Da série: saio do colegial, mas ele não sai de mim.

Estava eu com um amigo verificando horários e valores de uma academia aqui perto de casa porque, como meu pai diz: "Mia, tu não tá gorda, mas tá fora de forma. Tem que fazer exercícios pra definir." (sinceridade aquariana: trabalhamos). Pois então. Mesmo assim eu não queria fazer academia porque detesto aquele ambiente, detesto aquelas músicas horrorosas, suor, pessoas... Mas: ordens médicas porque PRECISO fazer exercícios ou ficarei com a saúde ferrada. Então fui à academia verificar as condições e blablabla.

Depois de ter feito todas as perguntas necessárias e atravessar a porta rumo à saída (liberdade!), a mulher começa a gritar desesperadamente pedindo pra que eu volte, meu amigo me avisa do desespero da atendente. Volto e pergunto:
— O que foi?
— Quantos anos tu tens?
— 21.
— (gargalhada altíssima)
— Por quê?
— Pensei que tu tivesse 15, no máximo 16! (mais gargalhadas) Eu ia dizer que tu tinha de trazer a tua mãe junto pra fazer a matrícula, porque menores não podem fazer sozinhos. Mas já que tu tem 21 não tem problemas.

Se isso acontecesse uma vez apenas, tudo bem.
MAS ISSO SEMPRE ACONTECE.

~meus 15 anos ficaram pra trás há 6 anos, moça, mas tudo bem~
Lembro que ano passado, quando eu estava dando aulas numa escola, até que os guardinhas me conhecessem eu tive de mostrar meu RG e minha licença de estágio todas as vezes, porque eles sempre me mandavam pra sala e insistiam que eu era uma aluna do 7° ou 8° ano.

Eu nunca consegui abrir uma conta num banco sozinha. Sempre tive de levar meu pai junto simplesmente porque ninguém acredita que eu sou maior de idade. Não adianta nem mostrar o RG porque a minha foto é completamente diferente de como sou agora. (Aliás, tem uma coisa muito louca que me acontece: de 6 em 6 meses minha aparência muda automaticamente do mais absoluto nada e eu jamais saio a mesma coisa em fotos. As pessoas sempre acham que estou falsificando documentos ou usando o de alguma prima ou amiga porque, sério, as minhas fotos não parecem comigo e eu não sei explicar como se dá esse processo. Pra complicar a coisa ainda mais, eu mal tenho digitais. Elas mal aparecem em registros e é um saco todas as vezes em que eu tenho de fazer qualquer coisa legal.)

É um saco ter de ficar sempre provando que eu sou eu e não estou me passando por outra pessoa simplesmente porque tenho cara de criança (e tamanho também; meu sobrinho de 7 anos alcança no meu ombro) e, ainda por cima, uma criança numa vibe Mística do X-Men, que muda aleatoriamente de aparência, por sinal.

Em compensação, minha mãe tem seus 60 anos e todo mundo acha que ela não passa dos 42. Se essa boa genética me acompanhar durante a vida não terei reclamações.


O BEDA nada mais é do que Blog Every Day August, ou seja: BLOGAR TODOS OS DIAS EM AGOSTO e, veja bem, só gente louca se mete nisso. Como eu poderia ser a Imperatriz da Insanidade, aqui estou eu para lhes anunciar que estou participando dessa armadilha justamente no mês em que reiniciarão as aulas e não me comprometo a não postar textos vergonhosos. Bora comigo nessa cilada! o/ 

36 comentários

  1. Olha, eu ultimamente até que não têm acontecido tanto, mas isso se parecer mais jovem do que a certidão marca acontece bastante comigo.
    É especialmente frustrante quando eu tento comprar bebida no supermercado. Hahahahah. As moças sempre me olham com aquela cara "você não tem 21" (agora 22 etc e tal).

