praça tomando um sorvete e comentar por horas todos aqueles assuntos porque PELAMOR QUANTO RECONHECIMENTO, esse é o legal da blogosfera.

3. Tem algo que você queria fazer, mas não consegue? 

Às vezes eu penso em fazer parcerias literárias para o blog, mas né? Essa coisa de ler por obrigação, por ter de fazer uma resenha... isso não me apetece. Gosto de ler por prazer, assim como gosto de comentar sobre os livros lidos (não todos, obviamente) por puro amor à literatura e não porque uma editora me enviou tal livro e eu preciso escrever sobre ele.

4. O que você acha sobre investir financeiramente no blog? É essencial? É errado? 

Essencial não é. Muito menos errado. Mas não funciona em minha vida. Quer dizer, meu blog não é uma empresa, é apenas um lugar onde escrevo meus mimimis, minhas randômicas, as aloprações da lei de Murphy em minha existência e coisas do meu universo, como livros, filmes e músicas. Só. O máximo que poderia investir é num layout, mas tenho boas noções de HTML/CSS e se não crio um sozinha, do zero, na maior parte das vezes é por pura preguiça (sou uma designer preguiçosa, gente). Mas cada um tem suas prioridades. A minha não é essa. A minha é: amor, estudos, livros e gordices.

5. Você já fez amizade com outros blogueiros? Quais? 

Sim! ♥ Aí não sei se a pergunta se refere a amizade do tipo "saí com ela x vezes" ou amizade virtual também conta, mas nesses 5 anos de blogosfera fiz uma listinha considerável de amizades bloguísticas. Tem a Lene, que é minha mais antiga amizade bloguística, creio eu, juntamente da Arih, que parou de escrever publicamente, infelizmente, mas cujo blog continua aberto para quem quiser lê-lo. A Amanda, que eu cheguei a encontrar numa dessas coincidências da vida na Redenção. A Jubs, que conheci no primeiro encontrinho de blogueiras que fiz, lá em 2012. A dona Marina, que é essa coisa mais querida e fofa que existe (sério, gente, que moça meiga, meldels). Tem a Hallana Vitória, cujo blog acho que foi desativado. :( Tem a Sara, que conheci num dos encontrinhos de blogueiras (aliás, terá outro, gente!). E tem a dona Denise, que é minha colega de curso (oi, guria!). Acho que é isso, mas tenho certeza de que estou esquecendo alguém, risos.

Minhas perguntas 

Eu sou terrível para formular perguntas. Sou mesmo. Porém, diz a regra que é necessário fazê-lo, então... bora.

1. De onde veio o nome do seu blog?
2. Você lembra do seu primeiro layout? Há print dele em algum lugar?
3. Se você tivesse de indicar um blog-irmão do seu (por conta do conteúdo, da identificação e coisas do tipo), qual seria ele?
4. Qual é o post de seu blog que você mais gosta?
5. Em tempos de facebook, instagram e tantas outras redes sociais, por que ainda ter um blog?

As indicadas da vez são: Denise, Gabi, Lene, MarinaVanessa e Raquel. Mas quem quiser responder a essas perguntinhas, pode fazê-lo sem problema algum, apenas me avise pra que eu leia as respostas, okay?

Isso é tudo, pessoal. Kissus! 

3 comentários:

  1. Eu também respondi as perguntas da Vic :'D
    Legal que temos (eu e tu) propósitos parecidos com os nossos blogs. Não tenho a menor intenção de ser parceira de ninguém nem de nada, não quero ter tanta dedicação ao meu blog salvo tirar uma tarde pra mudar o layout, a bio, a descrição, etc...

    ResponderExcluir
  2. Linda linda linda <3 Amei a resposta e o legal é que reflete exatamente o que você passa através do blog, que aliás, considero legal justamente pelas histórias, pela ~pessoa atrás da tela~. Então sei lá, queria dizer que não te conheço (AINDA VIU DONA MIA), mas VOCÊ é uma pessoa que eu posso sentar numa praça tomando sorvete e ficar um tempão conversando, por causa do seu blog <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Cadê o post sobre livros e "pedantismo literário"??? Voltei pra comentar e sumiu!!! Publica de novo porque foi um dos melhores que eu já li pfv

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.