Blogday, ou we are the champions, my friends

Hoje é o tal do Blogday que é, basicamente, um dia em que blogueiros indicam blogs queridos, blogs-amor. Isso sempre teve? Não SEMPRE, mas durante muito tempo, sim. Eu nunca havia participado porque... não sei? É aquele tipo de coisa que a gente vê os outros  fazendo, mas não faz.

Nunca havia participado do BEDA porque realmente acho loucura escrever todos os dias num blog. Quer dizer, eu escrevo todos os dias, religiosamente, mas não publico tudo o que escrevo porque né, relevância. Nem tudo cabe ser compartilhado com as pessoas e como uma pessoa com stellium em escorpião que sou meu senso de privacidade é extremamente exacerbado. (Eu sei que não parece, mas eu não conto nem metade das coisas que me acontecem, gente.)

Mas o fato é que isso deu um up total no blog, na minha vida como blogueira - hahahaha, é tão engraçado isso porque cada vez que eu digo que tenho um blog as pessoas acham que eu VIVO disso e não, isso aqui é apenas um blog diarinho que existe há anos porque terapia tá pela hora da morte e escrever é muito mais eficaz do que ficar num divã sendo julgada - e na interação bloguística. E é justamente dessa interação que se trata o dia de hoje.

~agosto em um gif~
O Rotaroots havia proposto uma coisa bem louca: indicar 5 blogs que não saem do meu feed, 5 blogs que conheci no Rotaroots e 5 blogs pra sair da rotina. Mas sou um espírito livre e não farei isso, vou falar é dazamigas mesmo.

Provavelmente alguém ficará de fora porque se tem uma coisa que eu sou é esquecida. Estou toda atrapalhada aqui porque eu não sou o tipo de pessoa que programa posts, eu sou o tipo de pessoa que os escreve na hora. E, por conta disso, estou me ferrando lindamente. Para escrever este post acordei e fui pegar os links, editar as imagens, começar a escrever... E A INTERNET CAIU. Então, pra não me estressar, enquanto a Oi dava um jeito, fui assistir o pilot de PLL (Pretty Little Liars) que é um dos meus pilots preferidos de séries, apesar de a série ter desandado bastante depois de algumas temporadas e eu tê-la largado de mão. MAS OS VESTIDOS DA ARIA SÃO MUITO LINDOS! ♥

Okay, foco. Entonces, a ideia é indicar os blogs dazamigas, mas especialmente aqueles que acompanhei durante o BEDA. Deu pra acompanhar tudo direitinho? Não. Porque estudos, família, namorado, VIDA em geral - como eu uso caps lock, né? mas que mania chata, tchê! -, mas deu pra dar umas lidas em vários blogs lindos e me encantar pensando: como as pessoas podem realmente gostar do meu tendo tanto blog maravilhoso por aí? Enfim, estou perdendo o fio da meada de novo.

BLOGS-AMOR QUE MERECEM SEU CORAÇÃO 


DREAMS - O blog da Thay eu acompanho há muito, muito tempo. Acho que a primeira vez que passei lá foi seguindo um comentário que ela havia feito aqui. Lembro que pensei: COMO NÃO HAVIA CONHECIDO ESTE BLOG ATÉ AGORA, SENHOR?! Tamanho foi o nível de amor que ele entrou no meu blogroll e dele jamais saiu. Lá ela fala sobre sua vida, suas preferências, incluindo MUITO Supernatural e gifs do Dean que ela arranja um jeito de colocar em todos os posts (adoro, salvo todos ♥). Ontem a dona Kah falou que meu blog lembra o da Thay e eu fiquei QQQQQQ ~olhinhos brilhando~ porque isso é muito amor, hahahaha! O meu post favorito dela neste mês de Agosto é o 07 vezes Supernatural porque CARRY ON MY WAYWARD SON ♪.


LIGHT H2SO4 - O blog da Amanda eu acompanho há tanto tempo que nem sei dizer quantos anos faz, hahahaha! Sei que durante esse tempo que a acompanho, ela já mudou de blog algumas vezes, e em muitas delas eu me confundia pra achar os links, mas aqui estamos nesse blog - tumblr - maravilhoso dela. A Amanda é uma guria linda - de verdade, ela é o tipo de pessoa que não envelhece, sabe? tem uma pele maravilhosa e um sorriso encantador -, divertida e inteligente. O que eu mais gosto no blog dela é que ela fala realmente o que pensa e sobre assuntos pertinentes. Claro que adoro um blog diarinho, mas também adoro uma boa reflexão, e isso ela faz de forma incrível. O post de agosto dela de que mais gostei - ela não postou muitas coisas, mimimi - foi o Histórias da vida acadêmica por motivos de: quem não gosta de ler esse tipo de história, gente? (Amanda, temos de marcar um cinema, hein?!)

