menu
05 agosto 2018

TAG Viciada em filmes


Sou muito mais uma pessoa de séries do que de filmes. Sei que normalmente o contrário é a regra, e não estou tentando ser a exceção aqui, mas a coisa é que não gosto muito de entrar numa história que vai acabar logo. Amo séries porque elas têm mais tempo para explorar melhor suas personagens, desenvolver plots e finalizar de forma coerente seus enredos (menos Dexter, nunca perdoarei os roteiristas de Dexter). Porém, isso não quer dizer que eu não goste de filmes ou que não os assista. Okay, vejo mais séries do que filmes, mas ainda assim minha listinha de filmes que vi até agora está bem grande.

E estamos em tempos de BEDA. O que significa que tudo vira pauta, inclusive filminhos. Esta tag vi lá no blog da Cacá e tive de responder, porque né ¯\_(ツ)_/¯ 

1. Qual foi o último filme que você viu? 
Fragmentado. Vi semana passada com o namorado porque nos demos conta de que ambos amamos os filmes do Shyamalan, mas ainda não havíamos visto esse, o que é um absurdo. Aí paramos pra ver e... gente, que doideira? Amei demais, mas é muito, muito maluco. Mal posso esperar pela sequência (que tem uma parte filmada em Porto Alegre, que tal isso?). 

2. Um filme que quer muito ver?
Mary Queen of Scots. Eu estou empolgada demais pra esse filme, meu deus do céu. Amo a história da Mary, acho que ela foi uma das mulheres mais fortes da história e gostaria muito que fosse mais reconhecida por isso. Infelizmente, todos só lembram da Elizabeth I, sua prima, que também foi uma mulher incrível, no entanto lamento pela Mary ficar encoberta pela sombra da Elizabeth. O filme vai estrear no ano que vem e eu já estou reassistindo Reign pra poder estar afiada pra os textos que vão sair no Valkirias, risos. 

3. Um filme para chorar?
Com certeza o troféu de filme pra dar aquela choradinha vai pra Questão de tempo. Fui assisti-lo jurando que era uma comédia romântica bonitinha e acabei passando uma noite em claro chorando porque MEU DEUS. Ele é lindo, é uma comédia romântica, mas tem uns dramas bem adultos e pesados, porém muito reais - o que não diminui em nada o filme, pelo contrário, só acrescenta. Mas que é triste, é. 


4. Um filme para rir?
Este filme é super engraçado MESMO, mas tirem as crianças da sala se forem assisti-lo: Movie 43 é um dos filmes mais divertidos que já foram feitos. Sério. É perturbador, então talvez não seja o tipo de filme pra todo mundo, mas certamente funciona pra mim. 

5. Um filme para ver com a família?
Filme de herói, né? Não tem nada melhor pra unir todo mundo no sofá, na frente da tevê, do que filme de herói. Então vou de Guardiões da Galáxia, porque além de bom é super divertido e tem a melhor trilha sonora de todas. Garantia de sucesso.

6. Um romance?
Tentei sair do clichê, mas não há condições porque esse é um dos filmes que eu mais assisto com uma certa frequência. Orgulho e preconceito é o melhor romance que existe. Até eu, que não gosto de romances, amo essa história. Tanto o livro quanto o filme são lindíssimos. 

7. Um filme lindo?
Detesto o Woody Allen, mas amo Meia-noite em Paris. Esse filme é lindíssimo em todos os aspectos. Inclusive, se eu pudesse escolher um filme pra viver dentro seria esse porque simplesmente maravilhoso.


8. Um filme para morrer de medo?
Insidious, né. Que filme terrível. Já vi várias vezes e tapo a cara mesmo nas cenas que já decorei. 

9. Um filme de ação?
Dia desses um amigo meu me fez assistir a um filmezinho de ação que é bom demais (obrigada, Wellinton): Hot fuzz. Até fiquei meio assim porque esse amigo é meio indie e vá se catar com seus filmes de indie, mas esse filme é realmente bom porque é um tipo de paródia de filmes de ação com um enredo que mistura os clichês dos filmes de ação com Eyes wide shut, então amei demais. 

10. Um filme que não vale a pena?
Sem nem pensar duas vezes: o novo It. Meu deus, que filme lixo. Sério. É o filme mais lixo que já vi. Vão ver a versão de 1990 que vocês ganham mais. 

11. Um filme para o feriado?
Tudo acontece em Elizabethtown, porque ele deve ser visto sem pressa e sentido com tranquilidade. Vi ele recentemente e foi uma experiência única. 

12. Um desenho animado?
Um filme de desenho? Uma animação? Anastasia, é claro, a melhor animação já feita. 

13. Um filme que todo mundo tem que ver?
Ai, tantos... Mas vou de Cloud Atlas porque é um dos melhores filmes já feitos (mesmo!) e, por algum motivo, as pessoas não o conhece. SÉRIO, PAREM TUDO E VÃO VER ESSE FILME, ELE É MARAVILHOSO, PERFEITO, SENSACIONAL. MESMO. Depois, leiam o livro

14. Um filme que você já assistiu 3 vezes ou mais?
Tem vários, mas A princesa prometida é um dos que eu mais assisto regularmente. Que filme amorzinho! ♥ Tem ação, tem romance, ao mesmo tempo é filme de época, tem humor, ótimos diálogos e dá uma sensação gostosa. Tô doida pelo livro, que saiu recentemente em terras brasileiras, inclusive. Vão ver esse filme e sejam felizes.

4 comentários:

  1. já estou buscando os filmes que não vi [principalmente movie 43] e rindo muito do novo it hehehehehehehe
    sei como é odiar woody allen... e sei como é amar orgulho e preconceito. o filme grudou no meu coração <3 e fragmentado: meu.deus. vê filth também!

    gostei muito da tag, não participo do beda mas vou ver se consigo fazer minha listinha também!

    ResponderExcluir
  2. p.s.: eu estou amando suas colagens

    ResponderExcluir
  3. Amei os títulos, alguns não assisti e já irei colocar numa lista para assistir. Recentemente assisti dois filmes na Netflix que foram descobertas pra mim, depois de um longo tempo apenas assistindo séries. Gosto muito dos filmes do Allen, infelizmente a pessoa é um lixo, mas as produções dele me encantam. A Viagem é muito bom mesmo! Ainda não li o livro. Sempre reassisto comédia romântica quando tô meio mal, cansada ou querendo apenas rir. Orgulho e preconceito é um dos meus filmes favoritos, mas Become Jane é meu romance favorito relacionado à Jane Austen, choro muito no final, aff haushu <3

    monautrecote.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a trilha de guardiões da galáxia é boa demaaais ♥ de vez em quando a gente coloca ela pra tocar aqui em casa HAHA :)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial