Resuminho de fevereiro

Fevereiro é um daqueles meses que acontecem pra dentro. Tudo se passa muito rapidamente e o tempo não corre de forma linear. Pensei que ainda tinha um mês de férias e acordei no carnaval, a uma semana das aulas. O que fazer nesses momentos, é a grande questão. NADA - diz o universo. Fevereiro foi um mês de grandes nadas, mas com umas coisas legais no meio. 

.do que li 

Em fevereiro, li 4 livros inteiros e 2 pela metade porque sou dessas e que mês curto dozinfernos. 
1. Revelada (P.C. e Kristin Cast), que é o 11° da série House of Night e é toda aquela história: vampiros adolescentes wiccanos lutando contra as forças do Mal, blablabla, whiskas sachê. Não é incrível, mas é divertido. 
2. A elegância do ouriço (Muriel Barbery), também conhecido como o livrinho que me fez chorar copiosamente por meia hora dentro do ônibus, na frente de todo mundo, apenas porque QUE COISA MAIS TRISTE, VÁ TOMAR NO ORIFÍCIO ANAL. 
3. Cartas (Caio Fernando Abreu), que me deixou meio perturbadinha porque o cara escrevia cartas pra todo mundo e parece que o tempo que ele passou escrevendo foi o tempo de espera pela morte. Dá uma aflição saber que ele morreria logo em seguida, que ele já estava doente, que o fim se aproximava... Ah! Mas o cara escrevia bem pra caramba. Caio Fernando era gente como a gente e gostei mais de suas cartas do que de sua obra ficcional. 
4. Heartlight (Marion Zimmer Bradley), porque depois de um livro tão pesado de cartas de uma pessoa morrendo, eu precisava de algo tranquilo e que tratasse de um dos meus assuntos preferidos: magia e conspirações. O livrinho é o último da série Light, da Marion, e fala de magia no século XX e da Thule Gesellschaft - uma espécie de seita nazista envolvendo magia negra. O legal também é que esse é o livro que, na cronologia das escritas fantásticas da Marion, encerra as reencarnações que começaram em A queda de Atlântida (já que o personagem principal é a última vida de Riveda, o mago cinzento). 

.do que vi 

Não vi muitos filmes ou séries, mas vi uns troços muito bons.
1. Namorado uma noite inventou de ver Doctor Strange e eu embarquei nessa, né. Gente, que filminho bom. Não fazia ideia de que envolvia magya e viagens no tempo, mas já amei e quero sequência. Até porque BENEDICT CUMBERBATCH e sua orgásmica voz grave. ♥
2. Também com namorado, pude ver um filme que estava na minha listinha de necessários desde que soube que seria lançado: Arrival (também conhecido como A chegada). É tão incrível o plot desse filme e todo o desenrolar não-clichê da história que tô até agora refletindo sobre. Como eu passei alguns anos estudando teorias de aquisição da linguagem - dentro de linguística -, fiquei fascinada pela forma como é abordada a comunicação com os alienígenas. Sério, é um filme que pretendo rever trocentas vezes ao longo da vida.
3. A Netflix tem umas séries boas demais e, apesar do meu medo de freiras - medo real -, assim que vi do que Juana Inés se tratava, tive de assisti-la. Não me arrependi nem um pouco: terminei a série inteira em cerca de uma semana e tô pesquisando loucamente sobre a personagem real, a freira poetisa mexicana mega-master que originou essa série incrível.
4. Jamais pensei que fosse gostar de qualquer coisa sobre zumbis. Não apenas gostei como maratonei loucamente e terminei a primeira temporada em 2 dias. Santa Clarita Diet traz todo um novo contexto de zumbi que mistura nojeirinhas com humor e fica incrivelmente divertido e leve. Sério, melhor coisa pra desestressar: vá ver Drew Barrymore comer pessoas.

.do que estou lendo 

1. Redimida, das P.C. e Kristin Cast, que vem a ser o último FINALMENTE volume da série House of Night, com toda aquela história de vampiros adolescentes wiccanos, blablabla. Tô na metade, acho que em uma semana já terei terminado.
2. Ainda tô remando com Fausto, do Goethe, porque é divertido, sim, só que não é o que eu achei que fosse. Pensei que encontraria uma história profunda e diabólica, mas tô achando um livrinho bem raso cujo diferencial é a escrita poética e elaborada.

.do que estou vendo 

1. Sleepy Hollow e sua infinita 4ª temporada. Estou sendo maldosa: a série é realmente boa. Mas meio que perdeu o encanto após a saída da Abby.
2. A 6ª temporada de New Girl, que é uma série que adoro, porém dá vontade de largar de mão porque O QUE DIABOS A MEGAN FOX TÁ FAZENDO LÁ?! Sério, se eu quisesse ver uma boca que mais parece um balão de botox num rosto inexpressivo, iria assistir as Kardashias ou RuPaul's Drag Race. Torcendo pela saída dela.

.o que mais teve?

Eu paro pra pensar em fevereiro e meio que não sei o que teve?! Foi um mês super corrido e eu nem pensava que tivesse sido, mas total me dei conta agora. Porém, teve umas coisas legais, sim. Teve muitas conversas bacanas com as gurias do Cilada! (Michas, Tati, Ana e Manu ♥). Teve eu fazendo meu bullet journal e sendo bem feliz com as infinitas listinhas que posso fazer e ORGANIZAÇÃO. Se você frequenta este blog e não sabe que eu sou a louca da organização e das listinhas, então claramente cê tem lido isto aqui etilicamente alterado, hein.

Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Teve também a mãe do namorado me levando ao cabeleireiro pra dar um jeito nessa coisa emaranhada que chamo de cabelo, risos. GENTE, FICOU TÃO BONITO. Me sinto um cerumano mais preparado pra vida, hahaha

Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Teve trocentas receitinhas do tastemade porque agora eu sou uma pessoa que cozinha coisas bonitas. Okay, eu tento cozinhar coisas bonitas. Nem sempre elas ficam bonitas. Quase nunca. Mas gostosas ficam e o estômago não tem olhos, portanto estamos felizes.

Teve também uma coisa INCRÍVEL: saiu o resultado das parcerias com a Companhia das Letras e quenhé o mais novo blog parceiro? ISSO MESMO, O WINK! Eu tô que nem acreditei direito ainda porque essa é a minha editora preferida da vida e eu vou receber os lançamentos dela em casa pra escrever sobre eles aqui no blog ♥

YAY! \o/ 

E por enquanto é isso, gente. Março já está aqui e segunda-feira recomeçarão as aulas, portanto: the winter is coming e eu já separei meus casaquinhos.

.01 lembrete 

Cês estão cientes de que eu tenho uma newsletter? Entonces, bora receber comentários, links e conversas esquisitas na caixa de entrada do e-mail. Clique aqui e assine! o/ 

14 comentários:

  1. Pra mim, fevereiro foi um pouco arrastado, o bom mesmo é o carnaval, dançar muito Maracatu, durante o mês, li pouco, acho que três livros, no máximo, nem lembro mais.

    ResponderExcluir
  2. MIA 'CE JÁ VIU WHAT EVER HAPPENED TO BABY JANE? SE VIU EU PRECISO SABER SE É NORMAL FICAR MARAVILHADA COM A JANE! SE NÃO VIU VAI VER PRA FICAR MARAVILHADA COM A JANE! E COM A TRETA ENTRE A BETTE DAVIS E A JOAN CRAWFORD!

    E tô pra ver Santa Clarita Diet, mas ando birrada com a Netflix.

    ResponderExcluir
  3. Já sou assinante da newsletter YAY!
    MENINA DO CÉU! JÁ TE PARABENIZEI NO FACEBOOK, MAS DE NOVO PARABÉNS PELA PARCERIA COM A COMPANHIA DAS LETRAS!
    Você leu quatro livros mesmo num mês tão curto! Ok, que eu sou meio lerda e foquei só no ver e fechei fevereiro com só um livro (sou uma vergonha para os meus antepassados).
    Das coisas que você fez, eu vi Santa Clarita Diet também e tive a mesma posição: nunca imaginei que me interessaria de ver algo de zumbis. Acabei achando super legalzinho e vou esperar pela segunda temporada.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Olha se supurou hein nas leituras, meu fevereiro foi tão rápido que li dois livros e me achei o máximo, guria que mes desgraçado ahuahaauhauahua eu fiquei feliz de ver seu resuminho, não conhecia os filmes e a série e pretendo assistir com toda certeza.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu fevereiro na verdade foi bem paradão, não conclui nenhuma leitura, apenas uma série, How I Met Your Mother, e também vi Santa Clarita Diet, confesso que até gostei!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  6. A elegância do ouriço é um dos meus livros favoritos da vida! <3
    Quero super ver Juana Inés. Vou colocar na minha lista.
    Bjão e bom março!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  7. Oie tudo bem? Quanta coisa legal vem acontecendo. Eu preciso fazer um resumo dos meus últimos meses também, vou ver se faço ainda amanhã. Parabéns pela parceria e o seu cabelo é lindo!

    ResponderExcluir
  8. OMG, estou com o livro A Vingança do Ouriço aqui para ler. Quer dizer que vou chorar horrores? Que presente de grego minha tia me deu...kkkk
    Parabéns pela parceria... amo essa editora! Será que acostumo com o Bullet Journal?

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Enquanto uns se divertem, outros descanção. Fevereiro apesar de curtinho é considerado o mês da agitação, do fervor. Pra mim foi como todos os outros, nada a acrescentar. Da sua lista de tarefas cumpridas, quero ainda assistir (só que em casa) Doctor Strange. Quem sabe ainda em março... :)
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Olá, fevereiro foi um mês bem corrido mesmo =/ Ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros que você leu nesse mês e nem assistir as séries e filmes, mas quero muito assistir Santa Clarita Diet, todo mundo que assisti comenta super positivo dela *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Fevereiro passou e eu nem vi! :/ Não consegui ler muito esse mês, acho que não tive muita sorte com os livros que peguei para ler, enfim, acontece!
    Ah, parabéns pela parceria!! <3
    To querendo muito ver santa clarita diet, parece bem hilário, pelo menos a proposta é hahaha
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  12. Fevereiro passou muito rápido mesmo, mas como é meu mês de aniversário, eu amei <3 Tive boas leituras, participei de uma maratona literária, saí com o namorado e amigos no dia do aniversário e foi lindo o feriadão sem fazer NADA. haushaus'
    Não sabia que tu gostava de New Girl! Ninguém que eu conheço gosta, e sim, Megan Fox é totalmente desnecessária naquela série, não canso de comentar isso na fanpage oficial deles, mas né. Os meninos salvam a série, nem a Zoey tá lá essas coisas.
    Parabéns pela parceria com a Companhia! É uma editora maravilhosa <3

    https://monautrecote.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu fico com tanta inveja de posts como esse, menina HAHAHAH Vocês leem e assistem vários filmes, e eu tô no maior cri cri cri por causa do trabalho aaaaa que meu março seja tão produtivo quanto seu fevereiro, AMÉM

    ResponderExcluir
  14. Olá
    A elegancia do ouriço parece ser lindo, só não sabia que era triste, eu tenho o livro aqui e ganhei por acaso mas até então não tinha curiosidade, porém fiquei curiosa depois de saber que nos faz sentir hahaa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Wink .187 tons de frio.