MILARGA - Comecei a acompanhar o blog da Vanessa quando ainda fazia curso de Design Gráfico - ou seja, faz MUITOS anos. Lembro que fazia os exercícios em 15 minutos e ficava o resto da aula lendo blogs e escrevendo aqui no Wink. Chegou um momento em que eu não tinha mais o que ler ou fazer ou escrever, aí descobri esse blog maravilhoso - não sei como, gente; a maior parte dos blogs que amo não sei como apareceram em minha vida, só sei que um dia chegaram - e acabei lendo-o por completo. 'CÊS ACHAM EXAGERO? Pois saibam que se seus blogs estão aqui é porque ou os li por completo ou estou em vias de. Blog pra mim é tipo um livro, mas um livro pessoal, um diarinho mesmo. E eu leio, ué. Eu gosto do blog dela porque me identifico horrores com a dona Vanessa. Pra começo de conversa, ela é a única pessoa que conheço que possui tantas - ou mais - alergias quanto eu. Só isso já faz com que eu preste bastante atenção no que ela escreve porque é uma pessoa que entende os dramas e tristezas da pessoa alérgica. Mas enfim: é um blog divertido, sincero e que vale a pena ler. Meu post favorito desse blog deste mês é o Oblíqua e dissimulada, em que ela fala sobre essa loucura geral das pessoas que culpam a Capitu dizendo que ela traiu o Bentinho e blablabla. QUE LOUCURA, GENTE. Leiam lá pra entender o porquê.

DREAMS & DRAMAS - O blog da Yuu não me era conhecido antes deste BEDA, mas por conta de links de outros blogs - blogroll, amo blogroll -, acabei conhecendo-o e me apaixonando. Como eu já disse pra ela - acho que já disse, mas sempre fico no terreno da dúvida entre o que disse e o que pensei em dizer -, o blog dela foi uma das melhores descobertas bloguísticas deste BEDA. Assim como eu, ela usa gifs lindos em seus posts (gente, eu sou a louca dos gifs, sério, eu tenho pastas e mais pastas organizadinhas com gifs pra tudo quanto é coisa, risos, e adoro blogueiras que partilham desse amor por gifs), adora Gilmore Girls (♥) e escreve maravilhosamente bem. Meu post favorito dela deste mês é o Dos livros que eu vi as pessoas lerem no ônibus, simplesmente porque é muito amor isso, gente. ♥

OH SO FANGIRL - Eu realmente acompanho o blog da Ana há um bom tempo e gosto de tudo o que tem lá. De tudo? É, de tudo. Layout, forma de escrita, assuntos das postagens, bom humor da dona Ana e imagens - especialmente gifs - maravilhosas que ilustram os posts. A Ana é gaúcha como eu - TEMOS DE marcar um encontrinho de blogueiras, hein! - e estuda Direito, mas assim como ela diz na bio, realmente deveria mesmo era trabalhar pra fazer reviews de séries, filmes e livros. Ela fala muito sobre isso. MUITO. E como eu adoro esse mundo, me sinto em casa lá. O meu post preferido deste mês desse blog maravilhoso é o Eu sofro de camelismo. Eu sei que ela escreveu vários posts incríveis - mesmo - que talvez merecessem mais a indicação do que esse, mas acontece que essa coisa de sofrer de camelismo - ou seja, beber água DEMAIS - fez com que rolasse toda uma identificação e eu trabalho por identificações mesmo. Ou seja: puro amor bloguístico. ♥ 


HELLO LOLLA - Esse é um daqueles blogs que não saem da minha lista de favoritos. Quando eu tinha uns 13 anos e estava começando a usar a internet não conhecia nada do mundo bloguístico. Um dia, ao fazer uma pesquisa a respeito da Sophia Loren (adoro filminhos antigos, gente ♥), me deparei com esse blog maravilhoso. Foi amor. Demorei um bom tempo para entender o que era um blog e qual era o sentido daquilo. O sentido é não ter sentido ou tentar buscar um sentido, mas só fui entender isso após criar o meu. O fato é que esse foi o primeiro blog que li e é um blog que recomendarei para sempre. A Lolla é super querida, engraçada, tira fotos maravilhosas e tem um senso crítico maravilhoso - porque não é aquela coisa de A SOCIEDADE PRECISA SER REVOLUCIONADA, é uma coisa do tipo: sim, é uma droga, mas vamos nos focar nas coisas bonitas da vida. É um blog bonito, feito por uma pessoa bonita. A Lolla, mesmo sem saber, acabou moldando muito meu jeito de blogar - meu e de uma pá de gente, né? risos. Blog-amor. ♥ Meu post preferido dela deste mês é o Let me go on like I blister in the sun, em que ela conta a trajetória de um dia em que apenas queria comer um bolo que não fosse hipsterizado. Muito amor. ♥ 

