Das transformações drásticas

Este é um post capilar, senhores.
Porque, vejam bem, eu sou aquariana. 'Cês já viram uma aquariana estável? Eu nunca vi. Ao menos em alguma área a pessoa aquariana será aloprada. Há quem troque de emprego com a mesma frequência com que troca de roupa. Há quem troque de namorados, amigos, vestuário, estilo musical, whatever, muitas vezes por ano.

Eu troco de cor de cabelo.

Cor, textura, comprimento, corte... Não consigo ficar muito tempo parada com a mesma aparência. Dá aflitivas agonias, risos. Mas este ano me superei. Este ano só não mudei mais por falta de tempo.

Iniciei o ano com lindos cabelos cor de Fanta laranja, compridos, ondulados e chamativos. "Mia, você tava ruiva!" MEU AMOR, isso não é ruivo, isso é Fanta laranja. Ruivo é outra coisa. Nessa época eu estava usando a Beauty Color 7744, que é uma tinta acessível (ou seja: bom preço e fácil de ser achada em quaisquer lojas, ao menos aqui no Sul) e boa (cobre bem, hidrata e dura bastante). Não havia descolorido o cabelo porque o medo de corte químico é maior, sempre foi e talvez sempre será. "Mas como pegou esse tom laranjinha sem descoloração?" Porque meu cabelo é naturalmente claro, ué. E ao natural ele já puxa pra uma cor acobreada. Ou seja: não me é difícil deixá-lo claro. O difícil é escurecê-lo. Mas enfim.

Depois, lá por Maio, misturei a 7744 com a 9.31, também da Beauty Color, que é o "Louro muito claro dourado acinzentado". E ocorreu que eu fiquei com a cor mais linda que já tive até hoje. Aquela cor tão linda que as pessoas me paravam na rua pra perguntar se era natural. Tava comprido, bonito, hidratado, com uma cor incrivelmente boa e uniforme e que combinou comigo de forma linda (porque era inverno; se verão fosse e eu estivesse bronzeada, ficaria a visão do demônio, mas relevemos). Novamente, não descolori em nada, apenas fiz a misturinha de colorações e apliquei em casa mesmo. Mesmo com o tamanho todo do meu cabelo não precisei usar mais do que um tubo de cada tinta. Ou seja: Beauty Color = ♥

Em Julho resolvi escurecer os fios e começar a deixá-los castanhos. Claro que não deu muito certo na primeira tentativa até porque eu não tinha coragem de deixá-lo castanho de vez, queria ir escurecendo aos poucos. Dá pra ver que a raiz estava mais acastanhada, mas o comprimento ficou num tom de vermelho alaranjado intenso. Usei o 6646 e, como não havia feito descoloração nem nada do tipo, ele escureceu, mas não muito. Apenas ficou com uma cor... chamativa as hell. Que não durou muito, por sinal.

Porque em seguida eu apliquei uma outra coloração da Beauty Color 420, o "Violeta intenso". Minha ideia original era usar um preto azulado, porém ao ver esse roxo escurão, fechado, apaixonei-me e decidi que seria meu. Amei o resultado. Ficou bonito, hidratado, escurão, mas ao sol (e na foto, por conta do flash) dava pra ver os reflexos roxos.

Porém... não durou muito. E creio que isso foi culpa minha mesmo, não da coloração em si. Porque meu cabelo é clarinho e estava com fundo alaranjado, ou seja: naturalmente meu cabelo já não segura muito cores escuras; com fundo alaranjado, menos ainda! Dentro de algumas semanas ele já havia desbotado para um castanho médio acobreado. E cada vez foi clareando mais, até chegar num ponto em que a coloração havia desbotado completamente e ele ficou na cor natural... um castanho clarinho com pontas acobreadas. Que tava lindo, por sinal.

Até que deu a louca (na cabeleireira) e cortei as madeixas.
Assim, do nada, porque essa é a dinâmica da vida da pessoa aquariana: as coisas acontecem porque sim, porque deu vontade. Não passei tintura nenhuma, decidi que deixaria o cabelo "respirar" um pouco (afinal, desde o início de 2013 que tinjo as madeixas). E fiquei castanha, normalzinha, com cabelo de Branca de Neve. Tava bonito, tava tranquila em não chamar mais tanta atenção na multidão... Até ontem.

Porque ontem deu a louca novamente.

Aliás, acho até que demorou muito. Afinal, tava desde Agosto sem tingir o cabelo, desde outubro com o mesmo corte e o castanho clarinho (que acabou ficando mais clarinho ainda do que na foto, não sei como, coisa mais esquisita).

Ontem desci do ônibus após a prova de Estatística e Probabilidade (tristeza da minha existência) decidida a mudar o visual. Pensei em loiro, mas ficaria esquisita, ainda mais agora, verão, brozeada. Naquela indecisão toda, parei numa loja de produtos de beleza e fui consultar o catálogo. Foi quando eu o vi. "Violet fantasy" era seu nome. Foi amor à primeira vista. E o trouxe para casa comigo.

Em casa chamei a cunhada e preparamos uma misturinha de pó descolorante azul, da Yamá, com água oxigenada cremosa volume 30. E aí, após a tão temida descoloração, tive a certeza de que não nasci para ser loira; risos. Mas logo em seguida veio a maravilhosa coloração da Sailon Line que, na verdade, é um tonalizante da linha Fun (com cheirinho de amor, coisa mais linda).

