Questionário Proust

Da série: coisas que a gente faz pra preencher pauta no BEDA quando está com trocentos trabalhos para fazer e não tem tempo de escrever algo mais elaborado. Se a dona Ana Luíza pôde responder - obrigada pela luz, seu post me deu ideia pra salvar meu BEDA! ♥ -, eu também posso. Aliás, se MARCEL PROUST pôde responder, por que não eu, né mesmo? Então, bora! 

1. Qual o principal aspecto de sua personalidade?
Não consigo me entristecer por muito tempo. Não fui feita para a tristeza, parece que, mesmo nas piores situações, consigo ver algo de bom, algo risível, algo que me tire daquela viscosidade melancólica.

2. Qual sua qualidade favorita num homem?
Pensamento questionador.

3. Qual sua qualidade favorita numa mulher?
Paixão pelo saber, pelo resistir e transgredir.

4. O que mais aprecia nos amigos?
Suas convicções. Mesmo que não sejam de acordo com as minhas.

5. Qual seu principal defeito?
A empatia. Eu super entendo, me coloco no lugar do outro e consigo realmente sentir tanto o que o outro sente que sou capaz de perdoar a ofensas por vezes imperdoáveis. Tudo vira passageiro, tudo é passível de explicação, de análise.

6. Qual seu passatempo favorito?
Escrever. ♥ E ler, em profusão.

7. Qual sua noção de felicidade?
Toda boa felicidade deve ter um pouco de exasperação.

8. Qual sua noção de infelicidade?
O egoísmo humano.

9. Se você não fosse você mesmo, quem seria?
Uma moça vitoriana recatada de dia, mas que oferece o sangue de homens que atentaram contra mulheres à Deusa Tríplice à noite, durante cerimônias pagãs.

10. Onde gostaria de morar?
Num local sossegado e relativamente seguro. Mas a localização é menos importante do que a companhia e as circunstâncias.

11. Qual sua cor favorita?
Vermelho, marrom e verde musgo.

12. Qual seu escritor favorito?
Milan Kundera, Isabel Allende, Gabriel García Márquez, Marion Zimmer Bradley, Sylvia Plath e Oscar Wilde não poderiam deixar de ser citados.

13. Qual seu poeta favorito?
Carlos Drummond de Andrade ♥ 

14. Qual seu herói favorito na ficção?
Mikael Blomkvist, da trilogia Millennium.

15. Qual sua heroína favorita na ficção?
Lisbeth Salander, também da trilogia Millennium.

16. Quais seus pintores e compositores favoritos?
Pintores: Rembrandt, Van Gogh, Edward Hopper, Frida Kahlo, Remedios Varo, Artemísia Gentileschi, Salvador Dalí. Compositores: Mozart, Beethoven, Lizst e Vivaldi.

17. Quais seus heróis na vida real?
Meus pais.

18. Qual sua figura feminina favorita na história?
Ana Bolena ♥ 

19. Quais seus nomes favoritos?
Cassandra, Arthur e Clarissa. Os nomes dos futuros filhos que não terei.

20. O que você mais odeia?
Coisas que não fazem sentido.

21. Quais as figuras históricas que você mais odeia?
Vamos começar com: Rasputin.

22. Qual o evento militar que você mais admira?
Não admiro eventos militares.

23. Qual o talento natural que você gostaria de ter?
Se há algo que eu gostaria de saber é desenhar e/ou pintar. Há coisas que nem ao menos um poema consegue expressar.

24. Como você gostaria de morrer?
Com a tranquilidade de quem sabe que a morte não existe, apenas passamos a um outro nível de existência.

25. Qual é seu estado mental atual?
Ansiedade.

26. Por qual defeito você tem menos tolerância?
A arrogância.

27. Qual seu lema favorito? 
"Don't dream it. Be it." (Dr. Frank-N-Further, The Rocky Horror Picture Show

~puro amor ♥~



~grupinho do amô pra gente se apoiar durante o BEDA~

3 comentários:

  1. Resposta da 9: melhor resposta! hahaha
    Tô atrasada, mas obrigada pela indicação a TAG O Poderoso Chefão <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  2. 13. Qual seu poeta favorito?

    Shel Silverstein, mas tenho paixãozinha pelo Manoel de Barros <3

    ResponderExcluir
  3. amei esse questionário kkkkkk acho que responderei, mas levarei anos pra isso kkkkkk.

    Blog My little garden of Ideas

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.