7 motivos para ser Corvinal

Dia desses fui fazer meu teste no Pottermore pra saber onde o Chapéu Seletor me colocaria. Eu estava super crente que seria colocada na Lufa-Lufa porque de forma alguma estaria no centro das coisas pra ser da Grifinória, minha ambição se resume a ter uma vida confortável o suficiente pra ser feliz e ler meus livrinhos, portanto jamais poderia ser Sonserina e, apesar de eu amar literatura não me via como Corvinal. Total me via como Lufana, já que eles são de boas, tranquilos e leais. 

Foi aí que tomei um dos maiores sustos que esse mundo internético já me proporcionou: o Chapéu Seletor me colocou na Corvinal. CORVINAL! E agora, Chapéu? 


Fiquei bem contrariada e saí pela internet afora fazendo trocentos testes de a qual casa de Harry Potter você pertence?, mas todos eles, absolutamente todos, saíam o mesmo: Corvinal. A única coisa que eu sabia dessa casa é que nela havia um bando de gente metida a inteligente - e eu total torcia o nariz por causa disso. Mas então fiz o que toda pessoa de bom senso faria: comecei a pesquisar sobre a casa. E foi então que percebi que não poderia estar em nenhuma outra. ♥ 

Tendo finalmente me aceitado como Corvina e já que Harry Potter completou 20 anos ontem, decidi fazer uma lista de motivos por que sou Corvinal (e adoro isso). 

1. Corvinal é a casa das pessoas esquisitas.
Se você se sentir mais confortável em usar a palavra excêntrica, pode ser também. Lembro que a primeira vez que fui chamada assim foi por uma professora, na terceira série. Ela disse que eu era excêntrica, explicando uma situação x pra um colega que foi perguntar pra prof. o porquê da minha atitude. Aí o que eu fiz? Fui até a biblioteca procurar um dicionário pra ver o que diabos significava excêntrica. Saí de lá bem contente. :) 

2. Além de ser a casa correspondente ao elemento Ar.
Hogwarts tem 4 casas, certo? E os elementos também são 4, certo? Pois então: essa é a casa do elemento Ar. E esse elemento, na astrologia, corresponde ao quê? Aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário. Esses signos formar a tríade de Ar e isso, astrologicamente falando, significa que eles são os mais voltados ao intelecto, às ideias e à comunicação. Os Corvinos têm justamente essas características, pois também são voltados ao saber e ao conhecimento. E, além de Corvina, eu sou aquariana. Ou seja: ¯\_(ツ)_/¯  

3. Para os Corvinos, o aprendizado é a coisa mais importante que existe.
Eu nunca fui nerd no sentido cdf da palavra. Sempre tirei notas muito, muito boas, mas isso acontece porque presto atenção às aulas, não porque fico horas estudando. Só que o grande objetivo da minha vida sempre foi adquirir o máximo de conhecimento que eu puder, seja ele sobre os Tudors, as melhores receitas de macarrão ou como fazer limpeza de livros sem acabar com a capa deles porque as pessoas, elas usam acetona diretamente ao invés de pó de borracha!!!! (Obrigada, profs do curso de Biblioteconomia, por terem ensinado isso direitinho.) Então, eu jamais poderia ser de outra casa porque não há nenhum outro coleguinha hogwartiano que entenderia tão bem essa vontade de saber quanto os Corvinos. 

4. Luna Lovegood e a profª. Sybill Trelawney são Corvinas.
E, não querendo desmerecer outras personagens, mas elas são incríveis! Luna tem todo aquele jeitinho esquisito e adorável de ser - e, de fato, alguns amigos já me compararam com a Luna por conta do jeito avoado. Ela faz o que quer e não tem medo de passar vergonha. Assim como a profª. Sibila, que é super zoada por todo mundo, mas continua sendo quem é e dando de ombros às críticas ridículas que lhe fazem. 

5. É a casa que acolhe as pessoas como elas são.
Como diz o texto de boas vindas da Corvinal: "Nossos membros são os mais reservados – alguns podem até considerá-los excêntricos, mas gênios geralmente estão numa sintonia diferente das pessoas comuns, e ao contrário de algumas outras casas que poderíamos mencionar, nós achamos que você tem o direito de vestir o que quiser, acreditar no que quiser e dizer o que você sente. Nós não tentamos mudar pessoas que são diferentes; pelo contrário, nós as valorizamos." Eu sou esquisita demais pra me adaptar aos lugares sem ter crises de ansiedade por isso, então preciso de um lugar em que eu possa ser eu mesma. Essa é a casa certa pra isso ♥ A casa das pessoas que não se encaixam em nenhuma outra. 

