Doctor Who TAG

Que eu sou whovian todo mundo já sabe. Doctor Who mora no meu coração e sonho em ser uma companion do Dóctah e viajar pelo espaço/tempo na TARDIS. Enquanto isso não é possível, escrevo sobre ele no blog respondendo a essa TAG maravilhosa, criada pela Tais e divulgada no grupo Blogueiros Geeks, sobre a melhor série do universo. 


1. Qual é o seu Doctor favorito? 
Acho que não é surpresa alguma que eu sou completamente apaixonada pelo Tenth. TENNANT, CÊ MORA NUM DOS MEUS CORAÇÕES Porque o outro está ocupado pelo Capaldi. Gente, Capaldi é puro amor! Mas também tem o 4th com sua manta multicolorida e seus cachinhos balançando quando ele pula de empolgação... Porém, vamos deixar o Tennant com o lugarzinho de Dóctah preferido porque né, acabei vendo tudo que esse homem fez porque não é possível ser tão maravilhoso assim e, de fato, ser terráqueo. Esse ômi =  

~the most adorable person ever~

2. Qual é a sua companion favorita? 
Donna, obviamente. Donna é a melhor pessoa que já apareceu nessa série. Ela faz o que quer, quando quer e o faz bem, não tem ato falho com essa mulher. Não se deixa intimidar pelo fato do Doctor ser um Time Lord e viajar no espaço/tempo, tem as melhores tiradas de todas as temporadas e, ainda por cima, tem o avô mais querido de toda a ficção. Wilfred QUERO O WILFRED COMO COMPANION JÁ! 


3. Episódio memorável. 
Que quesito difícil, deuzôlivre. Mas vou ter de dizer que Silence in the library (S04E08, mas que, na verdade, é um episódio duplo, seguido de Forest of the Dead) é muito memorável pra mim por motivos de: biblioteca, River Song, Donna e o fato de que o Russell T. Davies estava trabalhando junto com o Moffat (também conhecido como destruidor de corações), e eles conseguiram trabalhar extremamente bem com um medo primordial do ser humano, o medo do escuro. Vashta Nerada me põe medo até hoje, credo! E é TÃO LEGAL o fato de que os acontecimentos "iniciados" na biblioteca vão se desenrolando aos poucos e formando um arco que só foi fechado no episódio de Natal do Capaldi! AI, DOCTOR WHO É DEMAIS, ASSISTAM, hahahaha 


4. Um episódio que te fez chorar. 
Qualquer um em que o Moffat esteve envolvido. Tá, vamos dar um desconto pra ele - por enquanto - e dizer que o escolhido da vez é: Doomsday (S02E13). Se você não chorou nesse episódio, você não tem coração, só posso lhe dizer isso. Eu nem gosto da Rose Tyler - pois é, me apedrejem -, mas CARAMBA! Que final heartbreaking! 

 ~I'm burning up a sun just to say goodbye é a melhor declaração de amor da ficção~

5. Os 3 melhores monstros que já apareceram na série. 
Essa parece difícil, porque ô série pra ter monstro, mas na verdade é fácil por motivos de: 
1. Vashta Nerada - o monstro que TE RÓI até os ossos se você estiver no escuro e a coisa é tão rápida que a sua consciência ainda resiste por mais alguns segundos porque a pessoa não se dá conta de que já se foi; 
2. Weeping Angels - literalmente são ESTÁTUAS DE ANJOS QUE ROUBAM SEU TEMPO DE VIDA com um só toque, te mandando pra outra época e comendo teus anos, se alimentando de tempo, se você piscar; 
3. Cybermen - gente, que coisa apavorante são os cybermen? Deuzôlivre! Vou contar que virar cyberman se tornou um medo quase real na minha vida após eu ver os episódios em que eles aparecem porque que coisa mais macabra e cruel?! Não estão na lista pela maneira de destruição deles - que é meio fraquinha em comparação com os outros, na real -, mas sim pelo fato de que: pegam o ser humano, tiram suas emoções e o transformam em um robô matador. TEMO. 

6. Um momento em que achou que o Doctor não iria escapar MESMO. 
Alguns. Mas um que me deu MUITA AFLIÇÃO foi em Heaven Sent (S09E11). Esse episódio é simplesmente genial. É o tipo de episódio que você vê e pensa "é por ISSO que amo Doctor Who!". BILHÕES DE ANOS EM LOOPING, caramba. Comassim? É muito desesperador. Capaldi levando nas costas basicamente o episódio inteiro sozinho. QUE HÔMI, HEIN  

~how many seconds in eternity?~

7. Qual o episódio especial de Natal de que mais gostou? 
Não tem como eu escolher outro episódio que não seja o The Snowmen (S07E06). Clara vira uma moça vitoriana que cuida de duas crianças e luta contra um monstro de gelo - que não é apenas um monte de neve. MARAVILHOSO, é só o que posso dizer. Fora que o Dóctah tá com mágoa de miguxa porque perdeu a enjoada da Amy. E a ceninha da Clara subindo OS CÉUS pra ir atrás do Doctor? PURO AMOR. 


