Se eu fosse amiga de personagens literários...

...certamente escolheria estes 5.
Este post era pra ter sido escrito no dia do amigo, mas não o foi por motivos de: preguiça. Pura preguiça, gente. Confesso. Mas a questão é que tive a ideia de listar 5 personagens literários que eu gostaria que fossem meus amigos! Não sei se outra pessoa já o fez, não pesquisei a respeito, mas provavelmente sim.

1. Mikael Blomkvist, da trilogia Millennium.


~bora acabar com esses safados, Super-Blomkvist!~
Um amigo que desafia o governo por você, que literalmente quase é morto por você, que está sempre ao seu lado no matter what e que, além disso, tem uma baita influência na mídia. Super-Blomkvist é um cara polêmico e interessante, o exato tipo de pessoa que serviria para ser meu amigo por motivos de: sua lealdade resiste a meses sem comunicação alguma. Eu sou uma pessoa que some do mais absoluto nada - e meus amigos sabem bem como é isso. Mikael entenderia perfeitamente e não ficaria enchendo o saco, e certamente me livraria das enrascadas nas quais me meto. E, o mais importante: um amigo que luta contra a violência às mulheres. ISSO MESMO, MIK!

2. Morgana, de As Brumas de Avalon.


~vamos brincar de adivinha, Morgana: o que eu tô pensando?~
Ela é decidida, leal, mas extremamente sozinha, apesar de sempre cercada pela corte, tanto de Camelot quanto de Avalon. Morgana é uma personagem ambígua: muitos dizem que ela é vilã, outros, que é a heroína. Para mim, não há pessoas boas ou más, e é isso que eu gosto nela: ela faz o que tem de fazer. Fora o fato de que: ela é uma sacerdotisa, ou seja, uma feiticeira. Além do fato de que eu poderia lhe fazer um pouco de companhia, é melhor tê-la como amiga do que como inimiga.

3. Tiffany, de O lado bom da vida.


~me too, Tiffany~
Ela é louca. Mentira, ela não é louca, apenas traumatizada. Mas tem seus momentos VOU QUEBRAR TUDO, DANE-SE. Adoro isso. Quem nunca, né? Eu mesma tenho muitos momentos Tiffany. E, okay, ela tem o Pat por amigo. Mas fora isso todo mundo a trata como se ela fosse completamente louca e não se devesse levar em consideração o que ela faz. E o Pat acabou por tornar-se seu par romântico. Ela precisa de uma amiga com quem falar bobagem, comer doces e dar uns socos em pessoas incomodativas.

4. Mina, de Drácula.
~não precisa esconder o livro, Mina, todas já passamos por essa fase~
Ela, além de inteligente, perspicaz e metida com o vampiro-mor, é uma pessoa que precisa de uma amiga que, de fato, lhe ajude, porque, olha... A mulher foi traída pelo noivo/marido por vampiras malucas e sensuais e AINDA continua com ele, o apoiando em tudo, blablabla. Ai, credo. Mina é uma personagem muito a frente de seu tempo e eu adoraria ser amiga dela porque certamente, juntas, poderíamos acabar com o Drácula sozinhas, sem ajuda de homem algum, e ainda reunir uma convenção de sufragistas. Ó, que supimpa!

5. Kassandra, de O incêndio de Troia.

~ninguém faz filme sobre a Kassandra, mimimi~
Todo mundo conhece a história da queda de Troia, certo? Gregos vs troianos, o cavalo de Troia, presente de grego, a bela Helena, o "herói" Aquiles, Pátroclo, Páris e etc. MAS NINGUÉM LEMBRA DA KASSANDRA, SIMPLESMENTE A PESSOA MAIS INTERESSANTE DE TODA A HISTÓRIA!!!!!! Kassandra era a irmã de Páris, o filho "rejeitado" do rei Príamo, que fora mandado ser criado longe simplesmente porque a rainha havia tido um pesadelo terrível pouco antes de seu nascimento, um presságio de que aquele menino traria a ruína de Troia. Pois bem, Kassandra era uma profetisa no Templo de Apolo e, sendo também princesa, tinha muita autoridade. Tinha, porque um dia ela rejeitou ser tomada por um dos sacerdotes do templo e, por conta disso, Apolo fez com que todas as pessoas duvidassem de suas profecias. E foi por conta disso - basicamente - que Troia caiu. Por que ela seria uma ótima amiga? A guria só se ferra a história toda, tem uma família louca, ela sabe das coisas, mas ninguém acredita nela. Basicamente a história da minha vida. Sendo amiga dela, poderíamos simplesmente fugir daquela confusão, bye-bye, deuses, se ferraram, troianos, e ir viver com as amazonas. FIM DA HISTÓRIA. ♥