DRAMINHA - Conheci o blog da Raquel na mesma época em que conheci o da Vanessa. Aliás, os blogs das duas são bem parecidos, e isso explica muito o porquê de eu gostar tanto deles. (Mas, sendo bem justa, todos os blogs aqui indicados são meio parecidos porque são todos diarinho, hahahaha; blogs diarinho = ♥) A Raquel faz piada da própria desgraça e isso é uma coisa que admiro muito porque se a gente não rir da nossa própria cara primeiro sempre terá um desgraçado, que claramente não é muito fã de estar vivo, para fazê-lo. Ultimamente ela tem escrito apenas uma vez por semana (lagriminhas, mimimi), mas realmente vale a pena ler esses posts semanais. Sério, gente. Raquel trabalha numa livraria e conta coisas bizarras que acontecem lá com aquele humor peculiar dela. Me reconheço muito no blog da moça porque, veja bem, cada vez que eu o leio - e ela já passou por vários blogs diferentes desde que comecei a acompanhá-la pelo mundo bloguístico -, vejo um pouco do meu futuro. Eu realmente não posso indicar um post preferido do mês porque só houve 4 postagens e eu gosto de todas elas. Estou trapaceando em minhas próprias regras, mas c'est la vie. 

Eu gostaria muito de continuar esta lista porque certamente tem gente faltando - lindas, vocês estão todas no meu blogroll, não fique chateadas; ou fiquem, né? mas enfim -, porém o calor já está realmente forte aqui - mais de 30°C - e a minha dor de cabeça já bateu o ponto. Como eu já cansei de dizer, se tem uma coisa com a qual não sei lidar essa coisa é o calor. Eu literalmente passo mal com o calor e, por conta disso, não continuarei com a lista. Mas se vocês estão no meu blogroll é porque moram no meu coração. ♥ 

Em uma breve retrospectiva do que teve de melhor neste lindo blog (Wink ♥) no BEDA: 
• Teve uma listinha de personagens literários de quem gostaria de ser amiga. 
• Teve a descrição da pior aula do universo (sério). 
• Teve um texto sobre mulheres que escrevem sobre mulheres - mais recomendações literárias porque todo mundo sabe que a minha grande paixão nesta vida é a literatura. 
• Teve uma homenagem ao Jorge Luis que não é Borges. ♥ 
• Teve aquele texto em que eu desabafei tudo o que eu tinha guardado sobre o fato de se esforçar pra conseguir coisas e ter as pessoas enchendo o saco a respeito disso. 
• Teve aquele em que eu me senti o Ted Mosby
• Teve o guia definitivo de como lidar comigo, que é realmente muito didático e cujo link espalhei pra os meus amigos por motivos de: necessário. 
• Teve aquele dia horroroso em que eu trepei numa árvore ao fugir de um cara e fiquei presa lá em cima. 
• Teve aquele em que eu falei sobre comida - e, cá entre nós, posts sobre comida não podem dar errado. 
• E teve aquele em que eu contei parte da sitcom que é a minha vida, narrando a história de como eu conheci o meu namorado - melhor historinha, sério - e sendo brega e bobinha. ♥ 

E aqui eu tô salvando os links dos bloguinhos lindos que me mencionaram - se você é um deles, diga! Eu realmente não adivinho as coisas, gente, e tem MUITO blog que me menciona e eu só vou saber porque alguém aleatório me contou, hahahaha 
Pratododia 
Dreams 

E é isso, gente. 
Agora com licença que literalmente não aguento mais estar na frente do computador e vou dormir um pouquinho porque cancelei a segunda-feira. No decorrer da semana pretendo visitar o blog de todas as pessoas-chuchu que comentaram aqui e a quem não tive tempo/energia para retribuir durante a última semana. Foi um prazer participar do BEDA com vocês. 

