Um fator de caos permanente

Ontem eu fui no banheiro do curso e a arquitetura de lá é... singular.
Há um canto que faz uma curva e se fecha. Mas por um momento eu pensei que não se fechasse. Pensei que seria um canto estreito e escuro, de uns 50 cm de diâmetro. E minha vontade foi de me enfiar lá e ficar quietinha, no escuro, sozinha. Num local pequeno, onde não sobrasse espaço, nem faltasse. Onde eu coubesse.

E foi aí que eu percebi que sempre tive essa vontade, mas nunca havia verbalizado tal coisa.

A vontade de sumir num cantinho. De caber em algum lugar. Qualquer lugar. Não importando se alguém estaria comigo ou não. Não importando se alguém me faria companhia. Eu apenas gostaria de caber. De pertencer. De estar no lugar certo. De sentir essa certeza. Sentir que aquele lugar foi feito sob medida para mim.

Eu apenas queria uma sensação de pertencimento.

pra caramba 

5 comentários:

  1. Te entendo guria! Ah como eu te entendo! Inclusive também falei sobre estar/ser sozinha no meu blog novo e parece bizarro, mas também falei sobre pertencer a algum lugar, ou "despertencer" no meu caso. Às vezes é triste, às vezes dá mesmo vontade de chorar, mas eu aprendi a ficar confortável assim, a escolher ficar somente na presença de pessoas que me fazem sentir bem, com as quais eu sinto que me encaixo. Hoje em dias elas se resumem a meu namorado, dois amigos meus pais... Mas pra mim já basta!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Isso a vida traz no tempo certo, flor! :*

    ResponderExcluir
  3. Sei como tu te sente! Já pensei em virar avestruz e enfiar a cabeça no chão, de me enfiar em um cantinho e simplesmente ficar ali!

    ResponderExcluir
  4. Lidei com isso demais depois de 2 anos morando no exterior. Nada se encaixava pra mim. Parecia que quanto mais eu falava as pessoas achavam que eu latia porque nós não conseguíamos nos entender. Hoje eu falo e eles latem, rs!!!
    Beijos
    Blog Querido Deus, obg por me exportar!

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, não consigo imaginar bem esse banheiro, mas só tu pra trazer toda essa reflexão de um lugar tão "singular" .-.
    www.moniitorando.com

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.