27 agosto 2017

3 coisas

A Cacá, dia desses, postou essa TAG que é uma lista bacana de 3 coisas aleatórias, separadas em categorias. Como eu não resisto a uma lista e ainda estamos em BEDA, vamos lá. 

3 coisas que me dão medo 
- Faltar luz no meio da noite. É bem bobo, mas posso estar num sono ferradíssimo que acordo no mesmo instante. Na verdade, não é nem medo, é fobia mesmo. 
- Perder pessoas a que amo. É um medo geral, mas é bem forte. Não sei lidar com perdas e somente a ideia de perder - pela morte ou por outras tretas - alguém a quem amo me deixa bem nervosa. 
- Pessoas. Mais especificamente, ter de lidar com gente desconhecida ou, pior ainda, semi-conhecida; isso porque gente semi-conhecida total acha que tem liberdades pra ficar perguntando da minha vida ou acha que ali há uma possibilidade pra uma amizade futura ou sente que ~deve~ agir assim por educação. Olha, a melhor coisa que esse tipo de gente poderia fazer é ficar no seu canto, cuidando das suas coisinhas e me deixar em paz porque nunca se sabe, eu posso sair correndo ao ouvir uma pergunta ou posso, sei lá, mandar tomar no cy e abrir um livro. Melhor evitar. 

3 coisas que me dão preguiça 
- Festas, baladas e coisas do gênero. Gente, eu sei que esse é o modus operandi da maior parte de vocês (se bem que talvez não, ou estariam lá ao invés de lendo este blog), mas festas = não lido. Me dá uma preguiça extrema só de pensar em toda aquela gente bêbada, suada, com aquela música irritante e altíssima e aquela necessidade de se divertir
- Séries hypadas, tipo GoT e Black Mirror. Olha, não acho nada genial nenhuma das duas, tem gente fazendo coisa melhor e tenho preguiça mesmo, desculpaí pessoas do fã-clube. 
- Falar com pessoas por redes sociais. Nossa, eu sou mesmo a pessoa mais chata que existe, né? hahahaha Fazer o quê? Aqui trabalhamos com verdades. E a verdade é que muitas vezes não respondo as pessoas por pura preguiça. Eu já não sou lá alguém de muitas conversas, tenho uma pequena reserva de energias pra conversas diárias. Mas conversar por whatsapp, facebook e afins é muito, muito chato e impessoal. Quer conversar? Vamos tomar um suco, uma água, mas não vamos ter conversas intermináveis por celular. (Exceções só pra aquelas pessoas de quem eu gosto muito e que, infelizmente, não dá pra ver sempre, tipo as meninas do Cilada.) 

3 coisas que eu gosto 
- Ir à biblioteca. É um dos meus lugares preferidos e sempre me deixa mais tranquila, fora que acabo descobrindo coisas novas a cada visita. 
- Sair pra caminhar. Fazer longas caminhadas é algo que adoro desde criança. Meu pai e eu sempre fazemos e é um momento bacana pra pensar na vida e conversar também. 
- Cozinhar. Especialmente doces. Adoro pegar receitinhas novas e testar pra ver qualéquié. 

3 assuntos preferidos
- Literatura, como todos aqui já percebemos. Mas não literatura com gente da área de Letras porque eita gente pra ser pedante, deuzôlivre (salvo exceções, mas são poucas). Gosto de falar de gente como a gente que lê os livrinhos e entra na história e não enche o saco com mil análise e "ui, só leio clássicos". 
- Culinária. Adoro falar sobre comida, trocar receitinhas e ficar selecionando quais são as melhores. Também adoro comer hahahaha. 
- Astrologia. Bem ridícula, eu sei, mas é tão legal quando tu realmente estuda a coisa e passa a entender o que tudo aquilo significa e como faz sentido!!!! Claro, tô falando de astrologia de verdade, não essas frescuras de "será que meu signo combina com o dele?". Quando eu era moderadora de um grupo de astrologia e vinha gente postar essas coisas, eu dava ban na hora porque não sou obrigaaaaaaaada. 

3 assuntos que eu não gosto de discutir 
- Pedofilia. Porque as pessoas são burras demais e não entendem como a coisa funciona e eu tenho vontade de matá-las. 
- Machismo com homens. Não dá, gente. Não dá mesmo. Homem é um bicho irritante demais que sempre acha que sabe melhor do que nós o que a gente passa e eu não aturo esse tipo de coisa quieta, não. Então, pra evitar o stress, evito. 
- Futebol. Além de eu odiar futebol, não dá nem pra falar isso quando me perguntam pra que time eu torço porque as pessoas simplesmente não aceitam. Detesto fanatismo de qualquer tipo, mas esse pessoal fanático por futebol é mais chato do que o pessoal com fanatismo religioso. 

3 melhores comidas
- Batata. De qualquer forma, a qualquer hora. 
- Sushi. Nem preciso dizer por quê. 
- Macarronada. Puro amor ♥ 

3 piores comidas
- Cebola. ODEIO CEBOLA, MORTE À CEBOLA. 
- Saladas verdes. Têm gosto de clorofila. 
- Mocotó. Aquilo é simplesmente nojento. Eca. 

 ¯\_(ツ)_/¯

3 piores redes sociais
3 melhores redes sociais
- Eu odeio todas elas, só uso porque reza a lenda que preciso me comunicar com as pessoas hahahaha 

3 melhores bebidas
- Água. 
- Suco de laranja. 
- Suco de uva Del Valle. 

3 piores bebidas 
- Coisas alcoólicas em geral, detesto muito. Não consigo ver graça no álcool, aquela porcaria tem gosto ruim MIDESCULPEM. 

3 coisas que levam todo o meu dinheiro
- Livros ♥ hahahaha 
- Comidinhas 
- Passagens :( 

3 coisas em que eu não gosto de gastar dinheiro
- Passagens. 
- Roupas da moda. Realmente não vejo necessidade em gastar caro numa roupa se eu poderia pagar mais barato em outra que é tão bonita quanto, só que não está sendo usada pelas celebridades no momento. E NEM ME FALEM DA MODA DA CALÇA DE CINTURA BAIXA PORQUE JAMAIS USAREI ISSO. 
- Xerox. É ridículo os professores deixarem textos gigantescos no xerox sendo que poderiam disponibilizar em pdf - e nem me venham com leis de direito autoral que é possível fazer cópia de até 30% de um livro, se não me engano, se não for pra uso comercial. 

3 coisas que me estressam 
- Pessoas. 
- Pessoas gritando. 
- Pessoas gritando e suadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

x x x x