All we hear is...

...radio gaga, radio googoo, radio blahblah. Radio, what's new? Radio, someone still loves you. ♪ 
TAYLOR, Roger. Radio Gaga. Queen. 1985. 

A Thay me indicou pra responder a um meme (tag não) chamado Viciados em música. Mas é claro que eu não deixaria que o nome do meme ficasse assim porque, bem, tá esquisito isso aí. Entonces o nomeei de acordo com uma música do Queen porque isso me faz feliz. :) 

Bora! o/ 

1. Uma música romântica. 
Eu não sou o tipo de pessoa que ouve música romântica. Aliás, dia desses eu percebi que sequer tenho livros românticos aqui em casa. São 200 livros e nenhum deles é romântico. Assim como meus filmes preferidos: nada de romance, apenas sangue e terror. Sem drama também, porque de mimimi já basta eu. Mas o fato é que: não ouço músicas românticas. Porém, há uma exceção: Bee Gees. ♥ Meu pai é fã dessa banda maravilhosa e eu sei todas as músicas de cor. Não é algo que ouço com frequência, mas se estiver tocando certamente vou cantarolar junto. 


And it's me you need to show how deep is your love
How deep is your love
I really mean to learn
Cause we're living in a world of fools
Breaking us down
When they all should let us be
We belong to you and me

2. Uma música que te defina. 
Essa não foi tão difícil quanto eu esperava que fosse porque tem uma música que vem me definindo perfeitamente bem nos últimos tempos: On the radio, da Regina Spektor. (Aliás, Regininha Spektor = amor, né? ♥) Isso porque eu ouço aquela musiquinha e, SENHOR, é como se eu tivesse escrito aquilo. É basicamente a minha filosofia de vida em uma música. 


This is how it works
You peer inside yourself
You take the things you like
And try to love the things you took
And then you take that love you made
And stick it into some
Someone else's heart
Pumping someone else's blood
And walking arm in arm
You hope it don't get harmed
But even if it does
You'll just do it all again

~você espera não se machucar, mas mesmo que se machuque - e sempre se machuca - simplesmente vai lá e faz tudo outra vez. história da minha vida.~

3. Qual música não sai da sua cabeça? 
Várias. Eu tenho um DJ mental. Digo isso porque sempre, SEMPRE haverá uma música tocando na minha cabeça. Sempre. Repito: s e m p r e. "Mas até quando estamos conversando?" Sim. "Mesmo quando tu tá te agarrando com o teu namorado?" Especialmente nesses momentos. Dito isso, a que mais tem tocado nos últimos dias é uma musiquinha de uma cantora que amodoro chamada Ida Maria cujo nome é Stella. 


Stella, Stella, I wanna give you the world if you just stay with me tonight
Stella, Stella, I wanna give you the world if you just hold me tight 

4. Uma música que quando você ouve, chora. 
Eu não sou o tipo de pessoa que chora ouvindo música. Mas nas raras vezes em que o fiz, foi com músicas que me trazem lembranças terríveis, como Yesterday, dos Beatles. 


Yesterday
All my troubles seemed so far away
Now it looks as though they're here to stay
Oh, I believe in yesterday 

5. Qual é a sua música predileta no momento? 
Sim, vocês já perceberam que eu basicamente só escuto música antiga e com uma vibe vou ali cortar os pulsos e já volto, né? Pois então. Acho que essa, a minha preferida do momento, é a mais triste que já ouvi até hoje, e me lembra um momento tão, mas TÃO errado na vida... Mas é linda. Não canso de ouvi-la, apesar dos pesares. E é claro que só poderia ser Golden Slumbers, dos Beatles - novamente. 


Once there was a way to get back homeward
Once there was a way to get back home
Sleep pretty darling, do not cry
And I will sing a lullaby 

6. Que música você não consegue gostar? 
Eu adoro o Queen. É a minha banda preferida, sou queenie há anos e blablabla. Porém, tem um álbum inteiro da banda que detesto: Hot Space. QUE ÁLBUM HORRÍVEL, MELDELS! Pra não dizer que o álbum inteiro é ruim há uma faixa que presta: Under Pressure. Que música maravilhosa! Mas, também, é a última do álbum e parece existir apenas para salvar um disco horroroso. Entonces, a resposta é que: detesto o álbum Hot Space, do Queen. E, para representar o álbum, a terrível música Body Language. 