Foi de fácil aplicação. A bisnaga de 100g deu para o cabelo todo. Manchou? CLARO QUE SIM. Mas a gente disfarça que são apenas luzes loiras, risos. Ninguém precisa saber. Eu amei. Ficou do jeito que eu queria. Claro que a foto não está fiel a realidade, porque foi tirada à noite, dentro de casa, blablabla. Porém, ele tá bem mais aberto do que isso. Acho que dá para ter uma noção mais exata pela raiz:

Ele não ficou quebrado, elástico nem nada do tipo. A descoloração deixou-o bem ressecado, claro, porém o tonalizante fez a vez da hidratação e nem precisei fazer touca térmica após o enxague e a secagem (que era o que pretendia fazer). Tá bonito, hidratado e, como dá pra perceber na foto, com pequenas mechas em tom caramelo, mas eu não esperava ficar com o cabelo uniforme mesmo, ainda mais na primeira aplicação e até achei que isso deu um toque charmoso ao visual. 


Eu gostei pra caramba. 
E só digo uma coisa: o próximo será verde. 

9 comentários:

  1. Nossa, que coragem, eu sou bem cagona para mudanças de visual, parabéns! Admiro isso ;)
    Acho que por um outro lado eu sou meio preguiçosa, e tbm mal tenho tempo para comer quanto mais para ficar fazendo hidratações e retoques no cabelo. Por isso nem me arrisco! Mas já estou doida para ver o verde *-* azul tipo piscina tbm é legal ;)

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo ficou <333 Esse corte super combinou em ti e a cor também <3<3<3 Faz destacar o zóio verde, haha. Queria ter coragem e fazer essas locurage de pintar coloridão, mas morro de medo de sei lá, com a sorte que tenho, ficar careca ou com o cabelo bostinha (dinheiros não há pra consertar, caso aconteça, hehe, ):).

    ResponderExcluir
  3. Gente, você é corajosa! Eu nunca passei química alguma no meu cabelo. E nem pretendo tão cedo. Sou cor branquela azeda e não consigo pensar em passar uma cor no meu cabelo sem ficar weird.

    Futriquei ainda mais no teu blog depois de ler que tu era daqui do sul. Também moro no RS, mas nasci em SC. Hahahah.

    Ah, e já fiz prova de probabilidade e estatística uma vez. Maldito curso errado que eu escolhi antes (depois troquei).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Admiro muitíssimo a sua coragem, Mia, mas não tenho uma igual!
    Sempre tive um cabelo muito longo. Ele é um tanto cacheado, então sempre me diziam que eu e um cabelo curto nunca combinaríamos. Daí que, no fim do ano passado, contra tudo e todos, decidi cortar meu cabelo curtíssimo (tão curto quanto o seu), e foi aí que eu percebi que definitivamente não gosto de cabelo curto. Adoro nos outros, confesso que é super prático, mas, em mim, não gostei nem um pouco. Tava tão curto que quase não prendia, nem dava pra trançar :/
    Enfim... essa experiência me mostrou que não sou muito dada a mudanças capilares como você, hahahah. Mas acho um barato. Seu cabelo ficou lindo, roxo é uma cor linda, a minha preferida, aliás. Se tivesse coragem de fazer umas mechas, seria de roxo! :')

    Aproveite muito seu novo cabelo!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente... amei! Super admiro quem tem essa sua coragem de mudar radicalmente. Ultimamente tenho conseguido mudar - um pouquinho - o corte de cabelo, mas pra pintar já não tenho muita coragem não. Mas achei incrível todas essas suas mudanças. Uma colega minha também sempre apostava em várias cores de cabelo. Tenho certeza de que o verde vai ficar perfeito! ;)
    Beijo
    http://sonhos-em-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ME IDENTIFIQUEI ]~DSÇFLAS]~ÇDFL]AS~DÇLF]AS~ÇDLF Comecei o ano com o cabelo longo e ruivo. Agora estou com o cabelo curto e preto. Cara, a minha ideia é de que cabelo cresce e isso me faz fazer todas as loucuras que penso pro meu cabelo! D~FA~]ADSÇLF E você ficou lindíssima, af. Muito amorzinho. <3

    ternatormenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha pensado em fazer um post sobre minha orgia capilar mas esqueci D: Obrigada por me lembrar!

    Só conheço uma pessoa que pinta o cabelo tanto quanto tu, a Nanda (Meu Eu Limítrofe) LOL Eu pintei algumas mechinhas aqui e ali e desisti, sou toda ogra mesmo, deixa o cabelo virgem que ele tá feliz.

    Mas tu tem um rosto e linhas que combinam muito com o cabelo comprido ou curto. E o tom de pele combina com uma gama enorme de cores! ♥ Tá linda!!

    ResponderExcluir
  8. Mia e seus cabelos <3

    Adorei as suas transformações! Não sou tão corajosa assim, gosto de ficar loira HAHUAHUAHUA apesar de estar castanha novamente. Está linda <3 Adorei!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa guria, quanta cor! HAHA Eu adoro essas pessoas ousadas que nem você que mudam o cabelo sem se preocupar com nada, eu sou super neurótica e covarde pra esse tipo de coisa... O máximo que eu já fiz foi fazer umas mechas azuis quando eu tinha meus quinze anos e pintar ele todo de preto com meus 17... Pior que esse teu post me deu vontade de mudar também haha e ficou muito bonita com o cabelo roxo viu?

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.