Em uma música: 


Bjos ;* 

8 comentários:

  1. Olha o meu blog ali ♥
    Obrigada pelas palavras, Mia. Obrigada mesmo, especialmente por acompanhar meu blog, fazer parte dele como leitora e também por ter servido de inspiração para minha vida no blog e inclusive fora do blog, como pessoa. Agradeço de coração.
    O teu blog eu sinceramente não lembro como encontrei ou se foi o inverso. Só sei que, se não parei de vir aqui visitar, foi porque realmente gostei do que li e ainda gosto. Desculpe se por vezes pulo um ou dois posts (não adianta, não sei comentar sobre resenhas de livros que provavelmente não vou ter vida pra ler pelos próximos 10 anos).
    E vamos continuar nesse lindo jardim florido dos blogs de raiz, de pensar por si e transmitir através de um post, de mostrar algo interessante simplesmente porque sim.
    Da retrospectiva eu acessei quase todos! Score!!

    ResponderExcluir
  2. Batendo palmas aqui mentalmente pra você e todas as blogueiras que fizeram BEDA esse mês e todos os dias estavam com post novo no blog <3 Deve ser muito desgastante, mas satisfatório ao final. Não conhecia nenhum dos blogs citados, mas estou seguindo todos que me interessei <3 Amei as descrições deles e quando visitei alguns, realmente vi o motivo de estarem sendo indicados aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o dia de hoje pede muito Queen, muito champanhe (que eu nem bebo) e muito confete pra comemorar! Fico feliz de ver todas vocês finalizando seus BEDAs em alto estilo! Eu, que não participei, me esbaldei com o tanto de post bom que tinha pra ler diariamente, e provavelmente vou sentir muitas saudades dessa movimentação toda pela blogosfera. Fato é que prevejo calmaria nos próximos meses, mas espero que ninguém suma se não vou me sentir abandonada (q).

    Esse projeto, BEDA, foi incrível. Me trouxe muitos momentos bons, textos incríveis e um monte de menina parceira (e o GSB, YAY). Adorei participar meio como mascote disso tudo, haha, já que eu não tinha a pretensão de publicar diariamente, pelo menos me diverti junto, me empolguei e torci pelas participantes.

    E que coisa mais amada o que você falou sobre o meu blog, Mia! ♥
    Fico lisonjeada em saber que você pensa assim do meu cantinho, de verdade. E saiba que a recíproca é verdadeira, porque desde que em Wink eu entrei, fico sempre na expectativa de atualizações. ♥ ♥ ♥

    E o que dizer de todas as outras indicadas? Daquelas que conheço, Yuu é minha plushie e amo pra sempre. Ana conhecia há algum tempo, mas fiquei mais próxima no BEDA e é também é só amor. Acompanho o blog da Lolla e acho incrível, as fotos e a vibe de lá é tão bom que queria ser amiga. Aqueles que não conheço já estou abrindo pra ver qual é.

    Enfim, Mia, parabéns por ter concluído esse desafio! E feliz Blog Day, YAY! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiee! eu conheci teu blog por varias indicacoes no #blogday Parabens. Adorei o seu blog, vou te acompanhar. Beijinhos

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Miga, cheguei. FINALMENTE.

    Agora posso mimar em paz e ler tudo com calma.

    Antes de mais nada: PLL larguei na terceira temporada, mas não sei lidar com a beleza e as roupas das meninas. É muito bom gosto. Frustro-me toda vez.

    Gente, a Thay. Não sei lidar com a Thay. Amo muito blog dela.
    Meu Deus, o segundo blog eu não conhecia e acho que me passei lá no GSB. Mas bom saber que o nome da Amanda é Amanda, porque eu nunca consigo dar reply ou mencionar ela no grupo porque não consigo escrever aqueles caracteres. Se tô seguindo agora? É óbvio. Até dei uma passeada no blog dela e vi um post de fevereiro sobre feminismo que, apesar de não concordar, ela mencionou um post teu. Eu pensei "nossa, eu deixei isso passar?" e não, não deixei. HAHAHAHAHAHA Fui ver ele e tava lá eu mimando. E que guria linda! E ela é advogada ainda.
    Eu conheci o blog da Vanessa por causa do BEDA e dou muita risada com os posts dela. Tô adorando. <3
    Não dá pra falar muito da Yuu porque tu já falou tudo. Ela é uma querida. Adorei o post do hospital também.
    AWWWWWN, EUUUUUU! Sério, quanto amor envolvido. <3333 Fico feliz que tu tenha curtido o e alguns post do blog. Eu te acompanho faz tempo e também gosto de tudo aqui. ♥ Mas olha, eu não sou gaúcha, só de coração -- moro aqui no RS desde os quatro anos. E porfa, vamos marcar. \o/
    Sigo a Lolla também e não sei lidar com as fotos. Só coisa linda.
    O último eu vi a Vanessa indicando e é óbvio que já dei uma fuçada, só não fucei com tempo ainda. </3

