Livrinhos do amor que troquei em sebos

Ontem namorado e eu separamos vários livrinhos pra trocarmos e fizemos um tour pelos sebos de Porto Alegre e Novo Hamburgo. Foi um dia ótimo, apesar de incrivelmente cansativo. Saímos às 10h30 e voltamos às 18h porque simplesmente foi difícil demais escolhermos entre um livro ou outro - e doloroso deixar alguns livros, que queríamos tanto, lá nas estantes. Mas finalmente conseguimos decidir e voltamos pra casa com vários livros nas mãos - ele com seus títulos acadêmicos de Ciências Sociais e eu com minhas histórias literárias. 


Os meus escolhidos foram: O livro do riso e do esquecimento, do Milan Kundera; Através do espelho, do Jostein Gaarder; Submissão, do Michel Houellebecq; A faca sutil e A luneta âmbar, do Philip Pullman e Retrato em sépia, da Isabel Allende.


Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Eu fiquei particularmente feliz por ter conseguido esse livro porque ele é um dos melhores que já li na vida (inclusive, já escrevi sobre ele aqui). O Kundera é o meu escritor preferido e aos poucos tô montando a minha biblioteca kunderiana e sendo bem feliz no processo.

Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Exatamente um ano atrás comecei a ler Partículas Elementares, o primeiro livro do Houellebecq que li - por obrigação, pra uma disciplina da faculdade. Mas amei tanto que quero ler tudo o que esse homem escreveu. Por isso fiquei mega contente ao encontrar um exemplar novíssimo de Submissão, o livro mais recente dele. Tô louca pra começar a leitura. 

Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Em 2014 li a trilogia A Bússola de Ouro, do Philip Pullman, e fiquei apaixonadíssima demais pela história. Só que, como havia lido emprestado da biblioteca, não podia reler e fiquei chateada ao me dar conta disso. Aí decidi começar a minha coleção: comprei o primeiro, mas não achei os outros. Mas ontem encontrei os outros dois, A faca sutil e A luneta âmbar, super conservados, inteirinhos. IMAGINA A ALEGRIA DA CRIANÇA. Gente, eu tô feliz demais com esses livros e pretendo relê-los ainda este ano. 

Uma publicação compartilhada por Mia (@miasodre) em

Pra completar o passeio, passamos numa livraria de um shopping e lá encontramos essa edição maravilhosa de O exorcista, que é um livro que quero ter faz muuuuuito tempo. Não pude resistir e compramos o livrinho pois leitura necessária. 

O sábado rendeu demais, mas cheguei tão cansada que capotei e nem ao menos um filminho consegui ver antes de dormir - porém, agora tenho muitas leituras pra fazer. o/

12 comentários

  1. eu comentei antes no post e de repente ele sumiu huahuahua
    O Livro do Riso e do Esquecimento e O Exorcista são muito bons mesmo <3. Trocar livros em sebo é muito amor.
    Quando não troco nesses lugares, faço pelo skoob mesmo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia pelo skoob, mas correios zzzzzzzzzzzz Prefiro pessoalmente mesmo hahaha

      Excluir
  2. Muito interessante, Mia! Eu estou procurando "Partículas elementares", não encontro em parte alguma... Sobre seus livros, "Retrato em sépia" é uma bela pedida! Li esse livro há algum tempo, e é muito bom... Os chineses nos Estados Unidos, as intrigas antigas de família, a crítica ácida, as personagens... Uma grande obra. Todavia, antes de lê-la, aconselho que leia "Filha da fortuna". Trata-se da primeira parte da história. Quer dizer: são histórias independentes, mas "Retrato em sépia" conta a história da segunda geração de uma família. A primeira geração está presente em "Filha da fortuna"... Por isso é legal ler antes. Boas leituras!

    www.lucasantoniocwb.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Lucas, eu já li todos esses da Allende, mas agora tô montando a coleção certinha. Valeu!

      Excluir
  3. Mia do céu, a gente PRECISA MARCAR UM ENCONTRO quando tu terminar de ler esse livro do Houllebecq. Eu não sei o que pensei sobre ele até agora, talvez porque eu tenha lido muito sobre a polêmica que ele gerou na França por ter sido acusado de islamofóbico. Mas, apesar disso, não há como negar que o cara escreve bem pra caramba. Ler "Submissão" no original (e com um aluno meu, pois na época eu dava aula e passei pro meu aluno de conversação esse livro) foi muito legal e me fez aprender lots of vocabulário em francês.

    Jessica, do "O tronco que fala" (logada na conta do Cine Espresso, but still me)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMO MARCAR SIM! Amiga, ainda não li esse, mas conheci o Houellebecq ano passado e o que posso dizer é que ele é bem misantropo e odeia todo mundo no geral. Não acho que ele odeie um povo em particular, acho que ele realmente não gosta de pessoas mesmo hahahaha Mas vou ler o livro antes, tô empolgada!

      Excluir
  4. Quantos livros lindos! Ai, eu sou uma grande admiradora de sebos, acho tão bom o ato de trocar/comprar livros em sebos. Não acredito que cê achou essa edição de O Exorcista!? Que sortuda! Espero que tu tenhas ótimas leituras e passe por mais sebos quando puder <3

    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  5. Ai minha nossa tô louca depois de ler esse post!!!!! Tô com uma boa pilha de livros lidos que tava planejando trocar num sebo... Só que não sei o endereço de nenhum e não sei que informações a respeito na internet são confiáveis, haha
    Fui em sebos só quando criança, mas há tempos estou com a maior vontade e expectativa a respeito de uma nova visitinha e exploração. <3
    Também sou gaúcha, da região metropolitana, então preciso dos endereços! Hahaha

    ResponderExcluir
  6. Na minha cidade não tem nenhum sebo bom BOM :( A Suma vai lançar novas edições da trilogia Fronteiras do Universo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  7. Sou muito apegada nos livros que compro agora, amiga, então acho que nunca fiz isso de sair pra trocar livros, mas é um troço muito legal e que bom que você e Vinícius ficaram contentes com os livros que levaram pra casa <3 Quero ler O Livro do Riso e do Esquecimento tbm!
    :*

    ResponderExcluir
  8. Mia, eu adoro visitar sebos <3 Sempre encontramos muita coisa legal!
    Sabe que eu preciso ~conhecer de novo~ o Kundera? Li 'A insustentável leveza do ser' há uns anos e, apesar de ter gostado, não acho que era o momento, sabe? Quero muito reler e ter uma opinião de verdade sobre o autor. Descobri que meu pai tem 'O livro do riso e do esquecimento'! Obviamente, lerei o que você escreveu e depois tentarei ler o livro <3

    Ai, morro de vontade de ler a série que começa com A Bússola de Ouro! Só escuto elogios sobre ela e acho que vou gostar.

    E que edição LINDA essa de O Exorcista, né? Quero muito também, gosto do filme e acho que o livro deve ser absurdo de bom!

    ResponderExcluir