TAG: Minha vida em 10 músicas

Eu deveria estar fazendo meu trabalho sobre construção de páginas web, mas resolvi dar uma pausinha porque fazer trabalhos de faculdade E curso técnico (tudo junto e misturado) durante o fim de semana ao invés de, sei lá, VIVER, requer uma grande concentração - que eu não tenho, mas estou aprendendo a ter na marra - e força de vontade. Minha quota de força de vontade de hoje acabou há meia hora e tô aqui na pausinha para atualizar meu blog para depois voltar à sessão tortura estudos.

Dia desses eu tava lendo os blogs alheios quando me deparei com uma TAG muito legal que, assim como o título diz, consiste em resumir sua vida em 10 músicas. É aquela velha historinha: se sua vida fosse um filme, qual seria a trilha sonora? E tava LOUCA pra respondê-la, mas ninguém havia me taggeado.

Até que uma moça chamada Íris me taggeou! Dona Íris, muito obrigada! Fiquei super contente, hein. ♥ Entonces, vamos lá! o/

Uma música que te lembre um momento bom

2° ano do ensino médio. Meus amigos e eu tínhamos de fazer alguma apresentação artística para conseguir pontos na aula de Ed. Física. Resolvemos cantar. MAS CANTAR O QUÊ NA FRENTE DE TODO MUNDO?! Beatles. ♥ Hello, Goodbye. ♥ Foi meio que vergonhoso, mas momentos com amigos sempre são memoráveis, apesar dos pesares.

Uma música que defina sua vida

Acho que essa não é novidade pra quem me conhece, quer dizer, é On the radio, da Regina (linda) Spektor. Eu ouço essa música diariamente porque ela poderia facilmente ser a trilha sonora da minha vida, afinal: this is how works: you peer inside yourself, you take the things you like and try to love the things you took. And then you take that love you made and stick it into some, someone else's heart, pumping someone else's blood. And walking arm in arm. You hope it don't get harmed. But even if it does you'll just do it all again.

Uma música que te faz dançar na balada

Eu não sou o tipo de pessoa que vai em balada, mas uma música que sempre me faz dançar é Single ladies, da Beyoncé. Não tem como ficar parada quando ela toca, hahahaha. ♥

Uma música que foi tema de algum relacionamento

Acho que nunca tive uma música tema de um relacionamento, porém sempre que penso no meu namorado começa a tocar na minha mente a musiquinha incrivelmente engraçada da Ida Maria: I like you so much better when you're naked. E acho que isso diz tudo.

Uma música que te faz chorar 

Se tem uma música que me faz ficar melancólica e quase catatônica essa é Golden slumbers, dos Beatles (sempre eles ♥). Música linda, me toca profundamente e me deixa TÃO triste, mas tão fascinada, que mesmo com lagriminhas não posso deixar de escutá-la.

Uma música que seria o toque do seu celular 

O toque do meu celular tem sido o mesmo há mais ou menos 3 anos: Carry on, da Angra. Porque né, eu sou uma pessoa que pode ser classificada, à primeira vista, como "fofinha": tenho um metro e meio, uso muitos vestidos, roupas com babados, laços no cabelo, sapatinhos de boneca... Aí, do nada, começa a tocar Angra no meu celular e todo mundo à minha volta pára, olha e fica com aquela cara de espanto. Adoro causar esse tipo de reação porque isso mostra claramente que a aparência não é TÃO importante quanto dizem por aí, tampouco tão reveladora assim.

Uma música que você gostaria de tatuar

Time, do Freddie Mercury. A música toda é linda, ele é meu cantor preferido (como todos sabemos ♥), mas acho que ela tem a frase mais linda e verdadeira de todas as existentes em todas as músicas do universo conhecido: time waits for nobody.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém 

Ficar em qual sentido? Sei lá, gente. Interpretarei como: uma música que me deixa com vontade de estar acompanhada dazamigas. E essa música não poderia ser outra que não Wannabe, das Spice Girls.

Uma música na qual você está viciada agora 

Essa música tem o refrão mais chiclete de todos, pelamordedels. Aliás, eu virei fã da Ida Maria há alguns meses e ouço diariamente algumas músicas dela, entre elas Cherry red. ♥

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você 

 
Olha, eu perguntei pra os amigos e cada um falou uma coisa, então né. Mas mais de um falou Capitão Gancho, da Clarice Falcão, e acho que isso diz muito sobre como as pessoas me veem. E não é bom. Risos.

Agora é a hora das indicações. Mas assim, eu nunca sei quem indicar porque não sei quem já respondeu ou não essa TAG. Entonces é o seguinte: 'cês são livres pra responderem-na, mas caso o façam, por favor, deixem o link nos comentários porque além de adorar TAGs desse tipo também gosto muito de conhecer músicas novas.

É isso, gente.
Tô meio relapsa na blogosfera, eu sei. Mas curso técnico + faculdade não é um troço fácil. Porém: beijo pr'ocês. ;* 

2 comentários

  1. Adorei suas escolhas! haha
    Posso me sentir taggeada? Vou responder também e coloco o link aqui.
    Acídia 28

    ResponderExcluir