    Mas, que nem tu, se quando eu tiver 60 parecer que eu tenho 42 eu vou tá feliz da vida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece comigo também e eu encaro como um elogio delicioso. Hahaha
    Nos meus 24 anos muita gente pensa que tenho uns 16 e o meu tamanho (1,47) não ajuda nada também, mas fico aqui torcendo para essa doce ilusão que as pessoas têm de mim dure pra sempre! Hahahah

    (Boa sorte para nós no BEDA!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Mia, teu caso é mais extremo do que a maioria das pessoas que se parecem mais jovens do que realmente são .-. , ainda assim, como tu disse, se te acompanhar, com a idade será muito bom ;) bjs
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
  4. Mia, super te entendo! Agora pensa que eu completei 27 na última semana, ou seja, tô trabalhada no formol! Quando vou pra algum bar com os amigos ou baladas (que é mega raro de ir, mas ok), SEMPRE pedem minha identidade. Quando eu tinha uns 19, sempre ficava brava com isso, mas com o passar dos anos fui pensando: pra quê reclamar dessa dádiva divina que é ser conservada?! HAHA, mamãe tem 50 e ninguém diz, mesma coisa pro meu pai com seus 55. (ou vai ver somos simplesmente uma família de vampiros, vai saber).

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ixi, Mia, vem cá me abraçar porque eu passo por esse mesmo problema seríssimo na vida. Hoje saí com um cara que conheci na internet (tinder, bjos) e ele me perguntou nada menos do que TRÊS vezes se eu era mesmo maior de 18. Adoro, acho incrível.

    Vamos torcer pelo menos pra esse fenômeno permanecer até a terceira idade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece comigo o tempo inteiro. Uma vez eu fui entrar numa balada e o cara pediu a minha identidade e ainda me disse "Nossa, você tem cara de 15 anos", mas eu tenho 23 anos, gente... como assim?! Entro numa balada teen fácil desse jeito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Passei por uma situação bem parecida. Também fazia estágio numa escola, mas rabalhava sempre no turno da tarde, quando só a educação infantil estava em aula. Aí um dia tive que ir de manhã e, quando eu estava saindo, o guardinha veio me impedir, pensando que eu fosse aluna matando aula. Detalhe: a escola ia só até a oitava série/nono ano. OU SEJA, né?

    Uma vez no mercado também já pediram minha identidade porque eu tava comprando bebida, e olha que já tinha 20. Como na foto eu tenho 14 anos e hoje meu cabelo é totalmente diferente, tive que mostrar vários outros documentos pra mulher aceitar que não era um golpe.
    Mas que bom, né? Pelo menos chegaremos aos 60 com corpinho de 42, se Deus quiser!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também pareço mais nova do que realmente sou, o que tem seu lado bom e seu lado ruim (ambos mencionados no texto). Assim como você, apoio-me na ideia de que, se eu tiver herdado aquilo que faz meu pai de quase 56 anos praticamente não ter fios brancos ou rugas e minha mãe de 53 parecer que tem uns 38, está tudo bem!

    ResponderExcluir
  9. MAS GENTE? Não conseguir abrir conta no banco? haha poxa!
    Deve irritar isso né? Eu nunca tive problema com isso, há quem ache que eu sou mais velha, há quem ache que eu sou mais nova do que realmente sou... mas é a vida né? haha

    Boa sorte no BEDA! Tomara que tu consiga completar essa cilada com a gente o/

    beijo!

    ResponderExcluir
  10. Sempre adoro seus posts sobre ~~causos do cotidiano, hahahaa preciso lembrar de vir mais aqui pra ler! É um saco isso de nunca acreditarem na nossa idade, hoje tô com 25 e já não me importo tanto quando perguntam se já tenho 20 (esses dias um cara perguntou se eu já tinha 18... COMASSIM, GENTE? e olha que me sinto bem acabada alguns dias, huauhauha). Mas enfim, nunca cheguei a ter esse tipo de problemas no banco e tals, deve ser um saco.

    ResponderExcluir
  11. Isso também acontece muito por aqui. Eu vou fazer 25, mas todo mundo diz que acha que eu tenho no máximo 17. E eu não entendo o porquê, já que a minha cara tá bem mais gasta desde os 17; acho que naquela época eu devia parecer ter 12, então.

