O meme das 20 músicas

A linda da Thay me indicou pra esse meme das 20 músicas há um BOM tempo - acho que já fechou um mês ou mais, risos - e até agora eu não tinha tido tempo para parar e realmente respondê-la. Não que eu esteja com tempo sobrando agora, mas digamos que estou no intervalo do trabalho. 

Tentarei fortemente fugir do meu clichê musical dos 5 álbuns que escuto diariamente, mas não prometo grandes avanços nisso. 

1. Sua música favorita. 
E já quebrarei a minha promessa aqui porque não há possibilidades de responder outra coisa que não seja: Bohemian Rhapsody, do Queen. É a minha música preferida desde os 12 anos de idade - 10 anos, socorro! - da banda trilha sonora da minha existência. ♥ 


2. A música que você mais odeia. 
~insira aqui qualquer funk~ e nem venham me encher os pacovás com "nossa, funk é ótimo, blablabla, sua elitista" porque, olha, eu sou uma moça do rock, gente. Respeito que vocês gostem e tal, cada um com sua música, mas me deixa com meus rocks e indies e heavy metal aqui. 

3. Uma música que te deixa triste. 
Essa é aquela musiquinha que quando toca na playlist do celular eu já falo "qualéquié, universo, tá querendo acabar comigo?", que é: Mil Pedaços, da Legião Urbana. Aliás, qualquer música da Legião é de quebrar o coração de qualquer um, mas esse é tensa (porém, amo). 


4. Uma música que te lembra alguém. 
Um dia, na casa de uma amiga, ela me colocou uma música e disse: "Mia, escuta e pensa em quem te lembra". Eu escutei. E lembramos da mesma pessoa por motivos bem concretos descritos na letra de Not Fair, da Lily Allen.


5. Uma música que te deixa feliz.
Por motivos de sou uma pessoa com muito escorpião no mapa, uma música que me deixa muito contente, numa vibe de EU SOU A IMPERATRIZ DO UNIVERSO, é Gives You Hell, do The-All American Rejects.



6. Uma música que te lembre um momento específico.
Quando eu estava no Ensino Médio ia sempre pra aula passando por dois cemitérios e algumas funerários que haviam em torno da escola - o que faz até sentido, já que lá parecia mais o lugar da morte do conhecimento do que do aprendizado do mesmo - e, para tornar meu trajeto mais tranquilo e com uma vibe legal eu sempre escutava uma música específica: The Miracle, do Queen. É uma música maravilhosa, com uma mensagem incrível e que passa coisas boas sempre que a ouço até os dias de hoje.


7. Uma música que você sabe a letra inteira.
Nossa, muitas! Basicamente quase todas as que escuto diariamente nas minhas 4h de viagens de ônibus, risos. Mas escolhi uma que além de ser uma das minhas preferidas desde que eu era criança estava sendo tocada ao piano ontem, na faculdade, no exato momento em que eu estava saindo. Foi muito amor. ♥ E ela é Hey Jude, dos Beatles.




8. Uma música que te dá vontade de dançar.
Okay, eu sou uma pessoa estranha e até aqui nenhuma novidade, não é mesmo? É. E como pessoa estranha que sou não sou a maior fã de músicas alegrinhas e danças e baladas - ODEIO - e blablabla. Mas adoro uma coreografia maluca. E não posso ouvir Wuthering Heights, da Kate Bush, sem querer começar a fazer a coreografia maravilhosa que ela faz nesse vídeo incrível dessa música sensacional - muitos adjetivos, eu sei bem.



~mas também tenho a maior vontade de dançar músicas clássicas, com um vestido de baile do século XVIII e um lustre gigante no teto cheio de cristais e um acompanhante vestindo fraque, indispensavelmente~

9. Uma música que te faz dormir.
Eu não durmo no silêncio. Sabe aquela vibe the sound of silence? Então, o silêncio me é algo incomodativo. Aí que sempre coloco alguma música ou filme ou série ou até mesmo barulho de chuva pra dormir. Mas durmo perfeitamente bem com qualquer música clássica, especialmente se for do Mozart. A escolhida é Lacrimosa - porque a vida me fez gótica e na sofrência maquiada e cult.

10. Uma música que você goste em segredo.
Não é bem segredo, mas acho que ninguém sabe: eu gosto bastante das músicas da Avril Lavigne, por algum motivo inexplicável. Uma das que mais gosto é What The Hell porque a letra, gente, a letra é sensacional e me define muito bem.


11. Uma música com a qual você se identifica.
Praticamente qualquer uma da dona Regina Spektor. Mas uma com a qual eu tenho uma identificação especial por motivos de letra é On The Radio. Sério, ouçam-na e procurem essa letra maravilhosa porque é bem o meu modus operandi.


12. Uma música que você amava e agora odeia.
Isso é meio difícil acontecer porque eu costumo ser fiel - até demais - a tudo de que gosto: pessoas, lugares, comidas, livros e música. Mas tem uma música que, apesar de ser lindíssima, me encheu o saco: Stairway To Heaven, do Led Zeppelin. Eu culpo um rapaz por isso. Ele, muito fã da banda - e também de Oasis - ficava enchendo o saco cada vez que eu publicava a tal da música no fb ou qualquer coisa do Led, dizendo que eu estava colocando indiretas pra ele porque era secretamente apaixonada pela criatura e estava confundindo nossa amizade com algo a mais, sendo que ele tinha namorada, blablabla. SE EU REVIRAR MAIS OS MEUS OLHOS ELES NÃO VOLTAM MAIS. Peguei nojo.

Homens, essas pessoas com o ego maior do que o planeta Terra. ¬¬


13. Uma música do seu disco favorito.
Meu álbum preferido é - sem surpresas aqui - A Night At The Opera, do Queen. É um álbum perfeito do início ao fim. ♥ E uma de suas músicas incríveis é cantada não pelo Freddie Mercury, mas pelo lindo do Brian May, com sua voz aveludada de astrofísico: '39. (Não é muito conhecida, mas é PURO AMOR; ouçam-na!).



14. Uma música que você consegue tocar em algum instrumento.
Em uma época remota da minha existência eu toquei bateria. Metida a baterista que sou, não poderia deixar de aprender a música-tema dos bateristas de todo o universo: We Will Rock You, do Queen.

 
15. Uma música que você cantaria em público.
Praticamente qualquer uma?! Eu sou um dos seres mais desavergonhados no quesito apresentações musicais que existe. Literalmente eu saio cantando no meio da rua e fazendo coreografias loucas. Mas uma música em específico que eu tenho vontade de cantar em público é 1° de Julho, da Legião Urbana.



16. Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo.
Eu não sei dirigir nem a minha vida, que o fará um veículo.

17. Uma música da sua infância.
Quando penso em música na infância lembro imediatamente de uma ceninha: eu, na minha minissaia amarela, cantando e dançando loucamente Estoy Aquí, da Shakira. (Inclusive, sei cantar a música até hoje, apesar de não entender nem uma palavra sequer de espanhol.)


18. Uma música que ninguém esperava que você gostasse.
Qualquer uma da Avril Lavigne se encaixa nesse item, mas vou tentar ~inovar~ e colocar aqui Bad Romance, da Lady Gaga. Por algum motivo meio inexplicável, eu gosto de algumas músicas dessa mulher incrível - na verdade, gosto mais dela como pessoa do que como cantora, apesar do fato de que ela tem uma voz maravilhosa, sem dúvidas.


19. Uma música que você quer que toque no seu casamento.
Que casamento, miga? Olha, acho que não vai rolar. Mas, vamos trabalhar com a hipótese de que role. Sempre pensei que seria lindo que o cara sortudo - e põe sorte nisso! - me dedicasse a linda e meiga You're my best friend, do Queen. MAS É CLARO QUE ISSO JAMAIS ACONTECERÁ. Suspiros.

20. Uma música que tocaria no seu funeral.
Na verdade, seria legal uma gravação minha num telão dizendo "ENTÃO, MORRI, É? POXA, QUE COISA ENGRAÇADA" e dando instruções vindas do grande além, blablabla. Mas acho que uma música que combina com essa atmosfera de funeral, mas que ainda assim deixaria uma vibe a vida me fez rockeira, é November Rain, do Guns N' Roses. (PORÉM: ainda assim tocaria Queen. Quero nem saber. Minha banda preferida do universo TERIA DE tocar, ponto.)




Não sei exatamente a quem indicar porque tenho a impressão de que todo mundo já respondeu a este meme, porém vou deixar indicado aqui pra Mu fazê-lo e também pra todos que quiserem respondê-lo. Só me mandem os links, tá? Adoro ouvir músicas novas. 

Como vocês puderam perceber: british boys are kind of my thing.  

4 comentários

  1. Hahahhahaha, farei, em breve, então deixarei o link aqui, mas daiba que sou uma desgraça desgracenta pra isso.

    ResponderExcluir
  2. AIN, linda eu? AFF, pare. HAHAHA <33

    Já era sabido que teria Queen na lista e acho isso ótimo, é bom ter uma constância. Falei outras vezes para você que não me considero fã, mas admiro muito os caras e suas músicas, são incríveis.

    E, veja só, The All-American Rejects na sua lista! ADORO tanto a banda, me trás boas lembranças. E essa música é deliciosa e como boa leonina é óbvio que me identifico, HAHA (sem falar que esse vídeo é um primor, tão divertido).

    HAHAHAHA, Avril Lavigne! Não diria mesmo que você gosta da música que ela faz, mas a quem quero enganar? Outro dia mesmo estava ouvindo o primeiro cd (antes da substituição) e é tão bom. A fase rosa/ Hello Kitty eu não curto mesmo, mas What The Hell é ótima, canto junto e direitinho.

    AFF, Mia, ODEIO gente que nos faz odiar músicas (ou qualquer coisa) que antes amávamos. POXA, guri chato do caramba. Stairway to Heaven é tão linda, vamos tentar mudar essa vibe porque a música não merece ficar marcada por esse encosto. Vamos criar novas memórias com ela!! <3

    Ó, também curto a dona Gaga! Não sou fã, longe disso na verdade, mas a admiro muito enquanto pessoa e artista. E o primeiro cd dela é tão ótimo que de vez em quando coloco pra tocar, me empolga bastante.

    E de fato November Rain combina bem com funeral, é intimista na medida. Mas te juro que esperei um Queen pra fechar, haha.

    Beijo!
    (e AMEI que tu respondeu, ADORO memes musicais)

    ResponderExcluir
  3. Até que somos parecidas no gosto musical. Também sou apaixonada por Queen, todas as músicas são incríveis. Odeio funk e amo Avril. Realmente What the hell é maravilhosa, me descreve em 90% dos meus dias.

    ResponderExcluir
  4. Essas músicas dariam uma playlist ótima de se escutar.
    Adoro as músicas da Lily Allen (particularmente minha cantora favorita), a letra de not fair é cômica hahaha, e Regina Spektor é muito amor <3
    honeypie

    ResponderExcluir