8. Caso tivesse de escolher, você seria um Dalek ou um Cybermen? 
EXTERMINATE! EXTERMINATE! EXTERMINATE! 

9. Qual te dá mais medo: Weeping Angels ou Silence? 
Sem sombra de dúvida, Weeping Angels. SÃO ESTÁTUAS DE ANJOS QUE SE MOVEM, PELAMOR! E comem teu tempo de vida. Que isso, minha gente. 

10. Para que lugar iria com a TARDIS? 
Pra algum planeta distante, conhecer um novo povo, uma civilização completamente diferente da minha. Mas também gostaria de dar uma passeada pela Grécia dos tempos de Alexandre, o Grande. 

11. Sua frase favorita (da série). 
Apesar de eu não ser a maior fã do Eleventh, tem uma frase dele que é incrível e volta e meia me pego pensando nela: ...in 900 years of time and space and I've never met anybody who wasn't important before.


12. Qual seria o seu outfit de Doctor? 
Ou eu seria meio que uma Naomi Rapace como Madame Simza naquele filme horroroso que fizeram do Sherlock (falando sério, ela é a única coisa realmente boa do filme), com suas saias esvoaçantes, blusas cheias de detalhes e trocentos colares, ou usaria o que uso no dia a dia mesmo porque adoro meu layout - quando eu tenho paciência/tempo/disposição pra me arrumar, claro; o que é basicamente nunca, mas enfim -: vestido + meia-calça + meu casaco vermelho no estilo Chapeuzinho Vermelho vai à faculdade.


13. Já assistiu a algum spin-off de Doctor Who? Se sim, o que achou?
AINDA NÃO! Eu sei, sou a vergonha dos whovians, blablabla... Mas não tive tempo pra parar e assistir a qualquer coisa além das 23 séries que estão na minha grade - deuzôlivre! Porém, quero muito ver Torchwood. Já ouvi dizer que é bem... intensa.

14. O que é Doctor Who pra você?
Amor, paixão, calor no coração... Doctor Who é a melhor série do universo não apenas pelo fato de ter um roteiro incrível, por ter sido criada pra ser algo educacional para as crianças britânicas ou por ter o melhor personagem de todas as séries já criadas (o Dóctah, obviamente), mas também porque nos traz sempre reflexões muito coerentes com o que vivemos, nos fazendo pensar em questões importantes e universais - visto que a amizade, o amor e a lealdade se fazem presentes em todos os universos na série. Ela te leva a outros lugares jamais imaginados, mas também te leva pra dentro de ti mesmo. DOCTOR WHO, VOLTA LOGO, FAZ QUASE 1 ANO QUE NÃO TEMOS EPISÓDIO! Mas okay, vida que segue, prossigamos com esperanças, os livros e as fanfics.

E REASSISTINDO A 4ª TEMPORADA EM LOOPING, OBVIAMENTE!

~Dóctah, amor real, amor eterno~

4 comentários:

  1. Tem como não amor Doctor Who? Amo como a série destroça nossos medos, quem nunca se esqueceu de algo e achou que tinha se encontrado com um Silence que atire a primeira pedra, ou olhar no canto dos olhos e sempre achar que tem algo ali, até mesmo olhar no espelho e verificar se aquela menina que foi presa no espelho tá lá. Eu jamais conseguiria escolher uma companion favorita, amo todas, todinhas mesmo. Agora doctor o Tennant domina meus corações. Ótima Tag Mia, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Passa da tv cultura e eu confesso que não presto atenção,passa sempre o Smith, e ele não curti muito (fora a dublagem que é um saco e se a tv reinicia ela tira do legendado que coloco). Mas shippo ele com a mocinha lá (super sei da série né? hahaha). O último Doc é lindão, e pesquisando todos me interessei pelos antigos. Eu achava a série estranha, mas um amigo fã explicou que ela é antiga então mesmo com as tecnologias de hoje eles tentam ambientar como se os novos eps. tivessem sido feitos nas décadas de 60, 70. No começo eu fiquei "nossa" e mudei de canal. Dias depois fui deixando, só ouvindo e mexendo no pc. Depois assisti dois episódios e gostei. Só que o foda é que não tenho competência para acompanhar séries, quem sabe um dia!
    E sobre séries na tv cultura: aparentemente House of Cards original é melhor que a atual. Pra mim, pelo menos.

    ResponderExcluir
  3. Nem gosto da Rose (pois é) mas Doomsday massacra meu coração de um jeito que fico até cansada quando assisto. Inclusive não sei por qual motivo fico me atormentando desse jeito e revendo o episódio, risos. Meu favorito também é Tenth e minha favorita também é Donna. Simplesmente AMAVA a dinâmica entre eles, era tão lindo de ver! Não tinha tensão romântica nem nada, eram simplesmente amigos. E se eu responder o meme (o que vou fazer, óbvio), também vou ter que falar de 'Heaven Sent' - esse episódio me deixou tensa pra sempre! Só de pensar já fico OMG. ♥

    ResponderExcluir
  4. o que foi o episódio Heaven Sent fala sério?
    acho que foi o melhor com o Capaldi hahahahahaha

    E foi difícil escolher o doctor aqui viu hahaha.. tbm optei pelo capaldão..

    não sou fã da Rose =/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.