menu
27 março 2018

Eu não tenho digitais

É bizarro, mas é verdade. 
(Como tudo o mais neste blog, apesar das pessoas seguirem acreditando que invento coisas. Se eu realmente tivesse a habilidade de inventar coisas não estaria aqui, estaria ganhando dinheiros com livros publicados, né? Mas sigamos.) 

Quem acompanha o blog deve se lembrar que ano passado eu sofri o assalto mais ridículo da história dos assaltos, onde me levaram só coisas inúteis (um celular quebrado, um espelho rachado, um rímel vencido, só coisas nesse nível) e alguns documentos, tipo meu cpf (que estava quebrado e acabei tirando a segunda via online mesmo) e o título de eleitor. 

Pois bem. 



Eu estava com preguiça de ir até o Tribunal Regional Eleitoral porque ele é meio longinho, tem uma lomba desgraçada pra subir e tem feito muito calor pra isso. Mas eu tinha de autenticar um documento num cartório que fica ao lado do TRE, então aproveitei a ida e fui lá pra me informar como poderia fazer a segunda via do troço porque este é um ano de eleição e blablabla. 

Continuando, o fato é que me atenderam super rápido e eu até estranhei, já que não estava lá pra fazer o troço de fato, mas sim só pra me informar, mas vida que segue, melhor assim, vamos lá. A senhorinha que me atendeu conversou comigo, confirmou meus dados e disse que ia fazer o cadastramento biométrico, pegando todas as minhas digitais pra que eu fique eternamente no sistema.

A mulher pegou meu dedão, ajeitou no aparelhinho, fez um "ué", sorriu, tentou de novo, fez "ué" novamente, deu mais um sorrisinho sem jeito, tentou de novo e nada.

— Que estranho, não tá saindo nada.
— Comassim?
— É, só sai um borrão. Vou tentar de novo.


E assim ela tentou mais sete vezes, cada vez apertando mais o meu dedo contra o aparelhinho das digitais.

— Nossa, mas tua digital não existe!
— Quê?

E ela tentou todos os outros dedos, mas tudo que saía era um borrão bizarro sem marquinha alguma. Após meia hora de tentativas, a mulher disse:

— Olha, tu pode cometer o crime perfeito. Aproveita, porque a gente NUNCA vai conseguir te encontrar no sistema!


E me mandou embora.
Assinando um papelzinho.
Sem a biometria.
Porque EU NÃO TENHO DIGITAIS AAAAAAAAAAAAAAH


Mas como eu pude tirar RG se eu não tenho digitais, você pode se perguntar. Bem, porque minha impressão digital é um borrão e como a coisa não era biométrica, mas na base do carimbo mesmo, aparentemente ninguém tinha se dado conta disso até então - mas o fato é que eu nunca consegui usar o banco através de impressão digital e agora tá tudo explicado, risos.

(Depois fui pesquisar sobre isso e achei uma coisa muito legal: essa é uma mutação bem rara que dá no DNA (adermatoglifia, ó que nome bonito) e que também faz com que a pessoa sem digitais quase não sue - o que explica totalmente por que eu só suo quando tá fazendo, sei lá, uns 40°C e eu tô na rua pegando sol; caso contrário eu tô sempre sequinha porque suor em meu corpo jamais. Tinha que ser esquisita até nisso, né. ¯\_(ツ)_/¯) 

9 comentários:

  1. (com certa inveja pois você não soa, o que acontece muito por aqui)

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  2. O melhor dom da pessoa: ficar sempre sequinha. hahah

    Boa noite

    ResponderExcluir
  3. ESTOU COM INVEJA POIS VOCÊ NÃO SUA. QUERO. Além disso, pode cometer o crime perfeito hehehehehe.
    Amiga, to aqui enfim matando a seca de mimos nos blogs e devo dizer: QUE BELEZURA ESSE NOVO LAYOUT!!

    ResponderExcluir
  4. menina já vai fazer um crime bem doidão kk Mentira!
    mas eu conheço uma amiga que também não tem, ela morre de raiva disso por conta do banco

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  5. TODA VEZ que tu conta uma coisa nova sobre ti, te gosto mais, Mia.
    E, bom, eu devo confessar que acharia esse negocio de não ter digitais bem divertido: pensando em todas as pecinhas de artesanato que já estraguei com minhas impressões digitais (e até o esmalte das unhas), REALMENTE gostaria de apagar as pontas dos meus dedos. Hahahaha

    ResponderExcluir
  6. E você nunca tinha reparado que não tem digitais? hahaha' queria ver uma foto dos seus dedos

    ResponderExcluir
  7. Morrendo de inveja de você porque você não soa! aaaaaaaaa
    Mulher, eu fui fazer o tal do recadastramento biométrico e na hora das digitais eu fiquei tipo MEIA HORA com a mulher tentando cadastrar minhas digitais e eu queria ir embora pra almoçar e nada. Foi batendo aquele desespero e eu pensando "será que minhas digitais sumiram?", mas no fim era só erro da máquina mesmo.


    http://misscal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. hahahahahahaha que loco!
    queria não suar. eu queria :(

    ResponderExcluir
  9. HAHAHHAHAHAHA Q LOUCURA

    e a mulher falando pra tu cometer um crime que tá de boas tá ok HAHAHAHA SOCORRO ♥

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial