Como ser inadequadinha


Em uma foto apenas consegui comprovar que: 
a. sempre fui metida a nerd; 
b. e esquisita; 
c. sempre adorei usar marrom, marrom melhor cor, apenas; 
d. sempre preferi livros a pessoas. 

Mas uma questão que essa foto levanta é: QUEM É QUE DEIXA, em sã consciência, UMA CRIA DE 9 ANOS LER OSCAR WILDE*? Gente, não pode, hahahaha 

Depois ninguém sabe por que cresci tão perturbadinha. 

Já sabem: quando tiverem seus filhos, não os deixem ler Oscar Wilde enquanto crianças, caso contrário crescerão tão inadequadinhos quanto eu. Wilde will kill your hopes and dreams. 

*Na foto meu irmão conseguiu registrar o exato momento em que eu peguei O Retrato de Dorian Gray pela primeira vez e decidi lê-lo. É um de meus livros preferidos da vida, mas não é bem o tipo de coisa que uma criança de 9 anos deveria ler, afinal de contas: rapaz lindíssimo faz pacto com o chifrudo pra ficar eternamente jovem e divo e envelhecer apenas no retrato que pintaram dele; então começa uma vida de orgias e loucuras. OU SEJA. Tá explicado por que sou assim. :) 

Dia das crianças = dia da autoanálise ferrada em fotos.  

11 comentários:

  1. então essa é a fórmula secreta da Mia? Se um dia eu tiver uma filha, no dia das crianças vai rolar Oscar Wilde hahaha
    Tenho pra mim que é muito mais legal ser diferente do que comum ;)

    ResponderExcluir
  2. Que linda e toda intelectual! :)
    Eu não tenho muitas fotos assim de criança mesmo, mais quando era bebe e tals..
    Mas é tão legal ter esse tipo de recordação, né? E feliz dia das crianças!!! Achei legal esse post, quem sabe pro ano que vem eu faça algo parecido haha
    Beijos, boa semana :*

    ResponderExcluir
  3. Eu amei tanto essa foto, miga, cê não tem ideia. Até hoje não li O Retrato de Dorian Gray, de modo que não sabia dessa parte do pacto com o capeta e o lance do retrato. TANTOS ESCLARECIMENTOS NUM POST DE DIA DAS CRIANÇAS. Por um mundo com mais crianças inadequadas, por favor.

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAAH, melhor do que ser uma criança que lê é ser uma criança CURIOSA que lê. Eu sempre tive curiosidade de ler uns livros antigos da minha avó, mas passou o tempo e eu acabei só tendo a primeira oportunidade aos 17, quando enfiei um da Agatha Christie na bolsa junto com os livros de Física :P

    ResponderExcluir
  5. E eu aqui com quase 29 anos nas costas embaçando pra ler esse livro. Shame on me. rs

    ResponderExcluir
  6. hahaha que foto maravilhosa!! inadequada porém incrível, é isso que importa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mia! <3
    Que linda você mini e leitora! *_*
    Eu, com toda certeza não fui dessas crianças que se aventuravam nos clássicos e até hoje não li nenhum livro do autor, acredita? E olha que depois dos 13,14 tenho me dedicado a ler sempre clássicos. Aff, tem tantos na fila que senhor! Queria que o tempo parasse para eu adiantar minhas leituras e depois poderia voltar ao normal para eu só ler os contemporâneos e reler os preferidos. hehehe

    Feliz dia das crianças e da Leitura!

    ResponderExcluir
  8. O que eu achei mais curioso na foto, em todo caso, foi a pose pra leitura, hahaha.

    ResponderExcluir
  9. DHUASLKDJSKA sempre amo seus posts. Cara, como tu consegue ser tão espontânea e maravilhosa escrevendo?
    haushaush concordo com todos os pontos e ainda bem que não sou a única.
    Poxa na minha infância o mais longe que fui na leitura foi Sidney Sheldon e Harry Potter haushasuh
    Adorei!!!
    Feliz dia das crianças atrasado haha
    Beijo

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  10. Morta kkkkkkkkkkkkk
    amei o "marrom é a melhor cor" gente eu adoro marrom, em tudo, roupas marrom? adoro, mas onde vende? só tenho uma peste de peça dessa cor.

    Dorian Grey é o cara apenas, acho que é porque eu fico lembrando naquele ator maravilhoso que faz ele no filme, ok eu Jessica não li o livro, ele tá aqui na estante, mas não li ainda, perdão :/ mas tá complicado eu ler com TCC.

    Beijos.

    www.jewilhelm.com

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHA eu tô com a Thay! Achei curiosíssima a pose de leitura. Achei tendência. Adotaria se não sentisse tanta dor nas costas.
    Eu li Dorian quando tinha uns dezesseis anos, e amei. Continua sendo um dos meus livros favoritos da vida. <3 Minhas fotos de criança consistem, basicamente, e em liderando meu bonde dançando É O Tchan. Prioridades.

    Beijos!

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.