    ResponderExcluir
  12. Isso é uma coisa tão normal na minha vida que eu já deveria ter acostumado, mas não consigo. As pessoas acham que sou a irmã mais nova com 14 anos, sim, todo mundo me dá 14/15 anos. Eu nem sou a irmã mais nova de três, sou a do meio e tenho 20 anos, só que ninguém percebe. Não sei se tenho vontade de chorar, de matar, fico meio avoada quando escuto essas pérolas. De uns dias pra cá tenho usado e comprado roupas que me deixem com mais cara de "mulher" sabe? Sei lá, me incomoda um pouco, acho que é crise de identidade. Mainha diz que tenho sorte por aparentar ser mais nova, feliz serei quando tiver uns 50 e as pessoas me derem 35, ela diz. E eu torço pra que isso realmente aconteça. Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu ainda ter 15 anos ninguém acredita na minha idade, quando me vem pensa que eu tenho menos por ser baixinha e quando começam a conversar comigo pensam que eu tenho mais por causa da minha maturidade... Sempre assim rsrs
    Que genética boa a da sua família hein
    Boa sorte no veda
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mia. Ainda não sou maior de idade, tenho 17 anos, mas sempre falam que eu tenho 14, uma pessoa uma vez viu minha foto e pensou que eu tivesse 7 anos (oi?). Enfim, que bom que a nossa genética nos favorece, né?! É melhor parecer mais nova do que mais velha, huahauha.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiiiie
    Eu também tenho 21 e isso acontece comigo também. Mas acho que se eu emagrecesse isso ocorreria por mais vezes kkkkk Engraçado isso.
    Mas fala sério, é muito bom quando as pessoas pensam que somos de menores heim kkkkk Eu adoro, mas as vezes acho que estão tirando com a minha cara kkkk
    Amei o post

    ResponderExcluir
  16. Nossaaaa, isso sempre acontece comigo também! De foto, muita gente vem me falar que me acha muito mais nova (e olha que tenho 19 anos ainda hahaha). Mas, como sou beeeem alta, no dia a dia isso é mais difícil de acontecer. Mas em porta de festa, sempre me pedem identidade hahahaha!
    As coisas que a gente que tem cara de menininha tem que passar.....
    bjs, gabi ;)

    ResponderExcluir
  17. oie adorei seu texto, sério lindo lindo, nem me fale em 21, to no 20 e já to triste kkkkkkk, deprimida kkkkkkk querendo meus 15 de volta kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. hahahah não reclama que daqui há alguns anos vai querer ouvir isso todo dia kkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que divertido! Essas situações também aconteceram comigo. Também não curto academia, acho o ambiente um pouco desagradável, ao menos os que frequentei.

    ResponderExcluir
  20. Passo exatamente pela mesma coisa kkkk Tenho 18 anos e todos me dão 12/13/14 no máximo e isso é meio frustrante mesmo. Quis entrar na academia pra engordar um pouquinho e aumentar minha idade visualmente, mas não aguentei nem uma semana, odiei o ambiente.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Mia!
    Eu sempre pareci mais nova do que sou, mas não taaanto assim. Agora tô caminhando para os 23 e nego me dá 18, fico feliz no ato hahaha!
    Adoro academia, embora não dê tempo de fazer mais =[ Comecei por conta de gordice mesmo, tava uma bolaaa (e vou acabar ficando de novo se não voltar kkkkk). Odiei horrores no início, mas depois fiquei quase viciada. Tu vai gostar depois, certeza!
    Boa sorte lá!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tbm sempre escuto "comassim vc tem 25?" e no fim das contas fico feliz. Pq né, melhor isso do que ter cara de velha... Embora eu carregue meus cabelinhos brancos com orgulho, não ligo de pedirem meu rg pra entrar em bares. Minha mãe tbm é super conservada, torcendo muito pra genética ser boa comigo do mesmo jeito que foi com ela!

