Hoje eu tô só o Jack Nicholson congelado


Estou digitando de luvas enquanto não consigo comer, já que a comida CONGELOU e nem dá pra esquentá-la porque pra isso eu teria de ir à cozinha a esta hora da madrugada, sendo que alguma pessoa muito inteligente e prática resolveu colocar a cozinha num cômodo separado da casa, na rua, e nem por obrigação vou sair do meu quarto quentinho pra aquele frio horroroso só pra esquentar algo que vai congelar novamente em dois minutos. 

Dito isso: tá frio. Pra caramba. 
Não entendo muito o processo do frio porque quando a previsão anuncia que vai fazer frio na semana você espera que ele venha chegando gradualmente, tipo criança quando quer pedir alguma coisa, não sabe como e começa a dar umas voltinhas até tomar coragem de pedir. 

Só que não é isso o que ocorreu porque Porto Alegre é a versão gelada de Lost: ao invés da chuva que aparece do mais absolutamente nada e do calor horroroso, temos um frio de quase O°C e sensação térmica abaixo de zero, totalmente digno da Suécia. 

Domingo estava tão quente que eu não sabia o que fazer pra usar alguma roupa e considerei seriamente a ideia de sair pelada com apenas um lençol enrolado ao corpo e chamar isso de moda, já que não havia levado roupa pra calor e fazia TRINTA E UM FUCKING GRAUS. Aí você me pergunta como se sai de 31°C pra 5°C em menos de 24 horas e eu apenas lhe responderei com um olhar totalmente desalentado e sem palavra alguma porque nessas alturas a minha língua já congelou. 

A única coisa que me consola um pouco é que só faltam duas semanas pra eu entrar em férias porque essa rotina de estudar à noite numa PoA abaixo de zero não é a coisa mais recomendável pra saúde, não.

Não duvido nada eu acordar amanhã e me deparar com as ruas entupidas de neve. 


E aí que estava eu reclamando - sempre - no twitter com os meus botões sobre a total inabilidade pra fazer um novo layout pra o blog quando a dona Juli me oferece esse, lindo & funcional. Já lhe agradeci, mas agradeço novamente porque sou dessas pessoas que não conseguem escrever se não se sentirem ~à vontade~ com o design em questão. Thanks ♥ 

Agora licença que vou assistir a mais um episódio de Grace and Frankie pois sou uma senhorinha. 

9 comentários

  1. Nossa, eu tô escrevendo um post sobre o inverno e minha relação com ele (tá demorando pra sair, socorro - inclusive louca pra responder a tag em que tu me indicou também; já comecei e puro amor, mas tem algum bloqueio rolando na minha vida escrita, socorro2), e também sou gaúcha (nós <3) e também tava ontem embaixo das cobertas assistindo a House e pensando WTF IS HAPPENIG OUTSIDE!?!?!?! com esse clima, então: super te entendo, super entendo o post, super tô passando frio, super socorram-nos.
    -
    O novo layout = <3 Amei!
    Sabia que eu tenho tipo um hobbie de ficar clicando em links e mais links de blogroll só pra caçar e admirar layouts das miga desconhecida (ou não) da blogosfera? Não sei se é normal. Mas enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço MUITO isso. Adoro ficar admirando os layouts alheios. Tenho várias pastas com layouts inspiracionais, risos.

      Excluir
  2. Nem fudendo que eu sairia da minha cama com 5ºC huahuaha, aqui no Rio tá fazendo 17ºC, o dia mais frio desse ano na capital, e eu já estou congelando huahua

    Leva o microondas para o seu quarto kkkkk e uma cafeteira também <3

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um pequeno estoque de alimentos no quarto, sim hahaha Haja vontade pra sair nesse frio!

      ;*

      Excluir
  3. Meu, descobri teu blog quando o icone ali do lado ainda estava com aquele ETzinho (desde janeiro mais ou menos). Amei o seu novo layout e adoro as coisas que você posta, especialmente esses textinhos contando sobre sua vida - e os desafios que ela traz. Eles sempre tem um toque de humor e ironia na medida certa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas faz tempo esse etzinho, hein! Legal saber que cê me acompanha, fico bem contente ♥ Vou conferir teu blog também!

      ;*

      Excluir
  4. Oi, tudo bem? Apesar de ter nascido na primavera e gostar demais do verão moro numa região fria - leia-se Santa Catarina. Aqui os dias são de lua, essa semana por exemplo não há nuvens no céu porém tem cerração e frio. De manhã quase não conseguimos enxergar o outro lado da rua de tanta neblina. Conto os dias para a primavera, esqueci que o inverno mal começou haha Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érika! Bah, esses dias de neblina são complicados, mas tão lindos... ♥

      Excluir
  5. Mia <3
    Disponha. Eu te dei o layout porque sei exatamente o que é ficar sem vontade de escrever porque está com vontade de mudar o visual do blog.
    Nem deu nem um ano da mudança que eu fiz já mudei de novo =P E isso, obviamente, inspira a gente a escrever.
    O lay ficou lindo com suas edições e seu header, e que bom que gostou ^^

    Beijins!

    ResponderExcluir