I wanna rock and roll all night and party everyday

Hoje é Dia Mundial do Rock ♥ e, para que a data não passe em branco, as meninas do Rotaroots propuseram uma postagem especial contendo uma listinha com os 5 melhores riffs de guitarra. Como metida a rockeira que sou ('cês olham minha foto na vibe Lana Del Rey com as florzinhas na cabeça, mas nem imaginam que na minha playlist só toca rock e heavy metal, basicamente), não poderia deixar isso passar em branco.

Ou seja: minha listinha dos 5 melhores riffs de guitarra:

Hammer to fall - Queen 
O Queen não era muito de fazer riffs de guitarra - apesar do Brian May ter sido considerado pela Planet Rock o 7° melhor guitarrista de todos os tempos e pela Rolling Stone o 26° -, o que mais se pode observar em suas músicas são solos de piano (amo/sou ♥), contudo o Brian sempre se destacava quando pegava a guitarra e creio que a música que mostra isso melhor é Hammer to fall.


Phantom of the opera - Iron Maiden
Eu não sou muito fã de Iron Maiden. Sim, eu sei que todos parecem amar essa banda e blablabla, mas a verdade é que eu não gosto da voz do Bruce Dickinson. No entanto, gosto pra caramba da composição musical deles. E, claro, nisso está incluso o uso da guitarra. Fear of the dark, pra mim, é a melhor música da banda mas, apesar disso, Phantom of the opera é a possuidora do melhor solo. (Sério, gente, escutem isso.)


Sweet child o'mine - Guns N' Roses 
Alguém não vai colocar Sweet child na lista? Porque não é possível, gente. Esse solo é simplesmente maravilhoso. Melhor toque pra celular que existe, hein (usei durante anos, antes de trocar para Angra). Guns é uma daquelas bandas das quais todo mundo se lembra ao falar em rock e eu certamente não poderia deixar de fora uma das músicas mais emblemáticas no quesito solos de guitarra. 


(I can't get no) Satisfaction - The Rolling Stones 
Fiquei em dúvida por um momento se havia ou não um solo aí, mas sim, há! Isso porque não é aquela guitarra rasgada a que nos acostumamos ouvindo Guns. Eu adoro essa música, a banda é maravilhosa e sempre, sempre que a ouço tenho vontade de começar a rir e fazer coreografias loucas. Aliás, isso é o que eu mais gosto no rock: a gente se diverte de verdade. 


School's out - Alice Cooper 
Novamente uma música sem aquele solo rasgado, mas, gente: QUE COISA MAIS INCRÍVEL. Sério, Alice Cooper é puro amor, essa música representa todo o espírito de rebeldia do rock e, de quebra, tem um solo maravilhoso que fica grudado na cabeça da pessoa que o ouve. Listen. 


E assim termina a minha listinha. 
Tá faltando coisa? Tá. Fiz e refiz essa lista mais de dez vezes, mas esta é a versão final e estou contente com ela. Agora quero ver a de vocês. Me mandem o link caso façam, hein! 

~o Dean tem o melhor riff e tá encerrada a discussão~ 

5 comentários:

  1. Caramba que playlist gostosa! Acho que vou te imitar e fazer uma também (não to mais no rotaroots, então vai ser diferente e tals rs). O rock moldou muito minha vida e esteve presente até na minha graduação em história.
    Bom gosto musical o seu! hahah e feliz dia do rock pra você <3

    ResponderExcluir
  2. Só banda foda e as cláaaassicas haha amei!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dean tem o melhor ~~tudo~~ essa que é a verdade! HAHA *fangirl mode on*

    Gosto de todas as músicas que você escolheu, mas, curiosamente, não coloquei nenhuma delas na minha lista! Não sou mega fã de Iron Maiden também, mas algumas músicas deles simplesmente me contagia, nem sei dizer. E você fez a melhor descrição do que acontece quando ouço Satisfaction! Dá umas vontades tresloucadas de sair dançando pela casa, muito mágico!

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  4. SCHOOL'S OUT <3 <3 <3 <3 mas amo Poison do Alice Cooper também, é incrível! <3
    Não gosto de Rolling Stones, então fico meio bleh com qualquer coisa deles. Mas Queen <3 Guns <3, conheço pouquíssimo de Iron, mas do pouco que conheço AMO the flight of Icarus (ou algo do tipo hahaha)

    Queria participar do rotaroots, mas me esnobaram lindamente u.u

    haha enfim, achei super valido o top 5 Mia!

    Beijo!

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.