Do dia em que quase fiquei pelada na biblioteca

Ou: Murphy, por que eu sou sua escolhida? 

Estava eu linda, bela, diva e arrasando em minha roupa em tons de vermelho e preto - pra ornar bastante com o tanto de escorpião que tenho no mapa astral - na biblioteca por motivos de: 
a. sou rata de biblioteca desde os 7 anos; 
b. já estava com saudade da biblioteca da faculdade; 
c. fui pegar a bibliografia básica que os profs. de Fundamentos de Jornalismo e também Laboratório de Texto Jornalístico recomendaram porque sou nerd assumida. 

O fato é que: saí da aula e fui direto pra biblioteca ostentando um modelito maravilhoso composto por uma blusinha vermelha + uma saia incrível preta cheia de botõezinhos na frente que me faz parecer ter saído de uma adaptação cinematográfica de Jane Austen. 

Fui até o 2° andar, conversei com uma colega sobre Doctor Who (muito bom ser conhecida por coisas boas ♥), peguei os livrinhos e fui descer pra o térreo pra fazer a retirada dos mesmos. Mas aparentemente algo estava errado porque senti um puxão. E mais outro. E, ainda, outro. Olhei para baixo e... MIA, SUA LOUCA, COMO TU NÃO PENSOU QUE A COMBINAÇÃO ESCADA ROLANTE + SAIA DO SÉCULO XVIII NÃO É A MELHOR? Pois é. 

A escada puxava a minha saia. Eu puxava a saia da escada. Os botões começavam a abrir. Eu estava cheia de livros na mão, pesadíssimos, com a escada trancada, a outra mão puxando a saia e a saia sendo puxada pela escada. Uma cena linda. 

Nesse particular momento de minha existência eu apenas pensava: "não posso ficar pelada na biblioteca!". 

O PÂNICO DA PESSOA, PERCEBAM. 

~roda, roda, roda ♪~

5 minutos e graças ao Senhor bom Deus nenhuma alma viva pra presenciar aquilo depois, consegui finalmente me desvencilhar da escada sem ficar pelada no meio da biblioteca, YAY! \o/ Claro que isso só foi possível porque meio-dia. Ninguém vai à biblioteca ao meio-dia. As pessoas almoçam ao meio-dia. As pessoas vão pra casa ao meio-dia. As pessoas não são a Mia que se enfia numa biblioteca ao meio-dia e quase tem sua saia estilo Elizabeth Bennet esteve aqui engolida por uma escada rolante. 

Eu já fui na escada rolante justamente pelo pavor que tenho de ficar trancada em elevadores - já aconteceu e não foi nada bonito. Vou fazer o que agora? Me teletransportar com a TARDIS pra dentro da biblioteca? 

Sofro. 

13 comentários

  1. Eu já tenho medinho de escada rolante (pra mim subir é de boa, mas a descida é meio tensa), depois desse post fiquei meio... aterrorizada. hahaha
    Mas ainda bem que você não foi engolida pela escada e ela não levou sua saia - ou um pedaço dela.

    ResponderExcluir
  2. MINHA NOSSA SENHORA! Hahaha! Coitadinha. Eu já presenciei uma cena parecida, no metrô, com uma amiga minha. A saia dela prendeu na escada rolante e não tinha jeito de soltar... Ela estava QUASE pelada quando uma boa alma apertou um botão (mágico) que fez a escada parar. Desesperador.

    ResponderExcluir
  3. Miga, se ficasse pelada era só sair diva e pronto. Faz de conta que é estilo.

    ResponderExcluir
  4. Mia, tô esperando tu publicar um livro com esse exato título, "Murphy, por que eu sou sua escolhida?" HAHAHA, vou querer com dedicatória e autógrafo, não esqueça. <3

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHA eu to imaginando a cena, que desesperador! Eu já morro de vergonha de cair da escada em público (coisa que acontece, tipo, direto), imagina quase ficar pelada! Ainda bem que no fim deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  6. Eu já estaria pensando que a escada ia puxar minha saia, depois minhas pernas e eventualmente eu iria morrer.

    Mas já perdi botão de casaco na escada rolante do shopping.

    ResponderExcluir
  7. Aconteceu com a minha tia também, só que o dela era vestido. Que bom que deu tudo bem no final, haha.

    ResponderExcluir
  8. sen or, sofri. suei frio. me imaginei vivendo isso.
    só posso dizer que: pavor de saia/vestido longo exatamente por esse motivo.

    ResponderExcluir
  9. SOCORR, eu tô rindo mas eu juro que não é de maldade, tá?
    Eu tenho um trauma de escada rolante porque quando era criança sentei nela e esqueci de levantar quando cheguei lá em cima, resultado: o meu vestidinho prendeu ali naquela parte em que a escada "entra" e ralei a bunda inteira. 8D Nunca mais sentei na escada rolante (queria saber quem teve essa ideia em primeiro lugar, porque ô ideia idiota hein).

    Que bom que você não ficou pelada e a única coisa que posso fazer é te desejar sorte pra encontrar uma TARDIS, porque ó, tô procurando faz uns tempos já e ainda não achei :(

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Que horror, Mia!! Ainda bem que deu tudo certo, sem vexames!
    Já me aconteceu de prender o cadarço do meu tênis numa escada rolante. E eu fiz a escada travar *aguardando aplausos*

    ResponderExcluir
  11. Mia!!! Eu ri muito dessa sua tragédia. Ainda bem que não ficou sem roupa, né.

    E outra coisa: a sua faculdade tem escada rolante e elevadores bons! auhsuahha A minha é um descaso. Não tem a escada rolante e o elevador é daqueles beeeeem antigos. /sofrendo

    hahahaha <3
    Saudades de chegar por aqui.

    ResponderExcluir
  12. Mia, ta permitido eu sair comentando em post de quase um mês atrás? É que parece que toda vez que entro no teu blog é pra fazer um tour por todos os posts que perdi enquanto estava "reclusa" do mundo bloguístico hahahah
    Eu tive que comentar nesse post porque 1. SUA FACULDADE TEM ESCADA ROLANTE? TROCA COMIGO PORFAVOR NUNCA TE PEDI NADA
    2. Se alguém tentasse me convencer de que fui eu quem escreveu esse texto, eu provavelmente acreditaria na pessoa porque esse é o tipo de coisa que aconteceria comigo hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Agradecendo demais a Gabriela do 13°andar por ter linkado esse post no delakkkkkk sério!! eu precisava disso na minha vida
    beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir