O dia de meu nome

A esquisitice já vem de útero. Se dependesse da medicina, eu teria nascido em meados de outubro ou início de novembro. Mas como sou um espírito livre decidi ser aquariana e, portanto, fiquei 11 meses na barriga de mamãe. Não havia jeito de me tirar: eu havia decidido ser aquariana e ponto final. Vir ao mundo como escorpiana? Pra quê, se posso ter escorpião no ascendente e ser contestadora - e esquisita - por natureza como toda boa aquariana que se preze? E foi assim que mamãe fechou o útero e aguentou por 11 meses uma filhota humana, mas que poderia ser bem uma otária - é um animal, juro pela deusa, da família das morsas, cuja gestação dura 11 meses; o que, cá entre nós, explica muita coisa sobre a minha existência, hein. 

~cansada demais pra nascer~

Nasci à meia-noite do dia 25 de janeiro de 1994. Como o médico ficou meio confuso com o horário, colocou que nasci no dia 26 de janeiro. A polêmica continua até hoje. O aniversário costuma ser comemorado no dia 26, mas se no dia 25 fosse, seria compartilhado com nada mais nada menos do que a dona Virginia Woolf. 

Sim, eu me sinto um floquinho de neve especial por isso. ♥ 

Nos meus minutos finais de 21 anos - restando apenas 45 minutos de 21 - só tenho a dizer que: meus 21 foram ótimos. Levei muito na cara e me levantei mais vezes do que posso contar. Segundo a astrologia, este ano me será regido por peixes de acordo com a revolução solar. Só posso dizer que: não acreditava nisso, até que ano passado, antes do meu aniversário, fiz a minha revolução solar e o ano seria regido por capricórnio, o que significava que eu não teria tempo pra nada, que me focaria totalmente em estudos e trabalho. Gargalhei muito, estava completamente desocupada, não acreditei: me ferrei, porque mal tive tempo pra dormir. Se dormi 4h por noite durante o ano passado inteiro foi muito - e até agora não regulei meu relógio biológico ainda e continuo acordando no meio da madrugada com a boca seca, achando que estou atrasada. 

Mas o fato é que meus 22 anos serão regidos por peixes e: MEDO. 

"Uma das tônicas mais marcantes para anos piscianos é o sacrifício da vontade individual em prol de uma causa maior." 

Que as cicatrizes que os 21 me deixaram me lembrem de que devo olhar onde piso porque não tô afim de sacrificar minha vontade individual em favor de causas maiores ALHEIAS. Bora ter um pouquinho de egoísmo, Mia, aos 22. 

Meu ano começa com meu aniversário, entonces: 2016, você já aloprou demais comigo. Seja mais educado que pretendo me focar bastante no que importa: eu mesma. 


Parabéns por sobreviver por mais um ano. Não tá fácil, mas tá divertido. 
E aos 22 eu só desejo que: o roteirista da sitcom que é a minha vida pare de beber e se concentre em me fazer rica, pra que eu possa sustentar meu spirit animal de crazy book lady. 

;* 

16 comentários:

  1. Feliz aniversário Mia, que seu ano seja focado apenas na felicidade <3

    http://amorticinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por um 2016 sem Murphy! ♥ Muita disposição para as conquistas que estão por vir, Mia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Mia! Era pra eu nascer dia 25/01/1994 também hahahaha Mas ao contrário de você, fui apressada e resolvi nascer uma semana antes, no dia 18 (quis nascer capricorniana, ai ai).
    Mas enfim, muita felicidade, sucesso e que venha muita grana este ano! =)

    ResponderExcluir
  4. ~spirit animal de crazy book lady~ HAHAHAHAHAHHAHA tb espero que o roteirista do sitcom da minha vida trabalhe melhor nesse ano, pq olha. E como assim 11 meses pra nascer? Que coisa doida! huauhauhauhauha. Btw, feliz dia de seu nome <3

    ResponderExcluir
  5. Mia, antes de mais nada: onde vejo onde meu ano será regido? HEHE
    Segundo, acho que é dia 25, né? Porque se foi meia-noite do dia 25 pro 26, então era 23h pois horário de verão?
    Terceiro: até sua regência tá te dizendo o que fazer. Já dei minha opinião, mas cê sabe... Foco, força e fé naquilo que importa: você.

    Beijão. ♥

    ResponderExcluir
  6. Vc ficou 11 meses na barriga da sua mamis, não acredito! Que legal, adorei sua história super peculiar de nascimento e data de aniversário \o/
    Parabéns atrasado vale? Vale né? Sinta-se abraçada. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Feliz aniversário atrasado, uhul!

    Pô, eu também nasci fora da regra dos 9 meses (nasci com 8 meses, era pra eu ser ariana, mas ao invés disso só nasci com a lua em áries mesmo), mas não parei pra procurar que animal eu seria :( HUAHAUAH

    Eu consideraria teu aniversário no dia 26 se não fosse o horário de verão, mas então fica pro dia 25 mesmo. :3

    Miga, tamo junto, preciso focar mais em mim mesma também. Nem vi as previsões pro meu signo esse ano e tô nem aí, esse ano vai ser ~meu~ e não das estrelas, humpf.

    Espero que cê fique bem aos 22, não deixa a natureza pisciana te pegar porque o tanto que ela é boa para os outros, é horrível pra você. :c

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Feliz aniversário atrasado, Mia! Segundo a astrologia porto riquenha desejar feliz aniversário atrasado traz muita sorte a vida da aniversariante. E posso colocar a culpa dessa mentira no ascendente em escorpião, né? Eu finjo que não acredito muito nessas coisas, mas olho o horóscopo regularmente só pra fazer "pff, quanta besteira" e secretamente desejar que ele diga coisas boas sobre meus dias.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história peculiar de seu nascimento, nunca havia conhecido alguém que resolveu ficar uns meses a mais no útero de sua mãe, haha. O meu foi o contrário, o médico havia marcado para tal data e alguns dias antes antes a minha mãe acordou e disse "Vai ser hoje" e bem, foi. Eu nasci com algumas complicações (simples, a princípio) e graças a minha mãe e sua pressa, elas puderam ser tratadas a tempo, caso o contrário eu não estaria aqui.

    Feliz aniversário, apesar de eu estar atrasada, desejo tudo de maravilhoso para ti! Muitas aventuras em seus anos na Terra ♥

    ResponderExcluir
  10. Pra começar, estou surpresa por seu blog ainda existir. Fazem uns três anos que não passo por aqui e de repente hoje entrei e aqui está você postando!
    Outra coisa que me deixou surpresa foram esses 11 meses na barriga da sua mãe. Nunca soube de um caso assim.
    E parabéns! Feliz aniversário atrasado e que 2016 seja um ano bom pra você, mesmo que seu horóscopo possa dizer o contrário.

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nossa 11 meses?? que isso, e difícil de imaginar isso, rsrs.
    25 de janeiro e aniversário da minha mãe <3
    E como essa confusão de ser 25 ou 26 seu aniversário acho que agora não esqueço mais, eu nasci de 9 meses e 1 semana, do dia 22 de abril as 00:16 kkk, esse ano faço 23 e todo ano faço como você, faço uma reflexão de tudo.
    Então, parabéns atrasado e tudo de melhor para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Nossa, 11 meses?! Caramba! hahahhaahha Adorei o se texto!
    Parabéns atrasado, viu?! Que seu ano seja repleto de alegrias e realizações.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.