    Mas ACABOU GENTE, A GENTE COMPLETOU, NEM CREIO!!!!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mia! <33
    Acabou esse beda e eu ainda nem acredito. Sumi nos últimos tempos? por motivos vários, mas qq dia desse vou sentar aqui e vou ler tudo que eu perdi. Porque eu realmente amo esse seu blogue e a maneira que cê escreve. Não cansa, sabe? Dá vontade de continuar aqui sentada ouvindo você contar seus casos, ouvir suas reflexões.
    Não sei porque, mas o link do Wink não atualiza no meu BlogRoll - por isso devo ter perdido muita coisa também - ele fica lá no último, como se não fosse atualizado há tempos e eu já tentei arrumar um milhão de vezes e não consigo. :/ :/

    Adorei essa lista resumo e já vou ver o que não li pra recuperar. hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mia! ♥ Conseguimos, guria! Depois de nos espremermos para sair um post todos os dias, e nos esforçarmos bastante para mimar umas as outras (o que não dava para fazer diariamente, mas entendemos: é a vida), cruzamos essa linha de chegada na melhor vibe possível. We are the champions, my friend!

    Eu posso ter reclamado muito durante o processo, mas eu amei ter participado do BEDA. Fora a melhoria pessoal que eu tive com o meu blog, esse projeto trouxe muitas pessoas queridas pra a minha blogroll - e por que não? - pra minha vida. Você já tinha me dito, sim, que descobrir meu blog foi uma das melhores descobertas bloguísticas, e você não imagina o quanto isso me deixou feliz! De verdade, sorri feito boba, porque adoro um afago (e quem não gosta?). <3 Saiba que é recíproco, viu? Quando você ler o meu depoimento sobre você e o Wink no meu blog - pois sim, não podia te deixar de fora!!! - espero que você entenda como eu AMO visitar o Wink. Você se tornou uma pessoa muito querida em pouco tempo e te admiro muito. Uma das coisas que eu esqueci de mencionar, é que graças à você eu estou de olho no box de livros do Milan Kundera, e quando eu ler A Insustentável Leveza do Ser vou lembrar de você e depois volto aqui pra te dizer o que achei, tá?

    Sobre as outras indicações: eu cheguei a visitar os blogs da Amanda, da Vanessa e da Raquel durante o BEDA, mas ficou difícil de acompanhar e comentar por causa do ritmo frenético do projeto, mas agora vou visitar com calma e mimar as meninas também. Já as outras, são conhecidas e queridas minhas também. A Thay - é redundante falar sobre a Thay - amo essa menina e tudo que ela indica e escreve. A Ana é ótima, adoro o bom humor dela, as recomendações de série e a atmosfera positiva do OSF. O blog da Lolla é tão inspirador que UGH, não sai do meu Feedly.

    Enfim, é isso! Vamos continuar sendo migas e nos mimando, GSB continua. ♥
    Obrigada pela companhia, Mia!

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  8. Oie Mia <3 Posso ser íntima assim? Num me lembro se já fui na última vez que comentei aqui, então né, licença.
    Seus posts me divertem MUITO, huashsuhasuuhas! Mas poxa, chateadíssima com o comentário sobre a terapia XD Já te garanto que um profissional que de põe num divã pra julgar só não sabe nem o que está fazendo ali, gata! Se você precisar, procure alguém decente, porque olha, esses colegas estão uma vergonha mesmo.

    Eu já fui dessas que narrava o dia todo no blog, mas daí depois concluí o mesmo que você: um pouco de privacidade de vez em quando é bacana, HAHAHAHA! Vai que, né, sei lá o que as pessoas fazem com meus posts.

    Agora, sobre o blogday, eu acabei de comentar esse tema num outro blog, e eu tô bem por fora - só descobri que isso existe esse ano e ainda tô tentando entender. O objetivo é mesmo indicar blogs então? :0 Vou ficar esperta no ano que vem, daí.

    Dos blogs que você citou, só conheço o Dreams e o Dreams & Dramas. E achei a música muito combinante, afinal, postar 30 dias seguidos me parece uma tarefa BEM árdua (hoje em dia é mesmo, porque quando não tô ocupada tô com preguiça). Tá de parabéns, merecido moça!

    Respondendo seu comment lá no blog, poxa, obrigada por ter curtido a lista, hahaha! XD De fato ela é bem incomum, mas fico feliz que não fiquei parecendo uma louca. Não conheço a rainha Anne Boleyn, então vou dar aquela conferida no google pra saber um pouco mais :D

    Beijo!

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.