~a letra é igualmente ruim, ou até pior que a melodia, portanto me recuso a colocá-la~

7. Cite um trecho da sua música predileta. 
Minha música preferida é a mesma desde que eu tinha 12 anos: Bohemian Rhapsody, do Queen. ♥ Banda amor, música amor, melhor música de todos os tempos, inclusive. Essa música é enigmática. As pessoas até hoje discutem a respeito do que raios Freddie Mercury quis dizer quando a escreveu. Particularmente, acho que ele se baseou em O estrangeiro, o livrinho bizarro do Camus, mas isso não importa: o importante é que a música é sensacional e mora no meu coração. 


Is this the real life?
Is this just fantasy?
Caught in a landslide
No escape from reality
Open your eyes
Look up to the skies and see
I'm just a poor boy
I need no sympathy
Because I'm easy come, easy go
A little high, little low
Anyway the wind blows
Doesn't really matters to me, to me 

8. Sua música brasileira predileta.
Na verdade, eu não ouço muita música brasileira. Mas, assim como tudo o que eu ouço, mesmo as músicas nacionais são antigas - sim. Não tenho muita paciência pra música atual - há algumas que se salvam, mas é raro. Porém, atenção: não estou dizendo que as músicas atuais são ruins, apenas estou afirmando que na época do orkut eu achei uma comunidade que resume muito a minha vida até hoje: velhice precoce. Enfim, a música preferida é uma que eu adoro desde criança. É maravilhosa, a letra é incrível e dá pra analisar tanta coisa de uma geração toda daquela música, que... bah! Caetano e toda a sua alegria reprimida. :)


Caminhando contra o vento
Sem lenço e sem documento
No sol de quase dezembro
Eu vou 

9. Abra o seu player de modo aleatório e diga qual é a 5ª música a tocar.
E a 5ª música a tocar foi outra da Regininha Spektor: Fidelity. ♥


I never loved nobody fully
Always one foot on the ground
And by protecting my heart truly
I got lost
In the sounds
I hear in my mind
All these voices
I hear in my mind
All these words
I hear in my mind
All this music
And it breaks my heart 

10. Marque 5 blogs.
Eu não sei exatamente quem já respondeu a esse meme, então vai ser meio complicado indicar pessoas, mas indicarei aquelas de quem lembro agora, porém, se você quiser fazer e não foi indicado, sinta-se mais do que a vontade, hahahaha: Amanda, Del, Vicky, Vanessa e Letícia

6 comentários

  1. Todas as pessoas legais que eu conheço gostam de Beatles.
    Eu já tentei! Mas simplesmente não consigo gostar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh, man! Fui marcada! LOL Vocês não vão gostar das minhas músicas, é tudo japa ;__:

    Vou ver se faço o meme junto com o próximo post!

    ResponderExcluir
  3. Que coincidencia, acabei de traduzir uma matéria sobre o Queen pro meu tio, ele gosta muito da banda, mas coomo tava só em inglês e ele não manja, traduzi pra ele.. ai chego aqui e vc toda amor falando de Queen. É tão difícil ver alguém hoje em dia falar que Queen é a banda preferida, normalmente são pessoas mais velhas mesmo.. mas ai Queen é muito bom <3 <3

    ResponderExcluir
  4. ps: não tem problema de vc ter salvo aquela foto, fico feliz que tenha gostado ♥

    ResponderExcluir
  5. Adorei as suas músicas! Também tenho um pouco dessa vibe jovem idosa, especialmente em relação as musicas :D Não sou tão fã dos Beatles, mas Bee Gees é demais. E Queen, gente, para tudo, que banda fantástica!!!
    A Regina Spektor é outra linda que você mencionou que eu adoro <3
    beijos! :**

    ResponderExcluir
  6. Tinha visto o meme do blog da Amanda e vim aqui ontem conferir quem você indicou, obrigada por lembrar de mim :D Obrigada, também, por postar essa playlist M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A. Regina Spektor, Beatles, Queen...Ok, a de Queen não foi tão maravilhosa AHSIADHHUIAS. Eu amo Queen também, mas não podemos negar que eles tiveram uma fase bem ruim :/ E engraçado como nossos gostos são parecidos, só não conhecia a Stella.
    Já to pensando as respostas, mas tá difícil ashdiuahduai
    Ah é mocinha, ando meio sumida nos comentários mas (não sei se falei) acompanhei seu blog TODOS OS DIAS do Beda. E todos os dias do não-beda também, rs. Quero saber se vai rolar encontro de blogueiras na Feira do Livro!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir