Pó de Lua

Estava eu na casa da best quando sua mãe diz que:
— Mas Rafa, tu vai ir pra o banho logo agora que vou sair e vai deixar a Mi sozinha?
— Ah, depois de 8 anos de amizade ela tá acostumada, é de casa.
— Mas tua amiga veio pra falar contigo, não pra olhar pras paredes.
— Não tem problema.


E Rafa certíssima estava, é claro, porque não tem problema mesmo, afinal ela a recém havia recebido 4 livros do Submarino e eu, que sou a crazy book lady, não perdi tempo e já me agarrei num deles enquanto ela estava no banho. Foi assim que conheci Pó de Lua, um livro lindinho, pequeno, com um cheiro gostoso (sim), escrito/desenhado pela Clarice Freire, que começou a "escrevê-lo" em 2011, numa página de fb. É algo mega fofo? É. Dá vontade de fotografar o livro inteiro. Perfeito para ser lido durante intervalos pequenos (como a hora do banho dazamigas, risos) e ser relido sempre que der vontade.


São versinhos, poesias, brincadeiras com palavras, desenhos feitos com lápis (quer dizer, não pesquisei a fundo para saber, estou apenas escrevendo minhas impressões, mas as ilustrações realmente não parecem ter sido feitas em pc) e inspiração pra caramba. Não há como ler esse livro sem sentir-se inspirada e começar a refletir sobre a vida.

Tá aí uma leitura que indico a todos, de quaisquer idades. Só espero que vocês consigam conter a
vontade de fotografar o livro inteiro. Não façam como eu, hein. Até porque tive de me conter bastante para não postar trocentas fotos aqui, porque né? Se sair postando fotos do livro inteiro, quem irá atrás dele nas livrarias? Bora valorizar a arte nacional, gente!  

7 comentários:

  1. As bençãos da intimidade. Já tinha ouvido falar no livro, mas não li ainda D: , agora que to colocando algumas das muitas leituras em dia, quem sabe :3
    P.S: Já disse que esse layout é muito tri? ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois faça um favor a si mesma e LEIA-O. É coisa mais querida, não tem como não gostar. ♥

      Não tinha dito, mas agora já disse, risos. Agradeço. (Não sei lidar com elogios, nem os dirigidos a mim nem os dirigidos a meu blog, HAHAHAHA)

      Excluir
  2. Awn, eu recebia bastante as publicações dessa página, mas depois de certas alterações na política do face elas sumiram. Linda capa, imagino o interior!

    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o fb ferrou com as páginas. Agora mal da pra ver as atualizações. =/

      Excluir
  3. Tenho lido muito sobre esse livrinho, e a vontade de comprá-lo só cresce. Dei uma olhada na página do FB da Clarice e se o livro for tal qual lá, certeza de que vou gostar. Agora é só esperar o salário cair na conta (cadê quinto dia útil, cadêêê?) para adquiri-lo. Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sorte é que sempre tem azamiga que emprestam livros, hahahaha, caso contrário taria perdida porque haja salário pra comprar todos os queridinhos, hein. :p

      Excluir
  4. Achei esse livro LINDO quando vi na
    livraria outro dia. Só não comprei pq estava comprando livros para dar de presente.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.