Aí abro meu e-mail, e...

Me deparo com isto: 


E né?
Tô orgulhosa pra caramba? Tô.
A ponto de colocar o print de um e-mail no blog? SIM.
Porque minha redação foi uma das 5 melhores do vestibular da UFRGS e isso é incrível. Mesmo. É o tipo de coisa que me faz abrir um sorriso de orelha a orelha. Elogiem minha escrita, não a minha roupa. Não dou a mínima pra maquiagem, pra moda, pra todas essas coisas. Especialmente pra beleza que de mim não depende (genética, né? sei lá, cada vez que uma pessoa me elogia por ser bonita ~parabéns pela beleza~ tenho vontade de mandá-la parabenizar meus pais, porque não faz sentido ser elogiada pelo que nada fiz). Agora, a pessoa elogia minha escrita e eu fico TODA boba. ♥

Porque eu posso não ser a mais bem vestida, a mais bonita, a mais simpática, a mais comunicativa. Mas que eu arraso nas regras da língua portuguesa*, isso é fato.

*quando quero, afinal, isto aqui é um blog, não uma prova de redação da UFRGS. :) 

5 comentários:

  1. Isso é um sinal: WRITE A BOOK ALREADY!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei demais :))) parabéns Mia!! Achei maldade da ufrgs mandar um e-mail tão impessoal, poxa, nem um parabéns?? Hahaha. Sabia que eu nunca fiz pontuação suficiente pra ter a redação corrigida na ufrgs? Hahaha exatas just can't. fui bem nas humanas, no entanto, mas a média caiu muito.

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha AMEI o asterisco no final! Eu detesto português! Tanto que até hoje não sei o que mudou de fato no novo acordo ortográfico, mas a vida é tão palhaça que tô pensando sériamente em cursar Letras (e o foco de Letras é o que? PORTUGUÊS), mas não pra ser professora, quero me aventurar na área de tradução e né? Parabéns pela conquista! Estar entre os cinco melhores não é fácil, estar entre os cinco melhores no vestibular de uma uni federal então! Muito legal mesmo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, guria!

    Eu ficaria mega orgulhosamente também. Pena que minha escrita não é lá essas coisas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. (De novo, cheguei aqui porque cê linkou no que acabei de ler)
    QUE DEMAIS, CARA!

    Parabéns, de novo.
    Que arraso.

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.