2015/2: primeiras impressões


Então o semestre começou e com ele as minhas angústias porque se tá assim no início imagina mais pra frente.

Vamos começar pelo curso de Biblioteconomia.
Tivemos Língua Portuguesa II e nosso professor é um daqueles que adoram encher o quadro, que explicam trocentas mil vezes até o aluno entender (melhor professor ♥). Aí que, por motivos de porque sim, resolveram trocar nossa turma de sala, mas não apenas de sala: DE ANDAR. De modos que estamos agora num andar de cima e rodeados de pessoas que não têm nada a ver com o nosso curso, enquanto que os outros semestres de Biblio estão todos no 2° andar, como Deus quis.

Nosso querido professor decidiu reclamar oficialmente porque nessa nova sala na qual nos colocaram o quadro é simplesmente minúsculo. Tão minúsculo que não dá para escrever uma frase inteira nele. PERCEBAM. Como é que um professor - um excelente professor - de português poderá se virar numa sala com um quadro que possui menos de 1 metro de comprimento? NÃO DÁ.


Depois éramos para ter aula de Libras.
Éramos, porque a querida professora faltou em seu primeiro dia de aula conosco.
Há rumores de turmas de semestres anteriores que essa professora adora faltar, ficar semanas sem aparecer no Instituto e reaparecer do mais absoluto nada com matérias que ela pensa ter passado em sua sonhadora mente. Veremos como se dará esse processo.

Só sei que a nossa líder de turma nos falou: "Cês têm duas opções: ou vão embora ou fazem uma reclamação formal antes de ir embora.". Ela nem tinha terminado a frase e já tinha gente guardando os materiais nas mochilas. Eis a vibe do primeiro dia de aula, ó que coisa linda.


~detalhe: escrevo isso enquanto escuto uma playlist de trilhas sonoras dos filmes do Tarantino e acho que isso já diz tudo sobre a vibe de hoje~

Agora passemos para o curso de Pedagogia.
Fiquei sabendo que meu professor de Leituras de autores modernos é um escritor gaúcho aparentemente bem conhecido no mundo literário dos pampas, mas do qual jamais havia ouvido falar até que vi uma entrevista em que ele disse que o escritor só pode escrever sobre aquilo que conhece, aí lembrei que já li algumas coisas do cara e: pois é.

Eu não costumo me relacionar com escritores publicados porque eles geralmente têm a mania de achar que possuem a fórmula mágica para a escrita e que ninguém mais sabe de nada. Se alguém escrever de forma diferente, estará errado e pecando contra o grande deus da escrita, James Joyce (RISOS). Mas veremos como isso funcionará. Gostei do que ele disse na entrevista e acho que não teremos grandes problemas.

Já na querida disciplina de Ed. Física recebi um recadinho do professor dizendo que "os alunos de Pedagogia poderão ver o corpo como um todo". Em duas palavras: QUE MEDO.

Também pude perceber que, como se não fosse ridículo o suficiente ter uma disciplina de 4 créditos de Ed. Física na faculdade, o professor faz slides em COMIC SANS. Comic Sans, aquela fonte supimpa que o pessoal de 12 anos adorava usar no falecido MSN.

IS THIS THE REAL LIFE? 
IS THIS JUST FANTASY? 

Não sabemos.
Só sei que: QUEM É QUE FAZ SLIDES EM COMIC SANS, MELDELS?! E NA FACULDADE, AINDA POR CIMA?! É SÉRIO ISSO?! You have got to be kidding me.


Mas respiro fundo e abstraio, porque é isso o que se deve fazer: abstrair.
E tomar vinho. Vinho ajuda.


10 comentários:

  1. Nossa, nos meus quatro anos de faculdade o que eu mais vi era Comic Sans em slides. Choremos. E tu ainda faz dois cursos!! Orai. Hahahaha
    Quem é esse professor/escritor? Fiquei curiosa.
    Mas enfim, muita força nesse começo de semestre, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Moça, teu semestre começou bem ruim. HAUHAUHA

    Tenho raiva de professor que é contratado e não dá aula. Mas fazer o quê né, quem somos nós, meros estudantes, pra reclamar? Precisamos de nota, não é mesmo? HAHA

    E como assim Educação Física na faculdade? Isso é terrível! Meu melhor feito na vida foi ter tirado certificado de conclusão do ensino médio pelo ENEM e não ter que aturar mais um ano de tortura nessa aula horrorosa. D:

    Comic Sans deveria ser extinta, eu sei, mas eu gosto taaanto dessa fonte. Se um dia ela realmente deixar de existir, sentirei muitas saudades, HAHA. Mas sabe uma coisa engraçada? O verso do ticket do R.U. lá da faculdade tá escrito o nome da empresa fornecedora em Comic Sans. Não é a toa que eles estão trocando...

