5 filmes e 1 série que me aquecem o coração

Dia desses tava meio blergh. Vocês sabem como é: há dias em que a gente se sente blergh e precisa de algo que acalente nosso coraçãozinho triste. Aí recorri ao recurso infalível que sempre uso nessas horas: fui ver um dos 5 filminhos que me deixam com o peito quentinho.

Não sei como é com o povo em geral, mas eu tenho uma receita rápida pra me animar. Há quem se anime com música. Há quem se anime com amigos. Há quem se anime com festas. Eu me animo com filminhos-amor que me lembram que a vida não é essa Coca-Cola toda pra ninguém, mas que estamos aí e continuaremos nem que seja só pelo prazer de contrariar quem quer nos colocar pra baixo.

Pensando nisso decidi compartilhar minha listinha de filminhos-amor (e uma série linda como menção honrosa) com vocês. Encantem-se no processo. ♥

O lado bom da vida 

A história de Pat, um ex-professor que ficou internado por muito tempo num hospital psiquiátrico após quase matar o amante de sua esposa.
Por que ele me aquece o coração? 
Por conta da Tiffany! Tiffany é aquela personagem maluca que rendeu o Oscar pra linda da Jennifer Lawrence. E eu me reconheço horrores na personagem. Really. Porque é desestabilizada, tida por maluca, sofreu uma grande perda, mimimi, depressão, ansiolíticos, blablabla, e mesmo assim tá lá tentando dar uma chance à vida, dar o seu melhor, porque se dermos nosso melhor as coisas tendem a (obviamente) melhorar. Talvez não da forma como gostaríamos, mas da forma que der. E isso já é uma grande coisa.

Frozen 

Todo mundo conhece. Todo mundo sabe. A princesinha de Arendelle que tem um superpoder: o poder de congelar coisas! E tudo está sob controle, até o dia em que ela, ops, congela tudo à sua volta e instaura um inverno eterno.
Por que ele me aquece o coração?
Estranhamente dias frios, filmes frios, clima gelado, neve e blablabla me deixa com o coração calmo. Especialmente se a história envolver contos de fadas, princesas, músicas fofas e maravilhosas e um toque de magia. Fora que: ANNA É A MELHOR PERSONAGEM EXISTENTE, MELDELS! ♥

O diário da princesa 

Mia Thermopolis um dia acorda e, WOW, descobre ser uma princesa. De verdade.
Por que ele me aquece o coração?
Vamos começar pelo fato de que: toda Mia é louca. Maluquinha. Descompensada. Assim como eu, a princesa Mia não sabe se portar, não sabe a hora de calar a boca, não tem senso de moda e só não é mais atrapalhada porque tem quem a guie o tempo inteiro. Mia = ♥ Dá um alento no coração saber que há esperança, mesmo para as pessoas atrapalhadas.

Orgulho e preconceito 

É a história de Elizabeth Bennet, uma jovem irreverente e cheia de pensamentos próprios que não eram lá muito adequados para a época em que vivia, que conhece um certo rapaz arrogante e pomposo chamado Mr. Darcy e... bem, o resto é história.
Por que ele me aquece o coração? 
MR. DARCY, SEU LINDO!!!! Mentira, que eu demorei MUITO tempo pra simpatizar com o Mr. Darcy. Mas se há algo nesse filme (no livro, na obra, aliás: Jane Austen, te dedico ♥) é o fato de que o casamento, na visão de Elizabeth Bennet, não é o grande upgrade da vida e ela prefere passar a existência inteira sozinha do que casar por conveniência (como era o costume da época). Ontem mesmo, conversando com meu namorado enquanto ele assistia esse filme maravilhoso, ele comentou que Lizzie é um tipo de versão fictícia minha. E nem discordarei, porque o motivo de eu amar tanto essa obra é justamente o grande reconhecimento que tenho com a personagem principal. Dá um alento, porque faz pensar que, poxa vida, sempre há um caminho, mesmo para os mais socialmente desajustados.

Encantada 

A história da princesa Giselle que literalmente sai do universo de contos de fadas e vai parar no mundo real. Através de um bueiro.
Por que ele me aquece o coração? 
GENTE, É UMA PRINCESA TODA MARAVILHOSA COM VESTIDO RESPLANDECENTE QUE SAI DO BUEIRO NO MEIO DA CIDADE DO MAIS ABSOLUTO NADA PROVANDO QUE CONTOS DE FADAS ARE REAL E ISSO ME DEIXA FELIZ, TÁ?! Feliz a ponto de escrever tudo em caps lock. ♥