    ResponderExcluir
  23. Oi Mia, me diverti muito com seu texto. Minha situação é bem interessante também. Quando eu tinha uns 14 anos, todo mundo achava que eu tinha mais de 18, entrava em festas e locais com acesso restrito a maiores. Depois que passei dos 20, comecei a ser barrada em festas e as pessoas sempre me confundiam com alguém mais nova. Que vida complicada a nossa. Mas como vc disse, se isso continuar até os 60 anos, será uma coisa boa. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Isso acontece comigo também, uma vez fui em um show com uma amiga e o cara não queria me deixar entrar porque achou que eu tivesse uns 15 anos, tenho 20, auaua.

    ResponderExcluir
  25. Mia, eu tenho 26 e te entendo perfeitamente.
    É muito difícil me deparar com alguém que acerta minha idade.
    Sem contar que quando comecei a dar aula também tinha que dizer que era professora até se acostumarem com minha cara porque eu parecia aluna.
    Algumas vezes é chato, mas em outras até que é legal.
    Eu preciso de uma identidade nova porque a minha não tem nada a ver comigo mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Eu entendo a sensação, mas no meu caso sempre foi o contrário: me param para perguntar se quero abrir uma conta no banco com desconto e eu tenho que dizer "Não, desculpe, tenho 15 anos". E acho que em dias atuais ser considerada mais velha não é nada mal, mas daqui há alguns vai começar a pesar - imagina ter 30 e ser chamada de 40? Complicado haha.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  27. Oi ^^

    Já passei por este incômodo algumas vezes, atualmente até não anda acontecendo tanto. Apesar de eu estar mais velho e nao tendo mais carinha de 15, fico tranquila por não ter mais que mostrar a carteira de identidade.


    Mas bem que eu queria aos 60 parecer ter 40!

    ResponderExcluir
  28. Gente, morri aqui com a moça da academia,hahahah. Eu tenho esse problema mais não, mas á uns 5 anos atrás eu tinha e meu marido morria de raiva e vergonha, porque achavam que eu tinha no máximo 16 e nos barravam em moteis, bares e etc,hahahaha.

    Que a nossa boa genética continue assim porque todo mundo me da 20 anos e eu estou perto dos 30 já,kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá; estamos juntas nessa: sempre acham que eu tenho menos idade do que realmente tenho, mas felizmente nunca tive nenhum problema sério com isso.

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Adorei o seu texto. É raro algo assim me acontecer, mas basta eu sair sem RG que acontece! Chato isso hein. Mas no seu caso, pensa positivo que vai acontecer o mesmo que com a sua mãe; e antes te acharem nova do que velha né ;)

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Mia!!
    Só é meio chato agora, que você tem 21 e é nova e todo mundo acha que você é menor de idade, mas deixa você chegar perto dos 30 e uma pessoa dizer que você não passa dos 22, ai SIM VOCÊ VAI AMAR ISSO HAHAHAHHA Imagina que, quando tiver uns 40, vai parecer ter uns 29 ahhahah
    Beijos e adorei seu texto!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  32. Isso acontece com meu marido até hoje! 27 anos com cara de 18. Quando param ele no trânsito ou em baladas, ele já apresenta a habilitação porque aí não tem erro. rss

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho exatamente o mesmo problema: a maldição da carinha de criança. Acho que mais pra frente pode ser muito legal ter essa genética positiva, mas hoje, com 21 anos e cara de 15 , é apenas um incomodo que gera muito mais trabalho pra mim.

    ResponderExcluir
  34. Quando consegui meu primeiro emprego como professora fiquei super feliz, até chegar na escola e ser barrada no portão por estar sem uniforme! Até provar que fuçinho de porco não é tomada demorou um tanto, então eu super te entendo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    RSRSRS, eu te entendo, antes também me confundiam, hoje me acham mais velha, dizem que pareço ter 20 anos.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Eu te entendo. Quando tinha 24 anos precisei mostrar RG pra entrar no cinema, na sessão de 18... ninguém nunca acredita.
    Quanto a academia frequenta sim, fará muita diferença com o passar dos anos.

    ResponderExcluir