Por que eu odeio o calor

Passei o dia inteiro passando mal e sem condições de levantar da cama por conta desse maldito calor + tpm e agora, que está mais fresquinho, finalmente me animei a vir aqui e fazer o post do dia pra falar que:

EU ODEIO O CALOR. 

Eu sei que há toda uma massa que ama o verão, idolatra o sol e diz não saber viver no frio. Mas frio é amor, frio é lindo, frio é tudo de bom. No frio a gente usa roupas fofinhas e fica bem, numa temperatura agradável. No calor se faz o quê? Se depende da tecnologia - ar condicionado ou ventilador - pra conseguir fazer coisas mínimas.

~esta sou eu no calor~

1. No calor tem mais mosquitos do que no frio.
Mosquitos. Aqueles pequenos seres que chupam o seu sangue e te deixam com marcas que tu não sabe se são espinhas se preparando para nascer ou picadas mesmo. Mosquitos, aqueles troços que fazem um zzzzzz nos seus ouvidos à noite. Mosquitos, aqueles pequenos monstros voadores que te fazem dar tapas em si mesma só para tentar matá-los, mesmo que você seja a favor da vida de todas as criações do divino. Você não consegue evitar. Matar mosquitos faz parte de sua natureza.

2. Suor.
Alguém realmente gosta de suar? Você está bem tranquilo indo de encontro ao seu namorado, é um lindo dia de sol, seu vestidinho rodado mostra suas curvas de uma forma que nenhum outro faz... Mas você tem de parar sua caminhada para passar um lencinho no rosto e verificar se o desodorante não venceu porque calor, meldels, calor, quem escapará do calor e do suor? Glândulas sudoríparas, essas inimigas de encontros bem sucedidos.

3. Maquiagem que não pára.
Você passa um lápis de olho pra dar aquele efeito gatinho tão fofo que todos adoram. Em meia hora aquilo já se transformou em uma mancha difusa preta que te faz parecer um cosplay de panda. Você passa um batom que diz durar por horas, mas a quantidade de água que você é obrigada a tomar por conta do calor desgraçado te faz ter de retocar o batom a cada meia hora. Você está passando o pó e ele vai grudando em locais impróprios, fazendo com que você fica com focos de pó no rosto porque o suor, ele vai manchando enquanto você tenta simplesmente fazer uma boa base! E eu nem vou falar do rímel.

4. Pessoas.
As pessoas parecem se proliferar no calor. 30°C? TODO MUNDO NA RUA. Parece ser um acordo tácito do ser, mas é apenas meu inferno pessoal mesmo. Eu gosto de caminhar sem ter de esbarrar nas pessoas, sem ter de ficar dando olá pra gente com quem eu nunca conversei, mas em quem sempre esbarro. Eu não quero ser obrigada a sorrir e concordar quando me dizem QUE DIA LINDO, NÉ? Lindo um caramba, lindo será o dia em que nevar e eu poder sair com minhas galochas cor-de-rosa e fazer um Olaf na neve. Nesse dia eu serei feliz. E nem vou falar sobre a praia porque: praia é boa no frio, quando não tem gente suada e nojenta te encostando, gritando nos teus ouvidos e poluindo tudo. No verão, enquanto todo mundo tá na praia, eu tô debaixo de uma árvore lendo e esperando o frio.

5. Vontade de morrer.
Eu passo muito mal no calor em dias de tpm. Minha tpm afeta totalmente o meu ser, não apenas o meu humor, mas meu corpo também. No frio é apenas um mimimi e uma cólica. No calor, é uma moleza e a vontade de ficar em coma até o frio chegar porque dá tontura, não dá fome, dá dor de cabeça. Só não é o fim porque há a esperança do frio que sempre chega.

Eu só quero uma temperatura de 8°C diariamente. Isso é pedir muito? I don't think so.

UPDATE: apenas para dizer que não tô respondendo os comentários de ninguém porque têm sido dias tensos, dias corridos, dias loucos, amigos. Mas assim que for possível estarei indo nos lindos blogs de vocês porque sdds ler e comentar nos blogs dazamigas. 

5 comentários:

  1. <3
    eu também queria 8 graus todos os dias e não poderia concordar mais com teu post. Odeio calor.

    ResponderExcluir
  2. Esse post me reprenta.

    Escrevendo de Minas Gerais, choro um pouco por não ter frio de verdade por aqui. Inverno? Coisa de dois dias e 'cabô o amor. Eu odeio calor, sair no calor, encarar ônibus, pessoas e tumulto no calor, eu odeio viver no calor. Não consigo lidar. Projeto para um futuro distante: me mudar para qualquer lugar no sul do Brasil, pois eu definitivamente não sou obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei muito, eu odeio calor com todas as minhas forças! Hoje eu moro num lugar mega gelado e as pessoas daqui se espantam quando eu digo que não sinto falta do calor do Brasil, porque né, ninguém "normal" odeia o calor. O verão aqui está finalmente acabando, não estou aguentando mais tanto mosquito e pernilongo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu honestamente não entendo muito bem as pessoas que moram em Porto Alegre e falam que gostam do verão porque dá pra pegar praia. AMIGO, COERÊNCIA. Dizer que dá pra pegar praia em Porto Alegre é admitir que toma banho no esgoto do Lami, quando muito.
    Sabia que os mosquitos agem em conjunto e são teleguiados porque enxergam O VAPOR DO DIÓXIDO DE CARBONO que a gente expira? É, é, dizem que o macho que percebe que estamos dormindo e desce pra nos distrair enquanto a fêmea vai lá e nos pica, a desgraçada. Matei uma no teto do meu quarto e deixei ali como um aviso pros mosquitos:

    "Soon."

    ResponderExcluir
  5. "As pessoas parecem se proliferar no calor". HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHA
    miguis, que pessoa!
    Falei que viria aqui no dia que postou no fb, mas motivos de estava deitada, não vim. Celular é ruim de comentar, sempre perco o comentário. :/
    Mas agora, quero imprimir este texto e sair distribuindo por aí, porque gente, tá muito quente aqui já e é só primeiro de setembro.
    Tudo faz mal no calor, até a água. (que amo). A gente bebe TANTA água esperando se refrescar que parece que os rins não aguentam filtrar tanto, fica tudo lá parado, como se tivessemos comido um boi enorme de gordo. Ngm merece.
    Suar: cê sai do banho transpirando. Alguém gosta disso?

    Frio é tudo lindo: sopinhas, chocolate quente, aconchego com o love, meias. E se esfriou mais, bota mais roupa. No calor a gente não pode ficar pelado e mesmo se pudesse, não iria adiantar nada porque continuariamos a derreter. AFF.

    poderia passar o resto da vida aqui elegendo todos os motivos do mundo para odiar calor.
    Mas está tão quente aqui que preciso ir ali beber mais água. hihihihihihi

    Me abraça! (aliás, até isso fica difícil no calor.)
    Beijos

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.