Hoje eu tô só o Jack Nicholson congelado


Estou digitando de luvas enquanto não consigo comer, já que a comida CONGELOU e nem dá pra esquentá-la porque pra isso eu teria de ir à cozinha a esta hora da madrugada, sendo que alguma pessoa muito inteligente e prática resolveu colocar a cozinha num cômodo separado da casa, na rua, e nem por obrigação vou sair do meu quarto quentinho pra aquele frio horroroso só pra esquentar algo que vai congelar novamente em dois minutos. 

Dito isso: tá frio. Pra caramba. 
Não entendo muito o processo do frio porque quando a previsão anuncia que vai fazer frio na semana você espera que ele venha chegando gradualmente, tipo criança quando quer pedir alguma coisa, não sabe como e começa a dar umas voltinhas até tomar coragem de pedir. 

Só que não é isso o que ocorreu porque Porto Alegre é a versão gelada de Lost: ao invés da chuva que aparece do mais absolutamente nada e do calor horroroso, temos um frio de quase O°C e sensação térmica abaixo de zero, totalmente digno da Suécia. 

Domingo estava tão quente que eu não sabia o que fazer pra usar alguma roupa e considerei seriamente a ideia de sair pelada com apenas um lençol enrolado ao corpo e chamar isso de moda, já que não havia levado roupa pra calor e fazia TRINTA E UM FUCKING GRAUS. Aí você me pergunta como se sai de 31°C pra 5°C em menos de 24 horas e eu apenas lhe responderei com um olhar totalmente desalentado e sem palavra alguma porque nessas alturas a minha língua já congelou. 

A única coisa que me consola um pouco é que só faltam duas semanas pra eu entrar em férias porque essa rotina de estudar à noite numa PoA abaixo de zero não é a coisa mais recomendável pra saúde, não.

Não duvido nada eu acordar amanhã e me deparar com as ruas entupidas de neve. 


E aí que estava eu reclamando - sempre - no twitter com os meus botões sobre a total inabilidade pra fazer um novo layout pra o blog quando a dona Juli me oferece esse, lindo & funcional. Já lhe agradeci, mas agradeço novamente porque sou dessas pessoas que não conseguem escrever se não se sentirem ~à vontade~ com o design em questão. Thanks ♥ 

Agora licença que vou assistir a mais um episódio de Grace and Frankie pois sou uma senhorinha. 

3 comentários

  1. Nossa, eu tô escrevendo um post sobre o inverno e minha relação com ele (tá demorando pra sair, socorro - inclusive louca pra responder a tag em que tu me indicou também; já comecei e puro amor, mas tem algum bloqueio rolando na minha vida escrita, socorro2), e também sou gaúcha (nós <3) e também tava ontem embaixo das cobertas assistindo a House e pensando WTF IS HAPPENIG OUTSIDE!?!?!?! com esse clima, então: super te entendo, super entendo o post, super tô passando frio, super socorram-nos.
    -
    O novo layout = <3 Amei!
    Sabia que eu tenho tipo um hobbie de ficar clicando em links e mais links de blogroll só pra caçar e admirar layouts das miga desconhecida (ou não) da blogosfera? Não sei se é normal. Mas enfim.

    ResponderExcluir
  2. Nem fudendo que eu sairia da minha cama com 5ºC huahuaha, aqui no Rio tá fazendo 17ºC, o dia mais frio desse ano na capital, e eu já estou congelando huahua

    Leva o microondas para o seu quarto kkkkk e uma cafeteira também <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Meu, descobri teu blog quando o icone ali do lado ainda estava com aquele ETzinho (desde janeiro mais ou menos). Amei o seu novo layout e adoro as coisas que você posta, especialmente esses textinhos contando sobre sua vida - e os desafios que ela traz. Eles sempre tem um toque de humor e ironia na medida certa.

    Beijo!

    ResponderExcluir