6. Eles questionam coisas.
O que pode ser bem irritante, mas não menos importante: Corvinos realmente questionam as coisas, não aceitam qualquer argumento que não faça sentido apenas porque alguém com ~autoridade~ ou alguém ~popular~ disse. As coisas precisam fazer sentido. Só que nem todo mundo entende isso, então a vida de um Corvino pode ser assim: 
Talvez seja por isso que Corvinos não são muito populares, não é mesmo... 

7. Crazy book ladies.
Corvinos são conhecidos por serem crazy book ladies, ou seja: ratos de biblioteca. Eles vivem com a cara num livro porque além de terem todo o amor pelo conhecimento, eles também adoram histórias interessantes. Não tem como ser mais eu do que isso. ♥ 


Então por mais que eu tentasse negar... Não tem como, eu não poderia ser de outra casa. Muito Corvinal, sim - e com orgulho! 

"Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais." 

11 comentários

  1. apesar de eu não ser uma super fã de HP sempre adorei a ideia das casas, e acho que eu poderia sim também ser corvinal, acho que é uma das casas mais interessantes, amiga aceita é seu destino haha

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de amores por esse post! Eu também sou da Corvinal, e isso é algo que eu nunca tive dúvidas, mesmo antes de ser selecionada pelo Chapéu Seletor no Pottermore, eu já sabia que era corvina. Desde meu primeiro contato com os livros, eu já me identifiquei com essa casa, foi algo inevitável, eu nasci para ser da Corvinal. <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post! Sou Corvinal com muito orgulho. Me identifico com todos os pontos que você apresentou :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post! Sou Corvinal com muito orgulho. Me identifico com todos os pontos que você apresentou :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post e os motivos que te encaixam na Corvinal!
    Vou fazer esse teste para ver em qual Casa ficaria.

    apartamentoparadois.com.br <3
    fanpage - instagram

    ResponderExcluir
  6. Oiie!

    Adorei o post! Eu cai na Lufa lufa. Me deu vontade de pesquisar mais da minha casa

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu curto algumas características da Corvinal, como o fato de serem questionadores natos, inteligentes e apaixonados pelo saber, pelos livros, pelo conhecimento em si. Mas meu coração é sonserino, kkk. Acho que eu também ficaria muito revoltada de ser colocada em uma casa diferente da que sempre quis! Especialmente se caísse na grifinória!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quando fiz o teste deu Corvinal e Sonserina, tive que escolher entre as duas, haha. As duas são as minhas preferidas, amo demais <3

    ResponderExcluir
  9. Desde a primeira vez que li Harry Potter já tive a certeza que seria da Corvinal, por mais que alguns testes tenham me colocado na Grifinória, mas meu coração sempre vai ser corvinal kkk <3
    Não tenho costume de ler blogs mas desde que descobrir o seu sem querer (pesquisando sobre Doctor Who <3) eu me apaixonei e tô fazendo uma maratona lendo tudo! Você escreve muito bem e tem os gostos parecidíssimos com os meus.
    Uma coisa que eu queria perguntar, como você consegue conciliar a vida de leitora com a de seriadora ? Tô com um monte de livros pra ler e várias séries pra assistir e fico tão ansiosa que acabo nem lendo nem vendo minhas amadas séries. É uma agonia eterna. Se tiver um segredo divide porque eu tô precisando demais kk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Toda a minha vida eu jurei que seria escolhida pra Grifinória - por motivos óbvios de criança influenciada que quer ser do bondinho do Harry - e tive uma surpresa estranha quando fui colocada na Lufa-Lufa, porque sempre tive aquela sensação de o que sobrava era colocado na casa, sabe? Foi uma luta constante pra mudar esse pensamento e começar a de fato me orgulhar de quem eu seria em Hogwarts.
    Mas seus 7 motivos para ser Corvinal foram tão bons que eu tô MORRENDO DE VONTADE de correr pra ela! Sem falar que o primeiro já muito me agrada: excentricidade, tenho!

    Abracinhos <3

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  11. Também sou Corvinal <3
    Adorei o post!

    "Nossos membros são os mais reservados – alguns podem até considerá-los excêntricos, mas gênios geralmente estão numa sintonia diferente das pessoas comuns, e ao contrário de algumas outras casas que poderíamos mencionar, nós achamos que você tem o direito de vestir o que quiser, acreditar no que quiser e dizer o que você sente. Nós não tentamos mudar pessoas que são diferentes; pelo contrário, nós as valorizamos."

    Muito amor *-*

    ResponderExcluir