Por que eu não escolhi a Lisbeth Salander como amiga?
Porque Lisbeth e eu temos personalidades extremamente parecidas e não iria dar certo. A gente provavelmente se odiaria. Mas: Lisbeth mora no meu coração. ♥

16 comentários:

  1. Quero MUITO copiar essa tag. Aliás, vou! Assim que eu pensar nos cinco personagens vai rolar um plágio de tags. E ah, eu super queria o Mikael como amigo. Tbm sumo do nada e sempre levo sermão por causa disso. pfvr.
    (e que legal que vc tbm tá participando do beda! vou vir aqui acompanhar)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. gente adorei o tema kkkkkkkkkkk não conheço as que você citou mas gostei kkk

    ResponderExcluir
  3. Que Top Five legal! Fico me perguntando de quem eu seria amigo "dos personagens literários" e será que nossa amizade iria dar certo... De todos que você citou! Drácula e o Lado bom da Vida e confesso que não li, pois sabe como é "chego tarde de mais".

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Adorei os escolhidos, Mia. A única que lembro vagamente é Mina, já li Drácula e lembro de ter gostado bastante!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema! Fiquei pensando aqui de guais personagens eu seria amiga auaua, posso copiar a tag e colocar seu blog como referência?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei o tema! Fiquei pensando de quais personagens eu seria amiga auaua. Posso copiar a tag e linkar seu blog como referência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, guria! Sinta-se à vontade :)

      Excluir
  7. Olá!
    Certeza que eu seria amiga do Mikael também haha!
    Aliás, essa trilogia é foda! Tanto os livros quanto os filmes (os da versão sueca, claro).
    Gostei da tua lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amei a sua Tag!!! A única que conheço é a Tiffany e ela é, bem .... , kkkk, quem não iria querer ser amiga dela???
    Vou ver se faço também !!
    Beijos
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Também queria ser amiga da Tiffany haha melhor pessoa!
    Adorei seu post
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei o post, infelizmente não li nenhum dos livros, mas com certeza fiquei curiosa para conhecer essas personagens!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa ideia! :) Gostei bastante das tuas escolhas, mesmo não tendo lido nenhum dos livros... você gosta da Marion Zimmer Bradley, né? haha Vou indicar o post no fds porque foi um dos mais criativos que vi hoje! Beijo

    http://aestantecheia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já pensei várias vezes em que personagens literários eu escolheria e sempre acabo achando um problema, mas não tinha pensado em nenhum desses que você colocou.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oieee, adorei a Tag, essa eu faço questão de responder Hauhauha
    Eu adorei as três primeiras as duas ultimas não conheço mas acabei querendo conhecer.
    Beijooos
    Kris - Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  14. Também to super querendo copiar a TAG!
    E amei você ter falado da Morgana de As Brumas de Avalon, mesmo tendo colocado a foto do filme que foi a coisa mais tosca que eu vi na vida XD

    Mas a Morgana das Brumas é incomparável. Depois dela é simplesmente IMPOSSÍVEL odiar essa personagem em qualquer outro lugar.

    Me deu até vontade de reler as brumas

    Gente, seu post já foi pra lista de mais legais da semana!
    Amei!
    BJo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post.
    Muito divertido.
    Tô achando até que vou copiar.
    Também queria ser amiga da Morgana.

    Lisossomos

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.