How I met your mother 

A história de Ted Mosby que conta para seus filhos uma longa (e bota longa nisso!) história de como conheceu a mãe deles.
Por que me aquece o coração?
Sempre que tô deprê, triste, me sentindo terrível, achando que morrerei sozinha cercada de trocentos livros na minha eterna solidão, blablabla, mimimi, paro tudo o que estou fazendo e vejo HIMYM. Por quê? Porque se Ted Mosby conseguiu, eu também consigo (vocês não têm noção, mas esse é meu lema pra vida). É bem simples. Didático. E ó: funciona. Série-amorzinho que sempre ajuda. ♥

Então a lição de hoje, crianças, é: + filmes (+ séries), - descontar frustração/tristeza/whatever nos outros. O mundo agradece. :) 

6 comentários

  1. Muito bacana seu texto! Acho que essa coisa de casamento não é o essencial pra vida é uma coisa que eu levo muito a sério, vejo que vou gostar desse orgulho e preconceito (pois é, ainda não vi). E tô pensando em ver essa série, tem uns atores dos quais gosto muito.
    Vou ver um filme agora mesmo, porque estou com sono mas não quero dormir agora, e estou muito preguiçosa pra filmes. Quero me alegrar, tua ideia é muito boa :)

    E obrigada por passar lá no blog, te respondi lá.
    Um beijo e bons filmes e séries pra você!

    ResponderExcluir
  2. SÓ EU QUE NÃO VEJO GRAÇA EM HIMYM? Tipo, nada contra, sério, de verdade... Não vou dizer que é uma série ruim porque eu nem consigo assistir por cinco minutos, não me prende, não me interessa e mesmo amando a pessoa Neil Patrick Harris acho ele meio baba machista? Sei que é tipo uma sátira/crítica? Mas mesmo assim.. Agora, seus filmes <3

    Nunca consegui assistir ao Lado bom da vida inteiro porque sempre, SEMPRE, que eu sentava pra assistir, fosse no começo, no meio ou no final alguém me chamava e eu tinha que ir ajudar, não dá! Mas quero ver ele inteiro e sem interrupções, tenho que trabalhar nisso.

    Apesar de ter gostado muito de Frozen não é uma das minhas animações preferidas, a mensagem é linda, os gráficos mais ainda e eu gostei muito das músicas, mas não sei.. Faltou algo.

    Mas P&P e Encantada <3 <3 <3 <3 <3 <3 são filmes que eu paro tudo que estou fazendo pra assistir! Acho que posso falar o mesmo de O Diário da Princesa, mas ainda depende hahaha

    No mais achei tua lista validissima e esses filmes sempre deixam a gente mais felizinha mesmo né? Adoro!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Como não amar a princesa Mia. Amo a série de livros, o filme, somente o primeiro né, pq no segundo cagaram com a série :c , eu amo esse filme!
    Orgulho e Preconceito é aquele que não tem como não assistir ou indicar, já vi a série de tv, e o livro é um dos meus favoritos.
    (Eu na minha inocência, achando que você iria citar Doctor Who quando vi o título da sua postagem, rsrs)

    Listinha boa pra passar uns dias felizes <3

    ResponderExcluir
  4. AI, não acreditooo. Orgulho e Preconceito e O Diario da Princesa são tão meus filmes de aquecer o coração <3 pra completar minha lista, só faltaria Julie e Julia e Grease. E Encantada é amor demais gente, agora vou sair cantando "como ela sabe que a ama" por aí, madura que sou hahah
    Amo How I Met Your Mother, mas quando preciso de um abraço na alma, tenho que recorrer à Friends. Todo meu amor, apenas. E gente, vou adotar "se Ted Mosby conseguiu, eu também consigo" como mantra pra vida!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Vish, não concordei muito com essa lista não asdhuaisdhaui
    Tá certo que isso é muito pessoal e não vi Orgulho e Preconceito, mas da lista gosto/amo/idolatro/tenho 3 cadernos da elsa Frozen, que é muito amor <3 O Lado bom da Vida eu achei interessante, O Diário da Princesa prefiro o livro e Encantada não gostei muito não asdhuaisdhaiu. Maaaaaaaaaaas também não sei que filme colocaria na lista para aquecer o coração. Acho que escolheria animações da Disney, Across the Universe ou Os Miseráveis, já que esses dois últimos são filmes que me fazem ver a vida com esperança (e querer sair cantando, óbvio)

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    P.S - Friends > HIMYM

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse post chei de amorzinhos :)
    Ainda não assisti frozen (em que mundo eu vivo?!) mas quanto aos outros, concordo com tudo que disse (principalmente com o: "se ted mosby conseguiu, eu tb consigo" hahaha). Deu saudade de assistir Encantada e O Diário da Princesa <3

    Coffee, Rock & Beer

    ResponderExcluir