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  3. Primeiros dias de aula bem diferentes dos primeiros dias em Direito, em que os professores passam a metade da aula se apresentando e citando seus títulos e a outra metade dão um resumo do organograma de todo o semestre e então fazem a chamada e dispensam.
    Mas pior do que professor que usa Comic Sans é o professor que tem o semestre inteiro escrito num polígrafo de duas resmas, encadernado, o qual é DITADO para uma turma de 50 alunos. Realiza duas resmas na frente do professor sentado na sua mesinha ditando a matéria escrita num polígrafo enorme.
    Direito das Coisas → nome da matéria.

    ResponderExcluir
  4. Ei Mia :)
    Desculpa, mas morri de rir das suas aventuras no primeiro dia de aula.
    Foi um combo de ciladas muito inacreditável, gente.
    SLIDES EM COMIC SANS, alguém devia proibir isso.
    Porém, sdds msn. Eu usava comicsans em negrito, rosa, tamanho 10.
    HAHAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Putz Mia... que treta esse começo de semestre!
    Espero que as coisas melhorem, mas acho que o problema é Agosto, esse mês é eterno e rima com desgosto e bom.. Precisa de mais nada né? Acho muita coragem - e um pouco de loucura - fazer dois cursos assim ao mesmo tempo! Força!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mia <3 prazer! Depois de um zilhão de anos eu vim aqui retribuir sua visita lá no Hishoku. Começo dizendo que ame as cores ousadas, harmoniosas e sucesso desse seu layout que coisa mais linda *w*
    Agora, minine, você faz duas graduações. Já tem meus respeito por conseguir se organizar assim (porque tem que ter organização, eu malemá levo uma graduação na bagunça que é minha vida!). Já vi logo de cara que suas graduações parecem ser cheias das emoções, hahahahha! Sua facul é pública? Não sei se as particulares também tem, mas até onde sei 90% das públicas tem um C.A. ou D.A., que é a representatividade dos alunos, e serve muito pra esses professores que faltam e fantasiam que deram aula na hora de elaborar as provas D: façam barraco gente, façam muito!
    E esse professor lindo, que amor gente <3 eu aqui vivo de professores fantásticos (minha aula de quarta é minha paixão da vida nesse momento) e alguns que e preferia nem lembrar (ah, minhas aulas de sociologia no 1º ano... o que eu fiz nelas mesmo? Ah é, desenhos, porque meu professor nem falava português, HAHAHAHA)

    Enfim! Respondendo seu comment: WHATSAPP, PRA QUÊ? Teu comment me fez lembrar que uns dias atrás tive que explicar pra uma pessoa que a forma que eu me comunico com meus amigos (porque a pergunta foi justamente "como vocês fazem pra se falar?") é me ENCONTRANDO pra conversar com eles, e me senti assim, uma velha de 90 anos no século passado! Que mundo mais bizarro. Já sobre séries, eu acho admirável essa coisa de gostar e acompanhar algo, mas eu só assisto aquelas que tem episódios com começo meio e fim (vulgo: as séries policiais). To agora sendo intimada a ver Buffy e Sense8, e como meu amigo me passou episódios e legenda, eu nem tenho desculpa HAHAHAHA!

    Enfim. Obrigada, mais uma vez, pela visita *-*/ Beijo!
    Shana | Hishoku no Sora

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, te admiro muito pela rotina!
    Segundo, boa sorte com ED Física, eu sei como você se sente, não nasci pra isso
    Terceiro, te citei no meu último post, hehe

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  8. comic sans??? NOOOES
    e lá se vai toda a credibilidade do professor
    (conheço pessoas no trabalho que mandam e-mail usando comic sans. tipo... pq?!)

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Mia. Nem me fale. Eu já conheci todos os meus professores do semestre e tenho a leve impressão que das cinco matérias que tô fazendo, vou passar dormindo ou desejando estar dormindo em pelo menos duas dela.
    Uma das aulas tem cálculos! CÁLCULOS! NO DIREITO! É o meu inferno astral, imagino eu. Porque eu sou mediana em matemática. Mas cálculos... No Direito... Nunca superarei.

    Sorte pra nós!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Deos, é muito drama para uma (duas?) volta às aulas. Professor que falta e deixa na mão dos alunos se virar com a matéria é o pior tipo de professor. Graças aos céus nunca tive esse tipo de professor na faculdade, havia só os que faltavam e se contentavam em passar metade do conteúdo inicial.

    Agora que medinho esse professor de Ed. Física que disse que os alunos vão conhecer o corpo como um todo. O que ele tem em mente? Fazer um nu artístico na sala? O.O

    Por último: não dá pra levar a sério material didático com Comic Sans. Aliás, não dá pra levar NADA a sério com Comic Sans. Fonte de MSN nos early 2000, gente. Que isso, hahaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.